13. Terceira Tarefa

6.1K 648 196
                                    

Aviso rápido:

O começo pode ser confuso, mas na medida que lerem irão entender o que está acontecendo. Boa leitura.

13. Terceira Tarefa

Meu despertar veio de abrupto. Ao lançar um Tempus percebi que eram pouco depois das dez. Todo meu corpo estava dolorido, como se um trasgo tivesse me amassado. Os anéis zumbiam, tremendo e esquentando em meu dedo, olhei interrogativamente, tentando me lembrar quando os adquiri, porém uma dor súbita em minha cabeça apareceu, retirei-lhes colocando em uma das gavetas. Já estava tarde, devo ter ficado acordado estudando feitiços novamente. Tomei um longo banho e desci para a Comunal, encontrando apenas Hermione sentada em um dos sofás com um livro no colo. Estranho, ninguém estar aqui neste horário.

_Bom dia, Harry. Conseguiu dormir bem desta vez? -Perguntou em tom preocupado, seu rosto tinha uma expressão ansiosa. -Está preocupado com a última tarefa?

_Dia, Mione. Não sei o que aconteceu para acordar tão tarde. Meu corpo está estranho. -Falei com aquele incômodo novamente presente. Errado. Errado. Errado. Minha magia zumbia. Como se tentasse me avisar de algo.

_Se continuar assim não é melhor você ir até o Diretor após o Torneio? -Questionou olhado para todos os lados, as mãos apertando a lombada do livro. Suor escorrendo pelo rosto.

_Você é fantástica Mione. Como não pensei nisso? -Realmente, o Diretor saberia o que estava acontecendo e poderia me ajudar. Não há necessidade de preocupações.

_Você tende a esquecer as coisas mais simples Harry. -Respondeu com um sorriso, o corpo relaxando ao soltar um suspiro de alívio.

Passamos o restante da manhã conversando até Rony aparecer para o almoço, então nos dirigimos ao Salão Principal. Recebi vários olhares confusos e questionadores, mas apenas ignorei. O medo da última tarefa estava finalmente se emaranhando em meu corpo.

Errado. Errado. Errado. Minha magia continuava a rugir na medida que conversávamos. Errado. Errado. Errado. Não apenas isso, mas a cada palavra sentia algo em mim querer se libertar. De onde vem toda esta raiva? Precisava conversar urgentemente com Dumbledore. Errado. Errado. Errado.

Porque? O que está acontecendo? Não Dumbledore? Qual a razão dos meus instintos me avisarem para permanecer longe? Errado. Errado. Errado. Eu não entendo. Não entendo. Cada vez que tento me lembrar, sinto uma dor terrível na cabeça. Merlim, o que está acontecendo comigo?

O horário da terceira tarefa finalmente chegou e me separei deles, indo ao encontro dos outros campeões. Enquanto Dumbledore fazia um discurso sobre a honra de realizar o Torneio em Hogwarts, a coragem dos campeões, olhei para as arquibancadas dando um sorriso para Mione e Rony.

Trocamos abraços e parabéns, ambos incentivando a vencer enquanto os outros campeões cumprimentavam suas famílias. A família Weasley não pôde comparecer, mas seus amigos estavam presente como sempre para lhe apoiar. Errado. Errado. Errado. Algo em seu corpo continuava gritando, aquela sensação me percorrendo desde cedo. Mas não conseguia descobrir a razão.

No momento que caminhava para a plataforma em que estava atualmente, vi Snape no canto mais afastado das arquibancadas, ao lado dos alunos Sonserinos, não sei porque mas tive a ânsia de lhe cumprimentar. Tudo em meu corpo gritava por ele, porém quando nossos olhos se encontraram novamente, seu sorriso de escárnio enviou uma onde fria em minha coluna, Errado. Errado. Errado parei por alguns momentos tentando me recuperar antes de continuar.

Quando o primeiro canhão disparou dei um passo confiante no labirinto. Com a varinha puxada, entrou mais fundo preparado para qualquer animal ou armadilha. Enquanto corria mais fundo, sabendo que faria sentido o Cálice estar no meio, ouvi o barulho dos canhões indicando a entrada dos outros Campeões.

ChangesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora