01

289 13 6
                                    

De longe, se é capaz de ouvir a melodia em meio a tanto silêncio, a escuridão também faz jus à estação onde se encontra. O cheiro também é maravilhoso, o cheiro de pizza aumenta a cada passo que se dá pra aquele pequeno bar em uma pequena vila, que, apesar de pequena, tem seu encanto especial.

As pessoas que lá moram, os mistérios que lá existem e, os possíveis amores que surgirão em um futuro próximo; ou talvez longe?

- Manda mais uma! - fala um homem, com aparência cansada e a barba pra fazer. Dá para perceber pelo seu olhar cansado que a vida não era a melhor para aquele rapaz.

- Você vai beber mais de novo Shane?! Sério isso? - o novo fazendeiro, que agora não é mais tão novo assim, se aproxima do rapaz, sentando-se ao lado dele.

- Não me enche, foguinho - diz o homem de maneira ríspida, fazendo o fazendeiro se encolher rapidamente, mas logo recobra sua posição.

- Meu cabelo pode ser ruivo mas isso não te dá o direito de me chamar de foguinho! - apesar de não gostar de ser chamado por apelidos por conta de sua aparência, com o Shane era diferente, ele gostava, mas sempre pensava "preciso manter as aparências, eu brigo com todos por causa disso e com ele não será diferente".

- Tsk, eu não ligo - Gus, o dono do bar deixa mais uma cerveja para o homem, que então logo o pega e começa a beber.

Nath, o fazendeiro não gosta nadinha de ver o homem beber tanto daquele jeito, mas sabe sobre os problemas do Shane e tenta não se fazer tanto de intrometido.

- Quer ver então? - e mais uma vez o fazendeiro com o costume de fazer algum tipo de competição, é um mal costume quando ele está bêbado, mas todos amam isso nele, deixa a vila mais animada de certa forma.

- Ah se eu quero! - fala o homem virando para o fazendeiro, ficando cara a cara e, já que estavam tão próximos, puderam ver pequenos detalhes dos rostos no em homens, e para Shane, a pele clara cheia de sardas do fazendeiro o faziam querer olhar cada vez mais para o querido fazendeiro.

- Sabe, Shane - Nath declara, se afastando um pouco do rosto de Shane, que o olhava com certa competitividade - você pode ser o cara que bebe a mais tempo, mas quem vai ganhar nisso sou euzinho! - ele diz, a determinação em sua voz é clara e pode ser ouvida em bom tom.

- Nath - Emily se aproxima do jovem fazendeiro, e em um sussurro um pouco alto, argumenta - isso vai fazer o Shane beber ainda mais, então não é melhor só deixá-lo como ele está? - é perceptível a preocupação em seu rosto e voz, não só em Emily; no Gus também.

- Sei não - responde Nath, com um tom de incerteza, hesitante - ele quem começou - ele declara enquanto descaradamente, aponta o dedo bem na cara de Shane, o homem apenas dá um tapa forte na mão do jovem fazendeiro, o fazendo soltar um "ai!" Como resposta.

- Ele quem começou?! - Emily se aproxima mais ainda do jovem fazendeiro - primeiro que foi você que queria competir com quem bebia mais, e o Shane já bebeu muito hoje, a decisão final é sua! - a garota estava impaciente, preocupada também, logo em seguida, o jovem fazendeiro apenas viu Gus trazer seis grandes copos com cerveja dentro e distribuiu três para cada.

- Aproveitem a tal competição de vocês - se pronuncia e logo sai de perto para atender a Pam, e logo a algazarra começa a acontecer.

Em um grande resumo, quem ganhou a famigerada competição foi obviamente Shane, como o jovem fazendeiro já havia bebido antes de ir ao bar e é ridiculamente fraco pra isso, só conseguiu beber metade de um copo.

Agora, em sinal de derrota, Nath pega um guardanapo que havia ali perto e o ergueu com o máximo de suas forças.

- Eu me rendo - ele diz com a cara enterrada no balcão, ele iria parecer um homem morto se não fosse pela mão levantada indicando derrota - desculpa Austrália, eu não venci por você. Agora não vou poder comprar o seu país - ele choraminga, soltando uma risada abafada de Shane, que o observa com seu queixo apoiado em sua mão. Observando cada detalhe do fazendeiro que chegou a três anos e em meses conquistou a amizade de todos da vila.

Observara com atenção seus cabelos ruivos, que caiam na altura do ombro e que sempre estavam levemente bagunçados por cuidar das lavouras; notava também sua pele que era preenchida quase que completamente por sardas, que davam um destaque natural aos seus olhos verdes.

O cabelo caía um pouco no rosto do jovem fazendeiro que a pouco tempo começou a dormir com a cabeça envolvida nos próprios braços, sua boca também chamava a atenção do homem; a sua coloração rosada chamava atenção de qualquer pessoa.

- Sabe Shane - sua atenção é voltada para a menina de cabelos azuis curtos logo atrás do balcão, que estava limpando alguns copos - nós vamos fechar daqui a pouco e todos foram embora - ela faz uma pausa por uns segundos que parecem minutos, como se estivesse pensando duas vezes antes de se pronunciar - você vai levar ele pra sua casa?

Shane logo se nega, claramente bravo com a situação.

- Claro que não! Se eu não consigo nem andar direito imagina com esse fazendeiro no colo, nem vem com essas idéias burras Emily! - ele fala alterado, olha para o fazendeiro e dá um grande suspiro enquanto revira os olhos - não estou nem acreditando que vou levar esse fazendeiro pra minha casa mesmo, que droga.

- Sério? Isso é tão bom Shane, você sabe como anda perigoso de noite, se ele fosse sozinho e desmaiasse ele poderia ser assaltado - Gus finalmente se pronuncia, sua voz misturada com surpresa e compaixão - acho melhor se apressarem, já é quase meia noite - ele fala enquanto se vira para colocar alguns copos de volta no armário.

Shane solta um grande suspiro, se preparando para pegar o fazendo nas costas "então tá, agora o que eu faço?" Ele pensava, se perguntando como iria pegar aquele ser que estava desacordado e ter que levar até a própria casa, para o próprio quarto.

- Eu até podia te levar pra sua casa, mas é muito longe então vai ter q ser na minha mesmo - ele reclama, quase em um suspiro.

Shane pega o fazendeiro por de baixo dos braços e o coloca sobre seu ombro, o segurando firme nas pernas para não cair e dar de cara no chão.

- Eu achei que você ia levar o coitado de forma mais romântica, Shane - Emily fala, tentando segurar a própria risada, e que parou imediatamente após ver a expressão de Shane - bem, só toma cuidado pra ele não cair e achar que está sendo sequestrado.

- Se eu quiser que ele caia eu mesmo jogava ele né! - "nossa, parece leve mas esse fazendeiro é pesado pra um caralho!"

E ambos foram saindo do Sallon fruta estrelar, de uma maneira não muito convencional para dois amigos que se gostam, mas fazer oque não é mesmo?

Shane x fazendeiro (oc) {CANCELADO}Where stories live. Discover now