Entendimento

148 21 10
                                    

  A vida de Shouto é literalmente indiferente, ele não entende porque não consegue sentir as coisas, às vezes ele acha que sentiu algo, mas então a sensação passa tão rápido que mal tem tempo para aproveitar.
  Levantar, dormir, acordar, o relógio passa, os dias passam e ele continua lá, andando por costume, sem vontade de nada, passando todo o tempo nessa apatia e solidão, uma vida sem sentido.
  Midoriya está lá pra ele, mostrar que é normal, que está tudo bem, não precisa gostar ou ter uma opinião sobre tudo.
  E Todoroki não está triste, ele só não sente nada.
  Shouto também não acha que "não tem lugar no mundo", só não sente, mas também não se esforça para vivenciar alguma coisa.
  É verdade que decidiu aproveitar quando os sentimentos vem de sua maneira. Quando reencontrou sua mãe, quando lutou com o Izuku, ou todos os outros momentos de ação, adrenalina. Ele gosta dessa energia gerada dessas situações, mas não está obcecado. Novamente, ele decidiu aproveitar o que vier, sem correr atrás.
  Curioso como Todoroki acha que é bom se sentir frustrado, assim como foi no exame de licença provisória e sua falha. Shouto acha que aprende-se muito com sentimentos "negativos", ele acha que nenhuma emoção chega a, de fato, ser ruim.
  Shouto reflete muito, principalmente em como as pessoas são feitas das emoções que elas sentem, contudo Todoroki não descobriu ainda que tipo de pessoa é, porque no fim ele não sente muita coisa. Isso é algo que Shouto está curioso para descobrir, quem ele é, mas novamente, ele não força essa descoberta; ela virá quando tiver de vir.
  Izuku está lá para ele, o tempo todo. Midoriya entende que Todoroki tem seu jeito de ver as coisas e pensa que essa forma de ver o mundo é bonita, acha precioso, simplista, e Izuku está apaixonado. Apesar do comichão e anseio por estar junto, Midoriya crê que é platônico porque Todoroki é muito alheio ao romance, o bicolor foi afastado de muitos sentimentos e Izuku acha injusto forçar algo só porque ele sente. O esverdeado sempre pensando primeiro nos outros do que a só mesmo.
  Midoriya não deseja que Shouto goste dele pressionado, quer que seja natural, mas isso é algo que ele não espera que aconteça, Todoroki não vai gostar dele, nunca.
  Há quem se engane em dizer que Izuku está triste com isso, ele está bem, um pouco solitário talvez, mas bem, afinal, se Shouto está bem com isso então ele também estará. Midoriya se sente sortudo só de poder vivenciar e passar tempo com o bicolor, é bonito e gratificante participar de sua vida, de suas descobertas, de seus momentos.
  É claro que Shouto acaba descobrindo sem querer, quer dizer, ele vê Kaminari e Jirou se beijando e fica tão confuso.
  Isso é um sentimento? Essa atração é um sentimento? O que é?, o bicolor reflete sobre isso.
  Todoroki passa um tempo considerável pensando, até chegar na pessoa mais próxima a ele, Midoriya.
- Você já se apaixonou por alguém? - pergunta para Izuku repentinamente, em um dia qualquer durante o jantar.
- Sim - a resposta sai quase forçada, indecisa após optar pela sinceridade.
Shouto não quer ser invasivo, mas não consegue evitar:
- Por quem?
- Você - e o bicolor não consegue entender. Ele sabe que gosta de Izuku, do seu jeito, mas esse gostar, é da mesma forma que o esverdeado sente? Ou será que é gostar de outra forma? Como se separa os dois? Onde começa e onde termina? Shouto não compreende porque ele é muito literal e lógico, é dificol assimilar coisas tão abstratas como emoções.
  Nos próximos dias Todoroki pergunta para Iida.
  Tenya não teve muitos relacionamentos, o que não ajuda em nada. Então pergunta para Bakugou, que também não teve muitos relacionamentos, muito menos amizades, porém surpreendentemente consegue responder e mais incrível ainda com uma calmaria fora de seu costume.
- Imagino que se você sente vontade de estar com a pessoa, beijar, ou se imagina estando com essa pessoa por muito tempo, deve ajudar a separar os sentimentos de romance e amizade.
  De início Shouto acha interessante esse ponto de vista e com o tempo ele não sabe se sente dessa forma, porque lembrando, sentir é muito novo para ele.
  Todoroki não quer assumir coisas que não entende porque Bakugou o alertou de que esses sentimentos são muito importantes para as pessoas no geral, suas relações podem mudar para sempre. Ainda assim ele pergunta pra Izuku em outro dia qualquer, durante um final de semana, se gosta dele dessa forma, se ele quer beijar Shouto. Midoriya obviamente congela com essa pergunta, definitivamente não esperando-a.
  Uau.
  Midoriya fica tão vermelho e sem fôlego, nervoso o suficiente para apresentar um silêncio por um tempo considerável, isso leva Shouto a achar que fez a pergunta errada, até porque Bakugou avisou ele. Ele se sente desconfortável, um frio na barriga e medo, muito medo; é um sentimento novo, um medo novo, não é o mesmo terror de quando eles ficaram cara a cara com o All for One, é um medo de antecipação, Shouto percebe que não gosta desse sentimento, mas, como sempre, acha que ele vale a pena.
  Quando Izuku responde com sim, Todoroki sente uma alegria estranha, tendo uma emoção intensa. Essa conversa lhe gerando muitas coisas, realmente sentindo tudo, desde muito medo e antecipação para logo uma alegria amortecedora, é demais, mas ele gosta da montanha russa, ela valeu a pena quando Izuku sorriu fofamente, foi suave.
- Me sinto estranho com você - Shouto conta e Izuku treme.
- Como assim? Fiz algo errado? - o esverdeado questiona.
- Não, me sinto feliz e com algo rolando meu estômago, como um frio na barriga - Izuku cora e sorri, contente por despertar algo positivo no meio ruivo, e Shouto se vê sorrindo junto, é um sorriso que contagia.
- Eu quero.
- O quê?
- Te beijar - indica Todoroki, impulsivamente como nunca fora antes em toda a sua vida.
  E Izuku jamais o questionaria, porque Shouto sempre foi objetivo, ele sabe o que quer, ele não tem medo de dizer, Todoroki é assertivo, ele não tem dúvida, Izuku gosta disso e sempre diz como gosta, é o jeitinho Shouto de ser, é bom.
  Eventualmente eles se beijam, é novo, muito novo para os dois, ter alguém com quem compartilhar a si mesmo.
  O apático Todoroki sente que pode confiar tudo a Izuku, entende que Midoriya significa muito para ele, alguém que você pode deixar uma parte sua, depositar as breves emoções que já teve em sua vida.
  Os dois se beijam de novo, não é exigente como primeiro, é mais calmo, para aproveitar o momento. Eles testam isso várias vezes, mais vezes e então nos próximos dias e nos outros dias.
  Se esse sentimento é o gostar, é estar apaixonado, é amar. Então Shouto quer aproveitar cada segundo, e ele faz, aproveitando-o sem pressa.

···

A arte da capa é de autoria de perjums do Tumblr

DisplicensWhere stories live. Discover now