2. Trabalho novo

1.7K 217 196
                                    

Oi! Como vocês estão?

Queria agradecer pelas leituras, votos e comentários no primeiro capítulo, definitivamente não estava esperando por isso, vocês são incríveis, então muito obrigada!

Boa leitura, não esqueçam de votar e comentem bastante!

_________________________________________________________

Ao contrário de Carina, alguém acordou com o pé direito naquela manhã. Maya tinha 30 anos e era seu primeiro dia como editora de imagens na Aurora's Portrait, antes do seu turno na parte da tarde, tinha uma reunião marcada com sua chefe para conhecer o estúdio. Gabriella não gostava de atrasos, então Maya levantou antes do seu despertador e fez sua rotina matinal, tomando um banho frio para despertar, e mesmo que lá fora estivesse chovendo, ela não se importava em manter a temperatura da água, ela enrolou seu corpo em um roupão branco, bordado com suas iniciais e atravessou o quarto para dentro do closet, vestindo a roupa social que tinha separado na noite anterior, uma blusa branca com listras azuis e uma calça jeans azul clara, ela pegou seus pertences na mesinha ao lado da cama e colocou seus óculos escuros em cima da cabeça, saindo de casa depois de tomar seu café da manhã sem pressa, não precisava quando ela sabia ser pontual em seus compromissos.

Ao chegar no estúdio, Maya foi recebida por Gabriella, uma mulher bonita e simpática, mesmo sendo a dona daquele lugar, fez questão de levar Maya para conhecer alguns lugares e pessoas, sendo bem recebida por todas, mesmo que não fosse trabalhar com elas, enquanto conversava com sua chefe perto das mesas, todas divididas por divisórias, alguém esbarrou em suas costas. Maya teve que controlar suas expressões enquanto a funcionária recebia um sermão de Gabriella, sem deixar de prestar atenção no quanto a morena de cabelos castanhos era bonita e atraente, com traços perfeitamente desenhados. Maya teve seus pensamentos interrompidos quando escutou a voz de Gabriella, e como uma boa funcionária em seu primeiro dia, concordou com tudo, aproveitando para provocar a mulher em sua frente e deixá-la mais vermelha do que um pimentão, não era bom criar inimizades sendo a novata, mas Maya sentiu uma incontrolável vontade de abrir a boca perto dela.

- Você fez o que? - Victoria, a melhor amiga de Maya, perguntou com suas sobrancelhas levemente arqueadas, sentando ao lado dela na mesa do Starbucks, com um cappuccino em sua mão. Victoria sempre tentava manter sua amiga, digamos que "nos trilhos", mas a loira não tinha filtros.

- Isso mesmo que ouviu. - Maya riu, tomando um pouco do seu frappuccino de oreo, era doce e gostoso, a típica bebida que Maya precisava para aumentar sua glicose e encarar o primeiro dia de trabalho, mas trabalhar com sua melhor amiga deixava seus nervos mais tranquilos, ela sabia que Vic, como a chamava, ajudaria quando fosse necessário, ela sempre fez isso e não seria agora que deixaria sua amiga na mão. - Nunca fiquei tão satisfeita em irritar uma pessoa por pura diversão, tinha que ver a expressão que ela fez quando concordei com a nossa chefe falando sobre responsabilidades.

- Simplesmente cagou na regra de não criar inimizades antes do primeiro dia? - Victoria estava indignada, gesticulando enquanto falava com a loira ao seu lado. - Você literalmente fez isso, não esperou seu turno começar para irritar alguém.

- Não seja exagerada, não pude perder a oportunidade de ver aquela mulher bufando depois que virei e soltei uma risada, pensei que ela ia voar meu pescoço e no da Gabriella. - Maya continuou rindo com vontade, recebendo olhares de Victoria, e nenhum deles era de aprovação. - Depois disso, ela vai querer minha cabeça sendo exposta no meio do estúdio.

- Por Deus, Maya, é o seu primeiro dia de trabalho. - Sua amiga falou, usando sua mão livre para colocar as tranças para cima do seu ombro. - Por acaso sabe o nome da funcionária que resolveu infernizar logo cedo?

Everything HappensWhere stories live. Discover now