Capítulo 8

111 13 0
                                    

O dia seguinte ainda existia um clima estranho entre os dois, logo pela manhã Juyeon acordou mais cedo do que de costume e fez o café da manhã mas Eric mal se alimentou beliscando uma coisa ou outra, o mais alto estava preocupado mas não sabia um jeito de abordar o loiro sem parecer que estava tentando se meter em sua vida, contudo não pode conter a surpresa quando o próprio Eric lhe perguntou se poderia ficar mais alguns dias na casa do Lee.

A noite passada havia sido a única em que realmente havia conseguido dormir, sem vozes sussurradas em seu ouvido, sem puxões em seus membros sendo dados do nada em meio ao sono, sem vultos ou imagens que acabavam lhe retirando todo e qualquer sono, não podia negar que se sentia seguro ali e aparentemente nenhum espírito parecia tê-lo seguido, descobrindo depois que a casa estava de certa forma protegida já que o mais velho havia comprado alguns vasos de Sálvia branca e colocado em pontos estratégicos da casa, Juyeon por sua vez não conseguiu esconder a satisfação ao ouvir o pedido do outro, vendo ali uma oportunidade de finalmente consertar seus erros e manter Eric seguro mesmo que não soubesse bem do que, mas se ele estaria consigo com certeza faria de tudo para que o loiro se sentisse seguro a seu lado.

Três dias haviam se passado e Eric ainda estava morando provisoriamente no apartamento de Juyeon, eles até haviam ido até a casa do Sohn e fizeram um pequeno ritual de limpeza que o universitário havia pedido para sua mãe ensinar a fim de purificar por completo o local, mas por insistência de Juyeon que era bem teimoso Eric acabou voltando ao apartamento onde ficaria até o final da semana.

Era folga do atendente e ele decidiu que seria o responsável pelo jantar daquela noite, afinal queria de certa forma agradecer as hospitalidade do moreno desde o dia em que ele havia o resgatado na cafeteria então após se certificar que o Lee finalmente havia saído para o trabalho Eric fez uma pequena lista de coisas que gostaria de comprar no mercado para sua pequena sessão masterchef, havia decidido fazer lasanha ao molho branco, por ser um amante de massas italianas pensou que Juyeon provavelmente nunca havia provado e bom, talvez ele fosse gostar já que a receita a qual seguiria religiosamente era a de sua mãe e não havia ninguém no mundo que não provasse algo feito pelas mãos da senhora Sohn e não amasse.

No meio do caminho para o mercado o vibrar do aparelho celular em seu bolso chamou a atenção do rapaz que ao pegar o mesmo viu ser Sunwoo quem o ligava, o ruivo pediu para que o encontrasse na sorveteria Clover onde os dois amigos costumavam ir mundo em seus dias de folga e assim que fez a compra dos ingredientes necessários para o jantar foi de encontro ao melhor amigo que já estava o esperando sentando em uma das mesas do lado de fora do estabelecimento com um sundae de morango com castanhas a sua frente e um milkshake de chocolate com extra de cobertura.

— Como você sabia que eu ia pedir milkshake de chocolate? — O loiro se sentou na cadeira de frente ao amigo, deixando as sacolas do mercado em outra cadeira próxima a eles.

— Esqueceu que eu sou seu melhor amigo, palhaço? — Riu de forma debochada enquanto abocanhava uma colherada de seu Sundae. Seus olhos caíram sobre as sacolas do mercado e acabou arqueando uma de suas sobrancelhas. — O que comprou para mim?

— Para você nada, palhaço! — Riu baixo, não demorando para tomar o primeiro gole do milkshake. — Comprei ingredientes para fazer lasanha ao molho branco, espero que fique tão bom quanto a da minha mãe.

— Nossa, que bicho te mordeu para fazer você cozinhar ao invés de comprar comida instantânea? — A língua de Sunwoo deslizou entre seus lábios agora adocicados pelo sorvete.

— Eu só quero agradecer uma pessoa, não é nada de mais. — Respirou fundo, sorvendo mais um gole que veio acompanhada de uma careta, sentindo seu cérebro congelar pela rapidez em que tomou o milkshake.

Second Chance [JURIC]Where stories live. Discover now