Capítulo 22° - O capítulo final, Augustus

1 0 0
                                    


Augustus - elfo



Não importa. É sem sentido.

Os que matei por causa de uma má interpretação... ou ao menos o que decidi ser uma.

Ter deixado a filha de Jaime Fearblood ir, tentar convencê-la a entregar o livro e então deixá-la ir outra vez.

Soltou o ar pela boca.

A parede explodiu, milhares de pedaços de rocha voaram rumo a Augustus dotados de uma cauda de pó marrom amarelado. O cheiro de carne fria das criaturas impregnou o ar, o grito dos soldados e aventureiros sobre a muralha despedaçada soou. Cortes surgiam um após o outro na pele do elfo enquanto avançava e esquivava dos fragmentos maiores. O céu terminava o transmutar para a noite, o uivo de bestas a enchia.

Essa luta é sem sentido.

A única chance de vitória reside em matar o necromancer.

Alcançou a linha onde a parede de pedra estava e uma lâmina voou contra seus olhos. Recuou o tronco para trás com um súbito arrepio o tocando a espinha e varreu a cabeça esquelética do inimigo com sua espada. E os corpos de outros zumbis surgiram a esquerda, trás e direita daquele que continuou a balançar sua arma apesar da falta da metade superior do crânio.

Não vou sobreviver a isso. O som de soldados deixando os destroços e de outros reunindo-se as costas de Augustus e dos magos e atiradores voltando-se para o ponto onde a muralha cedeu.

A vida não importa, não de verdade, não para o que quer que seja constante e onipotente e tudo conhecedor.

As... as crianças que matei. Os inocentes, os tristes e os que ainda precisavam presenciar algo bom na vida... eu os matei .

Fui um monstro.

Sou um monstro.

Mereço um fim pior do que uma decapitação pelas mãos de mortos vivos.

E...

Por que agora?

Por que não uma lança quando defrontei as forças de Jaime Fearblood? Quando invadi Crepúsculo? Centelha?

Por que não um raio quando ergui a espada na direção da mulher com uma criança de colo, droga?!

Por que justo quando estou protegendo civis? De todos os momentos, tinha que ser esse?! Que merda de significado eu deveria tirar disso além de que...

Deus não se importa.

O olho foi perfurado por uma longa e fina garra, a lateral da garganta foi arrancada a dentada e as tripas escorreram para fora da barriga a partir de um corte feito logo após a mordida. Os gritos lentamente sumiram, o calor, a dor, a visão e a consciência os seguiam.

Artemia, Frodo e Lancel... sinto muito.

As memórias escorreram para o nada a cada litro de sangue que deixava-lhe o corpo. A carcaça foi destroçada em mais uma dúzia de pedaços, caiu e foi pisoteada como tantas outros logo após e muito antes.

A Queda das EspadasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora