- Diversidade -

14 7 7
                                    

Abro alas para nos generalizar, não só falar de nós mesmo, mas dos demais, de onde vivemos e como vivemos. A verdade é que nós nos perdemos com o passar do tempo, é difícil crescer e fazer o que queremos fazer ou ser quem queremos ser quando a sociedade nos pressiona e impõe uma ação contrária.

A sociedade abafa quem somos e o que queremos dizer ou fazer, ainda vemos que há preconceito e há sim, diversidade na sociedade dos tempos em que vivemos.

O ser humano é um animal que teme o diferente, um ser tomado pelo ego e pela ignorância, onde só ele é o bem supremo, incapaz de ouvir ou ver o próximo. Uma ideia tão louca de tampar os olhos e os ouvidos para os outros achando ser o certo, quando na verdade se afunda em seu próprio egoísmo e ignorância.

A sociedade nos abafa, os ciclos sociais tem suas diversidades e que bom seria se as mesmas fossem vistas como algo comum do ser humano, pois nenhum de nós somos totalmente iguais, e além de nos mudar, queremos impor que o outro mude, mas a vida do outro não é a mesma do que a sua, a família do outro não é como a sua, a mente do outro não é como a sua mente, o outro não é como você ! E falando sobre família (o primeiro ciclo social o qual participamos na vida), digo que és o maior dos ciclos sociais tóxicos do qual fazemos parte durante a vida.

E este é sim um assunto bem complexo, "a sociedade"; onde há diversidades, e por haver diversidade, há o sujeito que quer converter o diferente a qualquer custo e há o sujeito que sofre com essa pressão, mas para entender realmente, é preciso de estudar ambos os lados, quais seus efeitos na sociedade.

E a sociedade continua abafando quem somos e quem queremos ser, mas me diga;
Hoje você é quem você gostaria realmente de ser como pessoa ?
Acreditas no que realmente gostaria de acreditar ou se baseia numa ética na qual apenas se crê por medo e temor ?
Vives com teus olhos ou com os olhos dos outros ?
Pisas com teus próprios pés nestes solos ?
Pensas com tua própria cabeça ? (Como na filosofia de Friedrich Nietzsche)

Abrindo mais uma etapa, voltada às diversidades. Espero atingir e melhorar a forma de pensar sobre o diferente. É sim um assunto muito complexo, que se eu pudesse escreveria mais e quem sabe eu escreva mesmo, adiante... Espero ter causado bons efeitos.

O Universo que Habita em Nós Where stories live. Discover now