CAPÍTULO 1 - onde o Arúspice descobre que é diferente

47 6 11
                                    

É uma tarde quente de verão, o relógio vira e o suor cai, na escola principal da cidade de Newdale, bem no meio da sala de aula está norman, um jovem de 17 anos, concentrado na aula, Norman ignora o calor e o tempo, anotando cada vírgula dita pelo professor, porém, de sua maneira peculiar e desorganizada de sempre.

O sinal do intervalo toca, e como um sonho Norman desperta de seu transe, ao sair da sala ele se depara com toda a escola em seu status quo de sempre, pessoas rindo, outras concentradas e algumas com um olhar mais soturno.

Norman ao chegar ao seu armário escolar, nota quase que inconscientemente James, seu ex melhor amigo, rindo e se divertindo com amigos do time de futebol e a namorada, ele desvia o olhar rapidamente e sem controle, se sente mal, ao ver seu ex melhor amigo se divertindo com outros, enquanto ele não tinha amigo nenhum mais.

Ele tenta, mas continua a olhar, o seu misto de emoções é intenso, variando de tristeza, inveja e raiva, ele pensa consigo mesmo criticando James, falando de sua maneira forjada de agir e falar, tratando-o como um farsante, mas no fundo, era aquilo que ele queria.

Norman fica parado em seu armário, apenas observando o corredor e as pessoas, tão distintas e padrões ao mesmo tempo, até que um senso sobe em sua garganta quase que gritando "isso está muito errado", mas decidi ignorar isso, e apenas seguir.

Por todas as partes ele se vê ou vê uma parte que está faltando de si mesmo, aceitação, rejeição, medo e julgamento.

Quase chegando em sua sala, Norman presencia um garoto sofrendo bullying, ele tem lábios leporinos, e apenas por isso, algo sem ser de sua escolha, está sofrendo, Norman suspira fundo e decidi ignorar.

Em sua carteira, sua concentração de antes decidi não retornar, e apenas pensamentos de questionamento surgem em sua cabeça, Norman, não queria que aquilo acontecesse com ele, enquanto não queria que aquilo não acontecesse com ninguém.

Em meios seus pensamentos Norman começa a lembrar de sua infância, quando ele e James ainda eram melhores amigos, são memórias reconfortantes mas também são inquietantes por saber que não é mais assim.

 ̶I̶N̶JUSTIÇAWhere stories live. Discover now