1 𝐶𝑎𝑝𝑖́𝑡𝑢𝑙𝑜 - 𝑂 𝑟𝑒𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑜

221 32 65
                                    

𝘼𝙧𝙩𝙝𝙪𝙧 𝙁𝙚𝙧𝙧𝙚𝙞𝙧𝙖

Quando cheguei na faculdade tudo era diferente, era estranho estar lá sem todos os meus amigos e a Isabella. Era estranho não ter ela por perto. Mas não é como se fosse mudar algo.

Querem um resumo do que aconteceu nesse três anos? Certo, vamos do começo...

Por incrível que pareça Issac terminou a faculdade e está realizando seu sonho de ser advogado agora. Lucca e Vitória estão noivos, mas não os vejo faz um bom tempo, por causa da faculdade. Calebe herdou a empresa do pai faz alguns dias, como sempre o mais conselheiro, mas não toma coragem para falar com a Jéssica, que ama a ela. Já a prima da Isa está fazendo faculdade de pediatria que é perto da minha. A Sofia foi fazer faculdade de gastronomia nos Estados Unidos, sempre foi o sonho dela. A Alícia está enorme e crescendo mais a cada dia. Já a Isabella, bem ela está fazendo faculdade de letras, ela nesses anos criou um amor muito grande por ensinar, então foi fazer faculdade de letras para virar professora de português, não é atoa que ela amava essa matéria. Só tem um problema, faz um tempo que não vejo ela e quase nenhum dos meus amigos.

— Arthur? Vai visitar sua mãe esse final de semana? — Elisa me pergunta.

— Você deveria ir, aproveite e vá ver a Isa — Gael aconselha e Elisa concorda com ele.

Gael e Elisa desde que eu entrei aqui viraram meus melhores amigos, Elisa era da minha escola e também pulou o terceiro ano do fundamental. Conhecemos-nos quando o diretor foi conversar conosco antes de virmos para a faculdade. Gael estava no mesmo alojamento que o meu na faculdade, isso era bom, pois fizemos uma amizade forte com o tempo.

— Eu não vou visitar minha mãe, está tudo corrido, talvez assim que a poeira abaixar — minto — e a Isa deve estar muito ocupada também. Talvez no final de ano eu a veja — dou de ombros.

Depois que meu pai faleceu, perdi o ânimo de ir até à casa dos meus pais. Era difícil estar naquele lugar e só ter lembranças dele. Sabia que nunca mais ele iria voltar e que eu precisava ver minha mãe, mas não queria sentir tristeza, doía meu peito. E como eu vou explicar que a Isabella e eu estamos um pouco afastados pela faculdade para os meus amigos? Eles brigariam comigo, falando para mim, ir falar com ela.

— Sempre essa desculpa não é mesmo, Arthur? — ela revira os olhos.

— Precisa voltar a viver Arthur, você precisa ver sua mãe e suas irmãs elas precisam de você — Gael aconselha.

— Nem comentamos sobre a Isabella, você tem idade o suficiente para saber que precisa falar com ela — Elisa aconselha do outro lado.

— Sei me cuidar, não precisam me tratar como um bebê de colo — comento.

Os dois trocam olhares e depois reviram os olhos.

— Maturidade é bom, Arthur — ela se levanta -Vou estudar, vamos comigo Gael?

Gael que olhava pro lado olhou para a menina.

— Como? Quer dizer, vamos, claro — ele afirma.

Gael se levanta e os dois saiem.

— Para que inimigos se eu tenho esses amigos? — comento sozinho.

Apreciei a cafeteria da cidade, tinha os melhores cafés do mundo. Era uma das cafeterias mais bem planejadas do mundo, suas paredes eram de cor verde clara com algumas partes com madeira, tinha um toque rústico, mas moderno. Tinha algumas flores que deixavam o lugar ainda mais decorado. Amava aquele lugar desde que cheguei na cidade.

— Eu pensava ser um bom amigo, me enganei pelo visto! — me assusto com a voz do Calebe.

Viro-me e vejo o menino que tinha o mesmo sorriso de sempre.

Teus PlanosDonde viven las historias. Descúbrelo ahora