Nota e Dedicatória

91 9 9
                                    

Este livro é dedicado a quem tem boa memória. Eu já não tenho mais. Já não confio nas minhas certezas, por isso, estou desenvolvendo a humildade de não teimar com quem tem a memória fresca e funcionando perfeitamente.

Afinal, não gosto de dar vexame. (Risos).

No ano de 2019, a morada surgiu em minha cabeça, com toda a estrutura arquitetônica e de engenharia funcional. Fiz o desenho para me situar e guardei. Não cheguei a desenvolver o enredo. Apenas cutucava de vez em quando, anotando ideias para os cenários e personagens.

De repente, quando achei que não tinha mais gás para escrever sci-fi, comecei a delinear o livro, seguindo o roteiro anotado. Isso foi na metade de 2021. Conclui na metade de 2022; então, trabalhei a revisão por alto, tentando eliminar as inconsistências. Não cheguei a fazer uma revisão ortográfica e gramatical completa. Falta de tempo total. E como não queria mais lidar com o livro, pois tenho outros temas em mente, mesmo porquê, o tempo corre contra mim... Decidi lançar de uma vez. Tipo: "Pula de uma vez!"

"A Morada de Inverno" é uma homenagem à ficção científica dos anos 1970 e 1980, em que os cientistas e as pessoas em geral projetavam um futuro baseado no presente ingênuo em que viviam.

Quando as pessoas assistiam Star Wars, era fácil encarar o futuro, já que Leia Organa, Han Solo e Luke Skywalker eram jovens como nós, com preocupações e dilemas como os nossos, usando uma tecnologia espacial maravilhosa, mas perfeitamente cabível em nosso presente. Ajustável, eu diria.

Gostei muito de reencontrar esse tipo de ficção-científica em Halo. Uma série fantástica baseada no videogame de mesmo nome. Se puder, assista. Vale a pena!

Obrigada Steven Spielberg, por manter a chama viva!

🧣🧣🧣🧤🧤🧤🧤🧣🧣🧣🧤🧤🧤🧤🧣🧣

🧣🧤🧤 A morada de Inverno 🧣🧤🧤  é  uma obra registrada em mais de 170 países.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A Morada de Inverno | AMAZON COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora