19. 𝐑𝐮𝐧𝐚𝐰𝐚𝐲

2.7K 398 561
                                    


Desde o momento que conseguiu o seu primeiro emprego no cinema, aos quinze anos, Louise não havia faltado em nenhum dia da semana, nem mesmo quando ficou resfriada ou teve um dia horrível no colégio, sendo uma funcionária exemplar. O emprego a distraia dos problemas pessoais, pois além de ter contato com os mais diversos tipos de pessoas que habitavam a cidade e conseguir assistir aos lançamentos de graça quando conseguia escapar para a sala de projeção, ninguém tinha coragem de ameaça-la ou induzir brigas em bando, sendo aquele o seu porto seguro.

Apesar de sua mãe insistir que não era necessário ela começar uma carreira antes de ingressar na faculdade, ela gostava de possuir sua liberdade financeira, sem ter que depender da mãe para comprar as coisas que desejava, conseguindo manusear suas economias como bem entendia e salvando dinheiro para o futuro. Tendo em mente que conseguiria uma bolsa integral na faculdade por causa de suas notas e demais projetos que participava no colégio, ela vinha economizando para comprar um carro.

Outra coisa que a fazia adorar estar no serviço era a sensação de soberania. Quando vestia o uniforme do cinema sentia-se no topo do mundo, ela poderia banir qualquer idiota que desrespeitasse as regras da sala de cinema e ninguém a enfrentava diante do patrão. O qual sentia um carinho enorme por Louise e seu outro funcionário.

Por ser um cinema localizado em cidade pequena, apenas três funcionários eram o suficiente para manter o local funcionando como deveria. Eles se revezavam entre as tarefas para que não ficasse puxado para ninguém. Quando o cinema estava fechado para o público eles trabalhavam na reposição dos produtos da bomboniere, limpeza de todo o cinema e partes administrativas. Durante as sessões Louise trabalhava na bomboniere vendendo alimentos, o outro funcionário ficava na entrada vendendo ingressos até o momento do filme começar, depois disso ele ocupava o cargo de lanterninha. Enquanto o patrão de ambos era responsável pelas salas de projeção e fechamento do caixa.

A adolescente estava pedalando em direção ao beco para ingressar pela entrada dos funcionários quando uma movimentação estranha em frente do cinema chamou sua atenção. Colocando os pés no chão, mas sem descer da bicicleta de cestinhas, Louise caminhou até a entrada principal do cinema, parando ao lado do colega de serviço.

— Hey, Lou! Pensei que tivesse lhe dado licença de nojo — Disse o patrão carregando com auxilio de outro morador da cidade uma pesada escada de madeira. Ele colocou a parte que segurava no chão e apontou com o dedo indicador para o letreiro do cinema — Você não sabe nada disso, sabe?

— Do que? — Com expressões confusas, Louise ergueu os olhos para o local que o patrão havia apontado com o indicador. Pichado com tinta vermelha embaixo do título do filme "A CHANCE" estava escrito "Estrelando Nancy, a vadia, Wheeler" — Só pode ser piada.

— Você sabe quem fez? — Insistiu o colega de serviço, estando curioso para saber quem havia pichado as ofensas durante a madrugada.

— Por incrível que pareça eu sei os responsáveis, esqueceu do lançamento de o enigma de outro mundo? — Perguntou Louise arqueando uma das sobrancelhas.

No ano anterior, quando o filme "O enigma de outro mundo" foi lançado no cinema, não demorou para que Steve e sua turma pichassem durante a madrugada o nome de Louise junto com a palavra "Aberração" antes do sobrenome. A principio Lola ficou constrangida com a ofensa e chegou a chorar por toda cidade ter conhecimento do apelido grosseiro que recebia no colégio. Porém foi somente quando Eddie mostrou para ela que aquilo na verdade era algo divertido e que combinava com a proposta do filme que Lola deixou de se importar. Afinal se ser uma aberração era ser diferente de Carol e suas seguidoras, ela não enxergava mais problemas em ser uma.

— O seu foi melhor que vadia — Disse o rapaz dando dois apinhas sutis sobre o ombro de Louise.

— Pois é! Eles foram mais carinhosos comigo — Ironizou Lola sorrindo de escárnio. — Eu já volto para ajudar com a limpeza.

𝐇𝐨𝐥𝐝 𝐓𝐡𝐞 𝐋𝐢𝐧𝐞 ────  𝑆𝑡𝑟𝑎𝑛𝑔𝑒𝑟 𝑇𝘩𝑖𝑛𝑔𝑠Onde as histórias ganham vida. Descobre agora