1-Pegadas Na Neve

19 2 9
                                    

É a primeira vez que eu vou em um acampamento, e ainda por cima é um acampamento na neve!
Nunca acampei na minha vida, mas já tive contato com neve antes...
Eu vou poder contar aquela história que eu tenho guardado aqui comigo, só espero que as crianças do acampamento não fiquem com medo da história.

—Belle tá muito frio!— reclamou Rubi se encolhendo perto da fogueira.

—Eu concordo com ela, tá muito frio!— disse Adrien esfregando as mãos para aquecer as mesmas.

—Belle você vai contar a história para as crianças?— perguntou Hera que estava sentada e rodeada de guardas.

—Vou! Eu só vou pegar o livro para poder começar

A noite está linda! As estrelas brilham tão forte quanto o próprio Sol!
Mas não entendo porquê o céu está roxo, mas isso não importa! O céu está lindíssimo, dormir ao ar livre seria incrível se não estivéssemos no meio da neve. Não que não seja incrível e tudo mais, mas é que tá muito frio!
Eu tenho esse livro de história já faz alguns anos e eu já li ele algumas vezes e ele é muito interessante, só acho que para crianças ele possa ser um pouco pesado.

—Achei!— sussurrei segurando o livro que tinha a capa preta e dourada.

—Crianças, hoje a Belle vai contar uma história para vocês!

—EBAAAAAA!— gritaram as crianças enquanto pulavam e seguravam seus doces.

—Qual é o nome do livro Belle?— questionou Haji sentando do meu lado.

—O nome do livro é O Vale Das Sombras

—Hm, acho que eu já ouvi essa história antes...— murmurou Huá cruzando os braços esperando que eu começasse a contar a história.

Espero que eles achem esse livro tão incrível quanto eu!
Eu sempre tento dar uma lida nele antes de ir dormir porque eu sempre tento imaginar possibilidades diferentes para como tudo poderia ter acontecido, o do porquê de ter acontecido. Espero que isso incentive as crianças a lerem um pouco, assim a criatividade delas vai ficar mais aflorada e possivelmente no futuro elas possam ter idéias tão incríveis que ajude a comunidade das fadas!

—Numa vila isolada e harmônica vivia uma pequena fada chamada Aul que era extremamente curiosa e que amava aventuras! Um dia sua mãe a levou para um bosque misterioso para que as duas procurassem novas aventuras juntas, mas Aul curiosa do jeito que sua mãe sabia que era, correu para a parte mais funda do bosque. Nesse bosque ela achou uma vila que em sua cabeça parecia mais um reino, nessa vila havia outras fadas, estranhas por sua vez. Uma fada branca, como a neve que cobria o chão, deu uma bebida doce e amarela, Aul agradeceu por sua gentileza e sorriu. Um tempo depois uma fada coberta por uma capa e sem mostrar o rosto deu a Aul um pedaço de comida, Aul agradeceu e seguiu explorando a vila. Horas depois uma fada que estava a construir brinquedos, deu uma boneca para Aul, Aul agradeceu e seguiu seu caminho. Momentos depois Aul encontrou outra fada, que parecia ter sua idade e que também tinha uma boneca! Aul passou o resto do dia brincando e explorando partes superficiais da vila até que, em um momento, a vila foi tomada por  uma fumaça escura deixando o lugar completamente amedrontador. Aul assustada tentou se esconder, mas foi uma tentativa inútil já que, as fadas que lhe deram diferentes coisas durante o dia haviam a aprisionado na vila com um tipo estranho de magia. As fadas percebendo o pânico de Aul, disseram que ela nunca sairia de lá e que ao aceitar as coisas que lhe estavam sendo oferecidas ela estava "assinando" um contrato que não poderia ser quebrado! Fim!

—Isso é história de criança Belle?!— falou Haji assustado com a mão no peito.

—Não! MAS ele ensina que, aceitar coisas de estranhos, ainda mais quando se é CRIANÇA não é algo bom— respondi fechando o livro.

A Fada Das SombrasWhere stories live. Discover now