Caos - Parte 1

934 21 8
                                    

*A mãe de Ilgaz, Kiymet, é viva aqui nesse conto.

- Quando vai parar de ser idiota? - Inci pergunta comendo pipoca e observa a irmã arrumar sua mala.

- Quando vai começar a se importar com a sua vida e deixar a minha em paz? - Ceylin retruca distraída e vê se estava tudo na mala.

Ela e alguns amigos iriam passar alguns dias em Izmir para comemorarem o noivado recente de Derya e Pars. Ilgaz também iria, e isso estava a deixando pensativa.

- Vou fazer isso quando você e Ilgaz se acertarem! Que separação mais besta. - Inci resmunga irritada e a advogada suspira, passando a mão em seus cabelos.

Ela e Ilgaz estavam juntos à alguns anos, ficaram noivos e moraram juntos, mas então tudo desandou alguns meses antes.

Ilgaz era um promotor sério, respeitado e totalmente honesto. Ceylin era o oposto, sendo uma advogada radical que arriscava diariamente sua carreira e reputação.

Flashback On

- Você passou dos limites, Ceylin! - Ilgaz reclama quando entra em casa e Ceylin entra atrás dele, fechando a porta.

Eles tinham se desentendido no carro, e a advogada não sabia muito bem o motivo de Ilgaz estar desse jeito.

- Ilgaz, eu não sei do que você está falando. - Ceylin diz confusa e vai atrás dele na sala, deixando sua bolsa no sofá.

- Ceylin, eu sei o quanto você é imprudente com sua carreira, mas por que diabos você foi enfrentar um preso da máfia naquela porra de audiência? - Ilgaz pergunta irritado e tira sua gravata, largando a mesma no chão.

- Eu não fiz isso! Pergunte a Neva e... Ah, eu entendi. - Ela dá uma risada irônica. - Ela disse outra coisa e você acreditou. Eu tive que substituir um amigo, por que ele teve um problema pessoal, e acabei ficando como a advogada assistente, Ilgaz. Você também enfrenta mafiosos e nem por isso eu surto toda vez que acontece, por que, apesar de termos profissões diferentes, atuamos no mesmo tribunal. O que aconteceu foi uma coisa desagradável, eu respondi e pronto, depois fui embora. Mas obviamente você prefere acreditar na sua ex que é extremamente confiável, do que a sua noiva que é instável. - Ela suspira e passa a mão na nuca.

- Ceylin, não é assim. Eu confio muito em você, mas quando não me conta as coisas, eu realmente desconfio, por que nunca é coisa boa. - Ilgaz diz mais calmo e ela sorri sem vontade, o olhando com os olhos cheios de lágrimas.

- Eu te amo tanto, Ilgaz... Você é um cara incrível e merece alguém como Neva, não como eu. Sinto muito por tudo, eu vou te deixar em paz de agora em diante. - A advogada diz engolindo o choro e tira o anel de noivado do dedo.

- O que você está fazendo, Ceylin? Vai jogar um relacionamento de anos no lixo por causa de uma briga? - Ilgaz pergunta sério a olhando e a advogada o encara, deixando as lágrimas caírem. - Você não tem que mudar e não pode, conheci você assim e me apaixonei por você desse jeito. Você é perfeita desse jeito e eu te amo pra caralho! Que Neva vá para o inferno, estamos falando de você, não dela. Não podemos acabar com um relacionamento desse jeito. Não posso jogar tudo na lama, sendo que eu tive culpa dessa briga estúpida e você também. Você quer um tempo? Eu te dou o tempo que quiser, mas não me devolva esse anel. Não estamos terminando. - Ele completa e coloca novamente o anel no dedo dela. Estava se sentindo exausto e triste, mas não iria demonstrar para ela ficar pior.

One Shots - YargiWhere stories live. Discover now