Prólogo

57 3 3
                                    

Quem de nós, a não ser aqueles que não creem em astros, não olhou o horóscopo para saber como está o nosso ascendente com cada signo, seja para as finanças, amizades, trabalho, família e, claro, o amor? É tão comum que se encontra na TV, nos jornais e revistas, na internet, nas redes sociais e afins. Impossível quantificar as pessoas que fazem uso dos astros para encontrar respostas ou indicações sobre tudo aquilo que as rodeia.
Fazemos uso da astrologia desde tempos imemoriais. A sociedade evoluiu ao longo dos séculos, mas o gosto pelos astros continua a mover a maioria da população global. Garanto que você já leu o que os astros reservam para o seu signo, não? Pois é. Seguir o que eles dizem dá conforto, esperança, alegria e ajuda a fazer os melhores planos e traças todas as metas baseadas no que eles dizem.

Sei bem que há aqueles que não creem em astros, alguns até sendo contra a prática de consulta-los. Contudo, eles não são o foco dessa obra, posso afirmar, embora eles tenham meu total respeito, pois somos livres para pensarmos da forma que quisermos e sermos quem somos, desde que não respeitemos o próximo. Então, me desculpem se, com todo o meu respeito, eles não fizerem parte dessa obra.
Consultar a astrologia é buscar significado para todo que acontece de bom ou não em nossas vidas. Não é preciso ser fanático para acreditar nessa ciência, uma vez que muitos de nós fazemos o uso dela para tomar decisões das mais simples às mais complexas, buscando entende-las e, principalmente, não errarmos pelo caminho. Afinal, errar é humano, mas se pudermos evitar de errar, é melhor, não é? Que bom que concordamos.

Buscamos o sentido para tudo nos astros, pelos menos os que acreditam neles, já que eles não são uma unanimidade.
Mas quem liga se eles não o são. Um pode gostar e o outro não. Faz parte do jogo e cabe a cada um saber jogar. No jogo dos signos há uma boa pitada de sorte e um punhado de estratégia. Sim, pois há aqueles e aquelas que consultam os astros para saberem se encontram a outra metade da maçã ou se devem voltar o caminho e tentar tudo de novo, até acertar. Como saber se vai dar certo? Arriscando tudo. Sim. Quem não arrisca não petisca. Às vezes é bom se jogar e apostar sem saber onde sd está pisando, ou ficamos com medo e deixamos passar tantas oportunidades que ficarão nas lembranças ou na vontade.

Então, saber jogar e apostar pode ser a melhor saída. Você pode conhecer várias pessoas e, ainda assim, não encontrar a pessoa que você realmente quer, aquela com quem você quer juntar as escovas de dentes. Por isso tantas pessoas se preocupam com os astros. Isso porque, dependendo da pessoa que você conhece e do signo do qual ela for, pode se estar procurando uma grande encrenca e uma grande dor de cabeça, causando uma frustração desnecessária.

Cada signo tem sua particularidade, temperamento, suas emoções, manias, vontades e objetivos. E é um problema muito sério quando essas duas partes não se entendem. Você entende onde eu quero chegar? Assim é estudar os astros a fim de escolher alguém especial para se construir uma relação duradoura e feliz.
Essa a história de um jovem que procura uma relação real e com significado. Flavio é um jornalista apaixonado pelas palavras e que busca alguém muito especial. E nos próximos capítulos ele irá conhecer doze incríveis mulheres, uma de cada signo, que o irão levar à novas e deliciosas descobertas, na sua procura pela parceira ideal, aquela a quem ele tanto espera.

A vida do nosso amigo pode até não te surpreender no início. Tudo bem eu entendo os seus sentimentos, estimado(a) leitor(a). De fato, a vida do nosso amigo não é espetacular, mas ele é um rapaz bem apanhado, de 1,80 de altura, cabelos loiros como os de um anjo e um corpo bem trabalhado, de ombros largos e aquele torso que agrada aos olhares femininos.

Flavio é um rapaz que leva a sério o seu trabalho e os relacionamentos pelos quais ele passou deixaram claro para ele uma única verdade: A culpa é dos astros, que não o fizeram encontrar a pessoa certa porque o universo não está conspirando ao favor dele. E não é que os astros cansaram dessa conversa chorosa dele e resolveram dar, enfim, aquela forcinha para ele encontrar o caminho para a felicidade. Só que eles armaram um plano especial para o nosso amigo. Um plano no qual doze mulheres encantadoras irão cruzar o caminho do nosso amigo e o mostrarão que, nem sempre, a culpa é dos astros.
Só lhe peço que acompanhe os próximos capítulos para saber o desenrolar dessa aventura romântica e sensual que irá mudar para sempre a vida.

Humildemente,
O Narrador

Os Doze Signos do PrazerDonde viven las historias. Descúbrelo ahora