Capítulo 3 - Entrega total

23.4K 354 11
                                    

"Espere por mim com Taylor e Sawyer, baby," eu digo deixando­-a ir para fora do consultório de Flynn. Ela olha para mim com olhos preocupados. Dou-­lhe um sorriso tranquilizador. Depois que ela sai, eu fecho a porta atrás dela. O sorriso desapareceu do meu rosto. Meus olhos endurecem, determinados, cacos frios de gelo.

"O que há de errado, John?"

"Eu gosto de você mantendo um olho em Anastasia. Suas emoções parecem frágeis. Ela tem tido eventos intensos atormentando sua vida recentemente e seu copo pode apenas estar cheio. Conhecê-­lo, a introdução a seu estilo de vida, casar, engravidar, o acidente de seu pai, sendo sequestrada, experiência de quase morte, e agora a perseguição dos paparazzi, ela..."

"Você está tentando dizer que sou demais para ela, que eu sou a causa dos problemas que avassalam minha mulher?"

"Não, Christian. A vida acontece. Indo pelo que você me transmitiu sobre Ana, se ela não o conhecesse, ela poderia ter sido estuprada por seu amigo, o Sr. Rodriguez, após uma bebedeira. Ela ainda iria conseguir um emprego na SIP, e ela poderia ter sido abusada por seu ex-­patrão, e sem um protetor, ela poderia ter sido apanhada sem saber como lidar com ele. Pior ainda, ela poderia ter sido como uma das outras assistentes que acabaram em uma fita de sexo sórdido. Seu pai ainda teria o acidente de carro, e ela poderia, ou não, ter­-lhe conseguido o melhor atendimento. Essas coisas ainda teriam acontecido com resultados muito indesejáveis. E quanto à gravidez, o sexo desprotegido leva a gravidez. Ela poderia ter engravidado ou pela agressão do Sr. Rodriguez ou por seu chefe. Tudo que leva a gravidez é uma relação sexual desprotegida, e como você pode atestar isso, o sexo, mesmo protegido, pode resultar em gravidez," diz ele e a raiva lava por cima de mim como água escaldante, trazendo-­me à beira do descontrole. Tudo o que ele disse é verdade. O pensamento de que minha esposa poderia ter sido vítima de inúmeras desgraças ou ataques por pessoas perto dela, me irrita sem fim.

"O que eu estou dizendo é que todos esses eventos ainda poderiam ter acontecido, e sem a ajuda de alguém como você, que pode ensiná-­la a assumir o comando de sua vida, ou sem a sua proteção, ela poderia ter saído ilesa, mas isso é improvável tendo em conta as circunstâncias. Você está em uma posição de fazer isso sem sobrecarregá­la. Anastasia é uma mulher muito forte. Uma das mulheres mais fortes que conheço, mas a gravidez, especialmente a primeira gravidez, pode sobrecarregar uma mulher fisicamente e emocionalmente. Vários hormônios são introduzidos durante a gravidez e alguns vão ter os níveis mais elevados, o que irá dar­-lhe alterações de humor, depressão, distúrbios do sono, mudança de hábitos alimentares, dificuldade de concentração, enjôo matinal e toda uma lista de outras coisas. Eu preciso de você para dar­lhe uma sensação de controle..."

"Eu não posso afrouxar a segurança, se é isso que você está pedindo, dada a perseguição que ela está recebendo de paparazzi e repórteres."

"Eu não estou pedindo para você deixar de lado as medidas de segurança que você colocou em prática para mantê-­la segura. Mas cada um de nós quer ser responsável pela maioria dos aspectos de nossas vidas. Mesmo que seja a ilusão de controle de suas escolhas, dê a ela isso, para ajudar a diminuir os seus medos."

Concordo com a cabeça bruscamente, sem palavras. Eu tenho algumas idéias. Vou ensiná-­la a estar no controle, pelo menos, do seu próprio corpo e da mente.

"Mais alguma coisa?" Eu pergunto.

"Sim. Leila tem chamado. Ela quer vir para o oeste para visitar alguns de seus amigos durante o feriado de Ação de Graças. Ela disse que ela terá folga da escola então. Ela quer saber se está tudo bem com você para vir desta maneira."

"Absolutamente não! Isso é tudo que eu preciso depois de toda essa merda dos paparazzi! Se ela tentar mesmo se aproximar de Ana no trabalho, ou em algum lugar fora, você sabe o que isto faria com ela? Ou esse conhecimento de uma ex pelos paparazzi! Eles ainda podem mudar, como se eu estivesse procurando uma antiga aventura porque minha esposa está grávida."

50 tons de cinza - livro 5 - Versão Christian GreyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora