Capítulo 20 - Mãe é sempre a melhor (3)

812 148 1
                                    

“Como você sabe que a YaGe queria o cancelamento se você nunca perguntou a ela? Você não me disse sempre como YaGe é uma pessoa atenciosa e gentil? Alguém assim gostaria de ver XinYun triste cancelando a festa de aniversário que ela estava esperando?”

“Acredito que esse não é o tipo de pessoa que YaGe é.”

Fang JunRong virou-se para olhar para Jiang YaGe e disse a ela, um tanto agressivamente: “Estou certo, YaGe?”

Depois que as palavras se espalharam sobre esse assunto em sua vida anterior, todos ficaram sabendo do status de Jiang YaGe nos Li. Isso, no entanto, inadvertidamente causou dano ao XinYun. Muitos zombaram do fato de que o status da verdadeira senhorita Li era inferior ao da filha adotiva. 

Agora Jiang YaGe estava preso entre uma rocha e um lugar difícil. Se ela dissesse que não queria que isso acontecesse, estaria ofendendo Li WangJin, que a defendeu. Se ela dissesse que estava bem com isso, então ela seria uma pessoa má que não se importava com os sentimentos de Li XinYun. Em um momento como este, ela escolheu ser uma boa pessoa. 

“XinYun estava ansioso por este banquete de aniversário há muito tempo. Não há necessidade de cancelar apenas para mim. Eu sei que papai estava preocupado comigo, mas os sentimentos de XinYun devem ter precedência.”

Afinal, Jiang YaGe era Jiang YaGe. Ela não apenas foi capaz de tomar uma decisão em frações de segundo, mas também conseguiu criar uma imagem de auto-sacrifício e consideração por meio de concessões. Olhando para seus olhos avermelhados, Li WangJin de repente sentiu uma sensação de culpa. 

Fang JunRong assentiu. “E é por isso, WangJin, você não deveria estar sempre fazendo essas coisas enquanto desconsidera os sentimentos dos outros. Por que você faria uma coisa dessas? Você deixou XinYun triste e YaGe se sentiu mal ao mesmo tempo.”

Li WangJin se sentiu muito frustrado por não conseguir se defender. 

“E você acabou de chamar XinYun de egoísta. Você não acha que deve um pedido de desculpas a ela?

Li WangJin abriu a boca, mas não conseguiu forçar as palavras “Sinto muito”. Ele é o pai aqui. Por que ele precisava se desculpar com sua filha? E então é XinYun, ela deveria ajudá-lo dizendo algo para suavizar a situação agora. Aquele garoto passou muito tempo com JunRong desde que ela era apenas uma criança. Ela nunca esteve tão perto dele. 

Quando ele olhou para Fang JunRong, ele não tinha certeza se estava apenas imaginando, mas JunRong parecia ainda mais bonito do que antes. No entanto, a maneira como ela era em relação a ele era ainda mais fria do que o normal. Foi por causa do YaGe? Foi ideia dela adotar a YaGe em primeiro lugar. Então por que ela estava infeliz com isso agora?

YaGe disse imediatamente: “Vou pedir desculpas pelo papai”.

Fang JunRong disse: “Quem teria outra pessoa se desculpando por si mesma? YaGe, você é uma pessoa razoável. Você deveria saber disso."

Jiang YaGe não teve escolha a não ser ficar de boca fechada. 

Li WangJin não conseguiu se rebaixar e se desculpar com XinYun afinal. Ele finalmente soltou um “Preciso ir a uma reunião. Estou decolando agora.” E se desculpou. 

Fang JunRong o viu fugir e se divertiu. De repente, ela se sentiu mal por seu antigo eu. No final, Li WangJin era uma pessoa hipócrita que queria colocar uma fachada do lado de fora para parecer um cara legal. Enquanto ela pudesse explorar isso, suas mãos estariam atadas. 

Ela disse a Li XinYun: “Eu trouxe alguns presentes para você. Suba comigo.”

Li XinYun, que se sentiu redimida ao ver sua mãe falar mal de seu pai por ela, rapidamente se levantou, apaixonadamente colocou seus braços ao redor de Fang JunRong e disse: “Ok. A mãe é sempre a melhor.”

Jiang YaGe queria dizer algo mais, mas ela não podia fazer nada, exceto assistir enquanto Fang JunRong fingia que ela não estava lá. Ela se sentiu muito injustiçada. Ela já havia dado um passo para trás, por que não recebeu pelo menos uma boa palavra em troca?

Ela pensou que desde que Fang JunRong decidiu adotá-la, ela seria legal com ela. Mas agora parecia que havia uma diferença entre a filha adotiva e a filha real, afinal. Não importa o quanto ela tentasse, ou o quão irracional Li XinYun fosse, ela nunca estaria à altura de Li XinYun. 

O Renascimento da Sogra MalvadaOnde histórias criam vida. Descubra agora