07. Perdidos em palavras não ditas

1.1K 230 206
                                    

Oi, você ainda está aí? 🥺

Demorei bastante dessa vez, né? Desculpa! Muitas coisas vem acontecendo na minha vida, e fui obrigada a ficar longe da escrita :( mas agora pretendo escrever com mais frequência. Espero que vc continue comigo nessa 💜

Vamos ao capítulo, hm? Boa leitura!

Vamos ao capítulo, hm? Boa leitura!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

04 de agosto de 1790.

Querido Diário,

Perdoe-me pela demora. Fiquei introspectivo por alguns dias, escondi-me do mundo e até de mim mesmo. Perdi minha Luz, e agora não enxergo o caminho de volta.

Certa vez, li num livro: "A ave tem o voo e a liberdade. O homem tem os muros da prisão". Essa frase nunca fez tanto sentido quanto agora. Aprisionei-me. Cedi às morais mundanas. E eu sinto muito.

Todavia, não é uma questão de querer. Se eu pudesse, voaria para um lugar bem longe daqui, sem muitos julgamentos, onde não exista o pecado. Mas não há asas para pecadores como eu.

"Quão feliz é o destino de um inocente sem culpa?"

Jeongguk não tornou a ver-me.

Tudo bem. Prometi a mim mesmo não tocar mais neste nome ao longo de tuas páginas, Diário. Chega. Acabou essa historinha de "vidas antepassadas". Finquei meus pés no chão e daqui não tiro mais. Não quero crescer a parcela de meu pecado, já basta minha condição biológica deplorável: gostar de garotos. Não devo me envolver com o noivo de minha melhor amiga.

É difícil ser um pecador, mas eu sou assim, não consigo ser outra pessoa. Juro que já tentei. E isso me faz lembrar que, quando crianças, sempre tentamos imitar os adultos. Era bonitinho nos esforçarmos para manter a postura ereta, ou segurarmos uma xícara de chá com o mindinho levantado apenas porque víamos nossos pais fazendo o mesmo. Olhávamos de soslaio para eles, a fim de conferir se estávamos conseguindo repetir teus atos da maneira correta.

Contudo, ao crescermos, a maior parte dessas manias que tentamos imitar se perde. Porque não dá para fingir ser alguém que não somos, uma hora ou outra a máscara cairá de nosso rosto. A única opção é nos aceitar, e não é tão fácil quanto parece.

O maior desgosto é odiar alguma característica em nós, um detalhe incomum, um gesto estranho. Enquanto não percebermos que isso nos torna diferentes dos demais, jamais saberemos valorizar cada partezinha nossa. E até lá, sofreremos de angústia por querer o impossível: ser um outro alguém, renascer de outra maneira.

Querido Deus, este é meu pedido a Ti: gostaria de renascer numa outra vida e não ser uma aberração aos olhos da sociedade. Mas se minh'alma estiver condenada a gostar de garotos por toda a eternidade, que eu pelo menos renasça como uma mulher, por obséquio. O peso do pecado me exausta, Pai.

Se não for possível, prefiro nem renascer. É melhor que minh'alma vague por aí, solitária, do que minha carne ser colocada atrás das grades e eu não puder ser quem sou de verdade.

Em uma outra vida, eu serei o teu garoto | taekook [🕊️]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora