O mundo além dos muros

45 9 5
                                    

Ano 2096 após o Renascimento 

O terraço do lado sul do Centro de Ensino de Nohae era um dos lugares mais vazios dali e era o favorito de Heechul. Se ele não tivesse compromissos com a escola, poderia ficar por horas somente observando o céu azul anil e sentindo paz, longe de tantas regras absurdas e aulas chatas. 
Durante seus pequenos momentos de folga - que eram bem raros -, ele aproveitava para ler livros do antigo mundo, proibidos pela censura do Governo ou desenhar as paisagens que seus avós lhe descreviam quando ainda morava com sua família.

Seu novo mundo era chato e olhar aquelas muralhas todos os dias o deixava em desespero. O que tanto havia escondido muro afora?

Essa era uma pergunta que provavelmente nunca teria uma resposta. Existia uma regra geral que nenhum cidadão poderia descumprir; seja ele criança, jovem ou adulto, a punição sempre seria a mesma. Era terminantemente proibido questionar e duvidar das ações do Governo. Quem fosse pego em tal ato, seria desativado. 

Seus pensamentos transtornados foram interrompidos por som de passos vindo em sua direção. Rapidamente, escondeu o desenho quase finalizado de uma torre com um relógio dentro de sua mochila e pegou o esboço velho de um de seus primeiros robôs construídos por si, fingindo que estava redesenhando alguma parte ou adicionando detalhes inúteis. Por sorte, quem se aproximava eram apenas seus amigos. 

— Você sempre está escondido por aqui. — Siwon murmurou. — Logo alguém vai te achar suspeito e será denunciado para o diretor. 

— Só gosto de passar o tempo no ar livre, o que tem de suspeito nisso? — retrucou, sem levantar os olhos do esboço. 

— Bom, você fica sempre no ponto cego das câmeras. — Donghae respondeu, indo se sentar ao lado do amigo. — E quase ninguém fica aqui... Se eu não te conhecesse, te acharia suspeito. 

A sensação de um de seus amigos o denunciar para alguma autoridade por comportamento fora do normal o assombrava. 

— Eu apenas fico aqui revendo projetos antigos ou estudando, não faço nada de errado, juro para vocês — mentiu. — Além do mais, por que eu colocaria em risco a minha família? - alegou, fazendo os outros dois acabarem concordando e mudando de assunto logo em seguida. 

— Hoje tive um teste de nível e tive a maior nota da turma. — Siwon comentou, orgulhoso. — Vou poder ficar uma semana livre. 

— Por que? — questionou os outros dois, quase em uníssono. 

— Recompensa — respondeu simplista, dando de ombros. — Se tirarem notas boas, talvez vocês ganhem também.  

— Meu teste vai ser hoje de tarde. — Heechul comentou, se levantando em um pulo. Donghae veio logo atrás. — Vou tirar uma nota maior que a sua. 

— Impossível! Só se você gabaritasse o teste! — revidou o outro, extremamente preocupado em alguém ser melhor que ele. 

— Não duvide que eu faça isso... — murmurou, sorrindo debochado.

— Virou uma competição de notas? Então vou participar também. — Donghae gritou, tentando acompanhar os passos rápidos dos amigos. — Não se esqueçam que fui o único de todo o centro...

— ... A conseguir a maior nota em um teste de nível com apenas doze anos. Já sabemos disso, você fala todo dia. — Siwon comentou, amargo. Sua nota havia sido acima da média, mas não foi a melhor. O outro apenas mostrou a língua, se divertindo com a situação. 

— Já é hora do almoço? - Heechul perguntou, tentando amenizar o clima de competição que estava surgindo. 

— Sim, foi por isso que viemos chamar você, senão ficaria sem comer igual semana passada. — Siwon assentiu, voltando a sua expressão neutra de sempre. — Os ensinadores reclamaram de seu baixo rendimento nas últimas aulas por causa disso, principalmente na aula de Cartografia. 

Os três amigos seguiram o caminho até o refeitório. O Centro de Ensino contava com dois blocos, o sul e o norte, interligados por uma pequena passarela. No bloco sul ficava as salas de aulas teóricas, salas de estudos e um refeitório. No bloco norte, ficava as salas de aulas práticas, uma quadra esportiva, biblioteca e mais um refeitório. Também tinha uma área de lazer, com alguns computadores e jogos. 

Os alunos tinham uma rotina cansativa de aulas. No período da manhã, as aulas eram apenas teóricas, com muitos textos em prol das ações governamentais, estudos de leis e cálculos gigantescos. Já na parte da tarde, as aulas poderiam ser tanto teóricas como práticas, onde os alunos usavam todo seu conhecimento para construir protótipos, desenhar mapas e observar coisinhas minúsculas com nomes complicados em microscópios. 

Era uma rotina exaustiva, porém cada aluno ali sentia orgulho de ter sido bom o suficiente para estar ali. Desde o primeiro dia de aula nos Centros Preparatórios de cada distrito, aos quatro anos, as crianças já eram observadas pelos governantes. Seu desenvolvimento e atividades realizadas eram avaliadas e aos onze anos, os melhores eram selecionados para o Centro de Ensino, no distrito de Nohae. Os selecionados se mudavam para o distrito e ganhavam uma marca no pulso direito juntamente com um microchip de acesso, com todos os seus dados ali. 

Além das regras rígidas, os alunos precisavam manter a saúde em perfeito estado. Toda a noite, eles aplicavam em si próprio três injeções de vitaminas e imunidade, um comprimido para dormir e uma injeção desconhecida, mas específica para cada um. 

— Tivemos sorte, não está cheio! — A voz alegre de Donghae tirou Heechul de seus pensamentos e lembranças das primeiras vezes que teve que aplicar as injeções em si mesmo. Não era dolorido, mas a sensação de agulha perfurando sua carne o arrepiava. — Você está tão distraído hoje, dormiu bem? 

— Perfeitamente — falou, passando o pulso por uma minúscula câmera presa na parede. Um pequeno 'pib' significou que sua entrada fora confirmada — Só estou pensando no teste de hoje — mentiu.

Ele pensava em como destruir o Governo e suas regras. 

* * * 

— Eu realmente não acredito que ele gabaritou o teste! — Heechul escutava Siwon berrando, enquanto batia as portas do dormitório com força. Soltou uma risadinha maldosa e terminou seu banho, resmungando quando teve que sair da banheira quentinha. 

Seus dois amigos estavam já prontos para dormir. Eles religiosamente iam para a cama às 21 horas. 

— Parabéns, você agora vai se tornar o favorito dos ensinadores. — Donghae o elogiou, olhando atentamente o amigo ao lado ficar mais irritado. 

— Ei, é apenas nota. Você vai conseguir me superar de qualquer maneira. — Heechul tentou amenizar a situação. — Considere esse seu novo desafio. 

Siwon apenas murmurou algo que nenhum dos dois teve o trabalho de tentar entender e se dirigiu para seu quarto, fechando a porta - com muita força -, em seguida. 

— Ele vai superar, não se preocupe. — Donghae falou, se levantando para ir até seu quarto. 

— Hm, claro. Do mesmo jeito que ele superou a sua nota de dois anos atrás. — sussurrou, também indo até seu quarto. — Boa noite. 

— Boa noite! — O outro respondeu, sorrindo e fechando a porta lentamente. 

* * *

>>> Olá!! Espero que tenham gostado, é uma das histórias que mais me animei de escrever!

Beijinhos e nos veremos no próximo!

Capítulo betado por @winterlovest do projeto filhosdosol

xcherry

Our Glory!Onde histórias criam vida. Descubra agora