CAPÍTULO 29

1.9K 87 19
                                    


3/3

A inquietação que estava sentindo desaparece quando chego em casa e vejo Joalin que levanta o olhar quando entro e vejo que também está aliviada ao me ver. Solto um suspiro e levo a mão até meu peito. Mas espera aí...

-Cadê a Sabina?- O medo me invade de novo.

-Pediu pra eu deixar ela na casa dela.- Diz triste.- Ela tá realmente magoada comigo.

Joalin está deitada no sofá, cansada e parecendo um zumbi. O efeito do que seja que fumou parece ter passado, só que as consequências são visíveis.

-Eu também estou, como pode se envolver nessas coisas? Quando vai aprender que é perigoso e que se tem apenas cinco mil dólares não pode apostar dez mil!

Ela fecha os olhos com forças e massageia os lados de sua testa, exasperada.

-Any, eu estou morrendo de dor de cabeça, deixa tudo isso pra amanhã, por favor.- Pede.

Sei que estou sendo chata, mas é pra que ela aprenda a ser mais responsável.

-Não, não posso deixar isso pra amanhã, não. Se não tivesse se drogado ou fumado ou sei lá o que fez, e parasse de se meter em assuntos perigosos com gente perigosa, não estaria com essa dor de cabeça, e sua namorada não estaria furiosa com você.- Jogo tudo em sua cara.-  Sem contar como a tratou, você é minha melhor amiga e eu te amo, mas da próxima vez não irei permitir que a trate daquele jeito. Melhor dito, espero que não haja próxima vez.- Termino meu sermão e vejo sentimento de culpa em seu olhar.

-Desculpa, mas as vezes eu preciso dessas coisas, pra esquecer o mundo real.

Sento do lado dela no sofá, sorrio pra ela sem mostrar os dentes e beijo sua testa.

-Eu sei, mas essas coisas não te fazem bem. E sabe que sou assim porque eu te amo e me preocupo com você, não sabe?- Garanto acariciando seu rosto.- As vezes tenho medo de te perder, e isso não pode acontecer, preciso de você.

Ela sorri fraco e segura minha mão.

-Não vai me perder. Ainda vai ter que me aguentar por muito, muito tempo mesmo.

Vendo que está fraca, vou até a cozinha procurando por algum remédio que a faça melhorar. O pego, encho um copo d'água e o levo até ela, que senta pra conseguir engoli-lo.

-Obrigada.

-Agora vai tomar um banho e dormir. Você deve uma desculpa a Sabi.

-Não só a ela.- Diz e levanta do sofá.- Obrigada pelo dinheiro e ir até lá por mim, Any. Vou lhe devolver, eu prometo.

-Sabe que isso não é um problema pra mim, Joalin.

Não me importaria se não devolvesse o dinheiro, eu poderia até ter lhe dado, ao invés de só emprestar, mas não gostei no que ela o investiu, então pra ver se aprende, vai ter que devolver ele sim.

As vezes sinto que sou a pior amiga do mundo, deveria insistir mais nela, porém Joalin já tá o suficientemente crescida pra eu ter ficar no pé dela o tempo todo. Sempre faço o meu melhor por ela, mas as vezes chega ser exaustivo, sei que tem um passado horrível e que deve ser difícil viver com isso na cabeça pelo resto da sua vida, mas tudo isso que faz só torna tudo mais complicado, mesmo ela pensando que cheirando, bebendo e fumando qualquer coisa as torna mais fáceis.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 17, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Hot Dare|| BeauanyWhere stories live. Discover now