Não vá embora

1 0 0
                                    

Liberdade é a coisa mais interessante que a vida nos concede. Liberdade para escolher. Somos livres para fazer nossas próprias escolhas. Eu escolhi cortar meu cabelo, escolhi não estudar para aquele teste, escolhi ir para a rua aquela noite. Mas uma coisa que eu não escolhi foi me apaixonar por você. Não escolhi você. A vida é quem me deu, assim, sem mais nem menos. Você, moço, foi a consequência a quem fui sentenciada por outras escolhas minhas. Escolhas estas que me levaram até você. Você me apareceu, e eu não pude escolher aquilo, mas se pudesse, eu te juro amor, não teria escolhido diferente. Teria escolhido você. Eu não sei ao certo como foi que eu me interessei tanto em você; digo... Obviamente eu sei, mas teve algo sobrenatural que me afeiçoou tanto a você. Eu já havia deixado de acreditar em final feliz, depois de confiar demais nesses romances que prometem muito e cumprem pouco – romances esses que eu amo ler e não vivo sem. Eu fechei meu coração porque a coisa estava ficando apertada lá dentro, era uma bagunça infindável, uma vontade desesperada de sair de mim e fugir pra longe. Eu colecionei cicatrizes e muitos caras babacas, acreditei em cada entrelinha imaginando que aquela ali fosse a minha felicidade, e me decepcionei. Eu andei demais e não cheguei a lugar algum.

Antes de você aparecer.

Quando você finalmente chegou, eu já nem queria abrir meus olhos, fingia nem enxergar direito o que estava acontecendo. Eu estava me apaixonando. Já tinha dado errado tantas vezes que eu não acreditava que dessa vez pudesse dar certo, fechei a porta do coração na sua cara quando você pediu pra entrar na minha vida. Mas você não desistiu de tocar a campainha. Eu não sei exatamente o porque você insistiu, mas sou grata por não ter desistido do meu humor incrivelmente amargo e doce.

Lembro-me dos primeiros sinais. Quando você chegava perto, parecia que borboletas começavam a surgir de dentro das minhas correntes sanguíneas, minhas pernas ficavam bambas e o sorriso bobo em meu rosto parecia nunca morrer. Eu me apaixonei quando menos esperei. Eu até tentei, lutei com toda a força que tinha contra aquilo que invadiu minha alma e estraçalhou cada pedaço da minha armadura tão bem preparada. Eu neguei tanto, por tanto tempo, mas não deu; a emoção gritou mais alto e eu não consegui não ouvir.

Às vezes, eu fujo de você. Eu tento te impedir de ver o caos que se reside aqui dentro. Eu sou uma bagunça tão grande, amor. Talvez isso tudo seja difícil pra você quanto é pra mim, porque nada entre nós dois é simples e o mundo conspira contra nós a todo o momento. E está tudo bem, sabe? Eu não me importo de sair com alguns arranhões se você estiver aqui para cuidar de mim. Eu não sei se já disse, mas o seu abraço me conforta. É como se o mundo inteiro desaparecesse, e só ficasse nós dois ali, vivendo aquele momento. É quando me sinto mais viva e mais segura. Como se todas as peças do meu quebra-cabeça estivessem sido montadas.

Por isso, moço, hoje estou aqui te pedindo: não vá embora. Fique comigo pra sempre. Não quero que você me largue e não quero te largar. Quero que o meu pra sempre seja ao seu lado. Por favor, fique. Vamos fazer dar certo.

EnserenandoWhere stories live. Discover now