capítulo 17

551 65 17
                                    


ROSELY MOORE

     Fazia duas horas que eu estava lá sentada esperando o tempo passar, nada de tão especial aconteceu  à empresa estar bem calma e todos estavam felizes pelo sucesso da revista. Harvey não havia chegado para minha surpresa, ele sempre é pontual. A mesa do escritório dele já estar toda arruma é a primeira coisa que eu faço ao chegar aqui na verdade não é meu trabalho organizar a mesa e as demais tarefas e sim da faxineira mas, não era nem um incômodo para mim apesar da senhora de idade sempre dizer que não é necessário e que não quer da nenhum problema para minha pessoa, ela sempre tem as expressões de cansaço no rosto demonstrando com suas mãos rígidas e rugosa de tanto trabalhar.

_____bom dia senhor Harvey.

_____bom dia Rosely.____ ele sorrir me fazendo lembrar do nosso breve beijo. 

Ele entra na sala dele tirando seu terno marinho colocando-o atrás da sua cadeira logo senta e começa a olhar os papéis em cima da mesa. Fico olhando-o por alguns segundos quando uma funcionária do departamento de agendamento chega às pressas quase saltando sobre a mesa. 

_____o senhor Harvey já chegou___ seu corpo está coberto de suor e bem ofegante.

_____está sim. Um momento eu vou anuncia você___ pego o telefone como de costume mas, ela entra na sala sem da a mínima para oque havia falado. 
Harvey olhou surpreso, eu estava atrás dela e pude notar o quanto ela estava nervosa a mulher a minha frente a baixou a cabeça juntando toda sua força conseguiu falar. 

_____senhor Quinlan  ouve um problema urgente.____ sua voz é seu corpo treme.

______oque aconteceu ____Harvey fala firme tentando compreender. 

______o CEO do Brasil está na recepção esperando o senhor. ____ela fala mas desesperada do que antes.

______do que você está falando, se eu me lembro bem não tem como isso ser possível não estar nada agendado pra hoje.
______senhor unas  das funcionárias da recepção esqueceram-se de avisá-lo senhor que ele marcou para hoje uma reunião._____Harvey arregalou os olhos e trocou os dentes.

______isso não pode tá acontecendo_____ ele respira fundo se recompondo.

_____ok chame Sr. Ramit.

______esse é problema o senhor Quinlan  tinha dado foga a ele essa semana inteira. 

______então procure outra pessoa que possa agir como tradutor e que seja fluente no português.

______senhor Quinlan eu já procurei pela empresa mas não tem nenhum funcionário que seja fluente nesse idioma e também já liguei para algumas empresas mas não tem nenhum tradutor disponível.

______que bando de incompetente como podem ter deixado essa importante compromisso passar despercebido._____ a mulher começa a tremer novamente.

______Mas Senhor Quinlan  o CEO brasileiro trouxe um tradutor com ele e parece que ele é fluente no inglês  ._____Harvey olha irritada para ela.

______suponho que você está propondo eu atender um dos meus sócios sem um tradutor especializado só pelo simples motivo dele aparentar ser fluente no nosso idioma. Sabe por que contratamos intérpretes.

______não sei senhor_____ ela fala quase desmaiando.

______para que eles sinta-se a vontade na nossa empresa independentemente se são fluentes sim ou não. Entendeu agora.

______sim senhor... ______eu sentia a pressão naquela sala eu nei ousei me mexer.  Harvey estava irritado eu sinto sua fúria se esbanja mais e mais.

______eu sou fluente no português_____ minha voz saio de repente e logo os dois notaram minha presença, Harvey que estava com a cabeça baixa e as mãos apoiada na mesa ficou surpreso.

______a senhorita realmente é_____ a mulher agarra minhas mãos dando um sorriso, suas mãos estavam suada.

______sim. _____ela ficou feliz parecia que ia chorar.

______Rosely,  realmente pode fazer isso______ ele me pergunta calmo como se nunca tivesse se exaltado a alguns minutos atrás.

______claro Sr.  Harvey. _____ele fica aliviado ao ouvir minhas palavras.

  ______então acompanhe o CEO até aminha sala e quando a reunião termina teremos outra na empresa para punir o responsável por esses transtornos a final não contratamos incompetentes na empresa._____ a mulher   acenou com a cabeça trêmula e pálida fechando a porta em seguida.

______sempre me surpreendendo Rosely, não estava no seu currículo essa habilidade.

______bom eu não costumo usar muito esse idioma apenas quando eu era mas nova, afinal de contas minha avó era brasileira.______ ele me olhou atentamente.

______fascinante. ______ somos interrompido pelo abrir da porta.

      Então um homem negro alto e bem vestido adentra a sala acompanhado por uma linda mulher branda  magra com lindos cabelos dourados encaracolados com um Tablet na mão e u lindo terno feminino, atrás deles tem um homem moreno alto e bem observado agia como um segurança preocupado com seu chefe disposto a tudo para protegê-lo.

_______é um prazer em conhecê-lo senhor ______comprimento no português, dava para notar a surpresa de Harvey, o homem a minha frente de bela aparência sorrir  retornando meus comprimentos.

________então foi para aqui que você veio Rosely_____ dessa vez quem se surpreendeu foi eu, sua voz que sou família aos meus ouvidos era claramente ele.

_______Diogo, quanto tempo____ sorrio imensamente e ele me puxa para uma abraço surpreendendo a todos na sala.
_______como você tem andado Rosely não tive mas notícias sua desde quando recusou minha proposta de trabalho a meses atrás_____ ele não sabe o quanto estou arrependida de ter recusado. 

______estou bem.

______ então agora trabalho como tradutora. 

______ mas ou menos _____ como posso explicar que recusei sua proposta para trabalhar para aquele maldito que me humilhou pela minha aparência e que por sorte conseguir um emprego na empresa de Harvey aff que mundo pequeno.
  Harvey fica perdido e eu entendo como é, senti o mesmo quando eu me mudei para casa de tia Beli lá em Londres. Pelo menos foi mas fácil do que quando saí do Brasil para  Estados Unidos nesse tempo minha vida virou um caos.

______ vocês já se conhecia?____ Harvey fala no seu idioma.

______sim, ofereci algumas propostas de emprego quando a conheci em Londres, estava meio perdido essa magnífica mulher me ajudou____ Diogo fala no seu perfeito inglês. Harvey não parecia muito animado.

______ podemos começar_____ ele fala todo sério.

    A reunião durou três horas, eu estava animada por falar o idioma da minha falecida avó e por ver um rosto conhecido já que Linda e eu temos pouquíssimo amigos e Diogo era um deles Harvey notou os olhares dele e eu cada vez más nervosa o tempo passou e logo prolongaram mas uma hora e enfim depois de diversas conversas e projetos rolarem finamente tem fim. 

______ foi um prazer revelo Harvey_____ os dois apertam as mãos. 

______igualmente. 

______Rosely antes de voltar para o Brasil restaria de convida-la para tomar um café comigo.

______claro..._____antes de poder responder Harvey me puxa pela cintura.

______sinto muito ela vai estar ocupada essa semana. _____ eu fico com a cara no chão. 

______entendo. Quando você poder me liga viu, sinto falta da louca da sua prima também mande lembranças a ela____ ele sorrir e sai. Observamos silenciosamente a sua saída dando um clima meio estranho.

_____senhor Harvey poderia soltar a minha cintura____ ele olha nos meus olhos me deixando envergonhada e um pouco vermelha.

_____ Rosely, eu sei que é muito tarde mas quer almoçar comigo.____ seu rosto estava perto do meu dava para sentir sua respiração quente perto das minhas bochechas.

_____sim quero____ ele aperta minha cintura  com sua mão esquerda.

_____ótimo então vamos. _____saímos juntos da sala e déssemos no elevador,  aqui na empresa eles geralmente serviam o almoço para os funcionários e geralmente eu almoçava aqui mas hoje meu chefe vai me leva para almoço. Antes de saímos da empresa vou ao banheiro e retoco a maquiagem ajeito minha roupa é saio Harvey  estava lá me esperando saímos e fomos ao melhor restaurante de Nova York entramos e garçom veio em seguida pedimos pratos tipos e estávamos a esperar.

______ conte-me como aprendeu português____ Harvey pergunta curioso.


______bom eu nasci aqui mas, fui morar com minha avó no Brasil ela era uma mulher muita apaixonada foi lá onde eu aprendi esse idioma. Também sou fluente em francês e espanhol são as línguas dos meu avô paterno.

______interessante Rosely, por que você foi embora daqui? ____ele me pergunta mas cheio de curiosidade que ele tenta ocultar.

______ bom eu não tenho família aqui minha tia Beli e minha prima foi tudo que me restou de família.

______e a sua mãe?

______ela morreu a muito tempo atrás.

______sinto muito Rose._____ ele tenta me consolar mas eu não sinto-me mal por isso eu não me lembro quase nada sobre ela minha avó que era minha mãe mas eu a amava mesmo assim. 

______tudo bem. ______ a comida logo chegou almoçamos e conversamos bastante coisas aleatória foi divertido.

______Harvey filho quanto tempo._____uma voz fala atrás de mim.

______senhor Anderson quanto tempo._______Harvey se levanta viro-me rápido e vejo quem nunca imaginei ver na minha vida de novo. 

eu superei meu trauma agora só falta o amor-serie seja livre 2Where stories live. Discover now