𝗑𝗑𝗑𝗂𝗏. 𝗍𝗁𝖾 𝖿𝗂𝗋𝗌𝗍 𝗋𝖾𝗎𝗇𝗂𝗈𝗇

1.3K 186 182
                                    

NINGUÉM SABIA MAIS QUE horas eram. Eles só sabiam que era tarde talvez fosse meia-noite. Mas parecia que a lua tinha saído por horas, e a brisa fresca que veio com a noite estava soprando com o vento o dia todo.

Uma coisa eles sabiam, esta era a noite mais longa de sua vida.

--- Trancado — disse Jonathan depois de tentar abrir as portas de saída de emergência do shopping.

--- Tem certeza? --- Will perguntou a ele, dando um passo à frente para abrir as portas no entanto, elas ainda estavam trancadas. --- Oh.

--- Bem, é apenas cerca de quinze minutos depois do horário de fechamento --- Alex informou, seus lábios manchados com o vermelho dos morangos. Todas as crianças tinham uma mancha vermelha semelhante depois de terem intimidado Alex a compartilhar o lanche que ele havia comprado. --- Talvez dez?

--- Talvez...--- Sn fingiu estar profundamente pensativa, segurando o taco com unhas sobre o ombro. --- Talvez... se nós apenas --- Ela deu um passo na frente da porta, pronta para bater o bastão na porta de vidro antes que Nancy a impedisse.

--- Não, espere --- Ela disse em voz baixa. --- Pode haver um alarme.

--- Não havia um no Bradley's.

--- Isso é diferente.

--- Como isso é diferente?

--- Este é o shopping. É famoso e está ganhando muito dinheiro --- acrescentou quando Sn revirou os olhos e disse que sabia. --- Isso significa que eles podem pagar alarmes. E estas são as portas de emergência o alarme de incêndio irá disparar!

--- Por que não vamos pelas portas dos fundos? De onde vem o depósito- --- Mike tentou dizer, mas sua voz foi cortada pelo som de vidro se estilhaçando. Sn tinha quebrado a porta com o taco de qualquer maneira, quebrou em milhões de pedacinhos como o da loja de Bradley. Um alarme não disparou, e Sn tinha um sorriso de merda em seu rosto enquanto enfiava o braço pela porta e puxava a maçaneta por dentro.

--- Não está trancada --- ela sorriu inocentemente, abrindo a porta para todos. --- Damas primeiro.

Alex pulou o passo enquanto entrava no shopping, Max logo atrás dele. Ela olhou para Sn e atirou-lhe uma piscadela rápida. As mãos de Sn de repente ficaram suadas, e ela quase deixou cair o taco e soltou a porta quando Will e El entraram depois. El deu dois polegares para cima enquanto Will ergueu a sobrancelha, dizendo: --- Você não podia simplesmente entrar pela porta?

Sn zombou dele como todos os outros rapidamente tropeçou. O grupo entrou no shopping e silenciosamente seguiram em frente, tentando caminho para o cinema. Sn poderia dizer a ele estavam se aproximando do teatro quando o cheiro de pipoca encheu seu nariz, mas ela foi interrompida por El virando para o outro lado, levando o grupo para a pequena varanda que dava para a praça de alimentação. --- Eu ouvi algo...--- ela sussurrou.

O Starcourt Mall estava terrivelmente silencioso não havia a conversa alta dos compradores ou a música que tocava nos alto-falantes para as pessoas aproveitarem. Mas foi um silêncio mortal, e deu uma sensação estranha que levou todos a ficarem na ponta dos pés. No entanto foi assim que eles começaram a ouvir os passos. Não seu próprio 1, mas de outra pessoa. Houve vários passos, e eles ainda foram ouvidos quando todos pararam de se mover. Eles não estavam sozinhos.

Todos seguiram El e seus olhos se arregalaram quando viram o que estava acontecendo diante deles. Havia homens vestidos de preto com armas enormes espreitando a praça de alimentação, claramente procurando por algo ou alguém.

--- Olha --- Max sussurrou, apontando para a infame pizzaria. E Sn podia se lembrar da primeira vez que Joyce trouxe ela e Will para Starcourt. Eles almoçaram lá e compraram fatias extras para Hopper e El quando chegaram em casa. Mas em vez de desfrutar desse sentimento nostálgico, seu coração caiu ao ver Steve, Dustin, Robin e a irmãzinha de Lucas? tentando o seu melhor para se esconder debaixo daquele balcão, mas falhando miseravelmente as pernas de Dustin foram vistas, e o uniforme azul brilhante do Scoop Ahoy de Steve estava saindo do lado.

𝗵𝗲𝗿 𝗺𝗶𝘅𝘁𝗮𝗽𝗲. 𝗌𝗍𝗋𝖺𝗇𝗀𝖾𝗋 𝗍𝗁𝗂𝗇𝗀𝗌 Where stories live. Discover now