...

782 81 16
                                    

Eu não gostava muito da ideia do slenderman se metendo em meus assuntos. De certa forma somos concorrentes já que ele também gosta de raptar crianças,eu pelo menos vejo as coisas assim mas ele fica tão confortavel perto de mim que quase me sinto mal por vê-lo como concorrência ... bem,eu precisava de um pouco de ajuda pra entender o que diabos aconteceu então deixei esses pensamentos de lado

Peguei a juno no colo e joguei seu corpo por cima do meu ombro. Se me lembrava bem tinha um sofá nos bastidores, com sorte estaria inteiro... e sem cupins

Jack: eu só vou colocar ela lá dentro e depois conversamos... considerando o jeito que ela apagou não tenho certeza se vai acordar tranquilamente.

Slenderman: imagino que tenha feito ela apagar de forma brusca pra estar dormindo tanto tempo...

Jack: não foi tão brusco assim... foi um pequeno susto - falei andando até as cortinas pros bastidores do circo, slender me seguiu -  Ela só está dormindo até agora por causa de um sedativo...

Slenderman: posso presumir que não houveram danos cerebrais então?

Jack: sim... eu acho...- respondi enquanto abria caminho chutando as coisas espalhadas pelo chão. A poeira levantava no ar enquanto caminhavamos pela bagunça - ela não bateu a cabeça quando caiu

Slenderman: você devia fazer uma faxina nesse lugar,mal se consegue andar aqui - sacudindo a mão pra abanar a poeira que voava nele.

Jack: isso nunca vai acontecer

Finalmente haviamos chegado no sofá. Derrubei os chapéus e roupas que estavam em cima dele então eu coloquei a Juno deitada nele.
A observei por alguns segundos, ela era um misterio pra mim, lidar com ela me fazia sentir como se estivesse tentando resolver um cubo mágico, tão irritante,tão  complicada...

Jack: então... bem,o que você acha que aconteceu?

Slenderman: tenho uma teoria - sinalizei com a mão pedindo que ele prosseguisse - já que essencialmente... você é um ser imaginário, ao entrar na mente dela e sair depois de interagir com o que existe lá, você  está sendo afetado na nossa realidade também. 

Jack: Como fizeram pra matar o Freddie Krueger?

Slenderman: algo assim... - cruza os braços - Como eu disse,é apenas uma teoria... normalmente ser atacado pela mente dela afetaria só sua consciência,não seu corpo. Poderia talvez mexer com seus sentidos por alguns dias,tudo que devia causar são danos psicológicos como uma nova sindrome ou transtorno... e te fazer entrar em coma, no pior dos casos.

Jack: se é assim então porque eu estava vomitando água que vi enquanto vasculhava as memorias da juno?

Slenderman: o que estou tentado dizer é que você está  materializando no mundo real o que tem na mente dela, porque você é um ser imaginário

Segurei meu proprio queixo refletindo sobre aquilo. Até que fazia algum sentido.

Jack: pensou tudo isso nos ultimos 2 minutos em que esteve aqui? - ele assentiu - que medonho - fiz uma careta de desgosto

Slenderman : olha quem fala,não quero ouvir isso vindo de você.

Jack: então dependendo do que acontecer... - comecei ignorando o ultimo comentário dele - se eu não conseguir fugir a tempo da mente da Juno, posso acabar morto na realidade?

Slenderman: depois do que eu vi,diria que é possível. Acho melhor não mexer mais na cabeça dessa criança

( mas eu ainda não descobri qual foi o verdadeiro trauma da juno... ela ainda esboçava expressões na ultima memoria. Tem algo mais)

Jack: tem um jeito mais seguro de entrar na cabeça dela?

Slenderman: claro! É só fazer uma lobotomia. Se ela virar um vegetal não vai ter perigo nenhum em entrar na mente dela

Jack: não, fazer ela virar um vegetal não é uma boa opção - resmunguei

Slenderman: faz diferença virar um vegetal agora ou depois? De qualquer modo quando jason a tranformar num brinquedo ambulante essa garota vai ser apenas uma casca vazia.

Balancei a cabeça desaprovando. Não ia ser divertido estudar a juno se fizesse isso com ela.

Jack:  isso não é uma opção.

Slenderman: então é melhor ficar fora das memorias dela. - tocando meu ombro, seu tom me dizia que ele estava realmente sério - meus negócios por aqui já acabaram. Te vejo em breve.

Ele não esperou que eu respondesse, simplesmente sumiu diante dos meus olhos sem me dar essa chance.

Me aproximei do sofá ficando com o rosto perto do dela. Chequei pra ver se Slenderman tinha realmente ido embora depois voltei a focar na garota.

Juno tinha os cílios longos,o rosto era delicado e as bochechas rosadas assim como os labios. Olhando bem entendia porque Jason a queria. Seu rosto parecia ter sido esculpido em marmore,tão perfeitinho que me irritou.

Jack: não acredito que uma coisinha assim que parece tão inofensiva pode  me matar... você é realmente misteriosa,Juju

Me sentei no pé do sofá pra esperar que ela acordasse,já vaziam vários dias que eu não dormia então comecei a me sentir sonolento bem rápido. Minhas palpebras parecia estar pesadas.
Tentei resistir ao sono o maximo que deu mas no fim acabei apagando.

Juno

Os raios de sol que entravam pelos buracos do teto eram claros e fracos,provavelmente já era fim de tarde. Meu estomago estava se embrulhando mas estava vazio,já havia digerido o café da manhã a muito tempo, então não tinha mais nada pra vomitar.

( onde diabos eu estou)

Olhei os arredores. Me lembrei daquela bagunça horrenda mas não lembrava que tinha um sofá lá. Talvez estivesse escondido pelo excesso de badulaques inúteis. 
Ao meu lado estava jack. Ele abraçava as proprias pernas e dormia com o rosto apoiado nos joelhos. Me parecia desconfortável dormir daquela forma mas ele estava bem sereno

Desci do sofá suavemente,pisando leve pra madeira velha não estalar com meu peso.

Jack: eu não vou desistir... - resmungou enquanto dormia. Vê-lo cochilando sentado no chão fazia ele parecer uma criança mais ainda

Juno: durma bem - falei tocando a ponta do seu nariz pontudo, ele agarrou meu pulso no mesmo instante. Congelei por alguns segundos e tive a certeza de que ele permanecia dormindo já que não falou nada nem abriu os olhos.

( deve ter se movido só um reflexo )

Criei coragem e então puxei meu braço pra me soltar das mãos dele. Mais uma vez congelei,Jack permaneceu imóvel,devia estar num sono bem pesado.

Silenciosamente me retirei dos bastidores do circo e fui para o palco. O holoforte iluminando o karim ainda estava aceso me mostrando o quão machucadas suas costas estavam, eu precisava tirar ele de lá o mais rápido possível.

Juno: aguente mais um pouco. Já estou indo te buscar

Doces Pesadelos - Laughing Jack [Hiato]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora