{33} Dementadores Na Partida De Quadribol.

717 66 12
                                    

Sandy acordou com o barulho da multidão de alunos se levantarem de seus colchões. Deviam ser seis da manhã e os diretores das casas, incluindo Dumbledore, estavam abrindo as janelas do Salão e começando a acordar os estudantes. Estes que saíam do Salão conforme chamados, indo para suas comunais e dormitório, se preparando para as aulas do dia.

Mas essa agitação não era apenas por estarem sendo mandados a sair do Salão, mas também porque o tão esperado jogo da Grifinória conta a Lufa-Lufa aconteceria na mesma tarde, após as aulas.

Antes teria a tão adorada aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, com Prof. Lupin. Os alunos adoraram o jeito dele ensinar, de uma forma divertida e nada tão formal como era antes. Até Malfoy que resmungou bastante na primeira aula (a do bicho-papão) começou a gostar mais da aula.

Sandy foi para seu dormitório junto de suas colegas de quarto e Pansy e Mary. Ao chegarem colocaram seus uniformes do dia a dia e arrumaram os cabelos, antes tomando um banho quente para o clima frio da Grã Betânia.

Saíram do dormitório e como não haviam combinado de se encontrarem com os meninos na comunal antes de tomar café, já passaram direto e foram para o Salão Principal.

Ao chegarem ao Salão, Sandy avistou Harry Potter entrar com o time de Quadribol da Grifinória e seus torcedores torceram de pé para o time. Mas ela queria dar boa sorte ao garoto, então conseguiu o puxar rapidinho.

- Oi, Harry!

- Oi, Sandy! - Ele sorriu doce. - Uhm, vai ir assistir ao meu jogo?

- Claro que vou, a escola inteira vai, Harry. - Eles riram. - Só queria desejar boa sorte, e... cuidado. Os dementadores estão cercando o castelo e sabe como eles são, não se importam de atacar quem está no seu caminho, mesmo que não sejam seu alvo. Leve a varinha e tente não ir muito pro alto.

- Está bem. - Harry sorriu agradecido. - Torça por mim, mesmo que escondido do Malfoy.

- Vou tentar, beijos! - Riu e deixou um beijo na bochecha de Harry, indo para a mesa da Sonserina.

Quando se sentou recebeu um olhar furioso de Malfoy, e já sabendo muito bem o que significava, apenas assoprou um beijinho de deboche e Draco revidou fingindo atirar com uma arma o beijinho no ar.

[...]

A aula de DCAT chegou, e os alunos da Grifinória e Sonserina foram até a sala para esperarem o professor chegar. E enquanto o mesmo não chegava, brincavam de jogar papéis uns nos outros e conversavam alto, uns até em pé e pulando.

Os seis Sonserinos ficaram mais a frente dessa vez, e ali estavam todos eles em volta da mesa de Pansy e Blaise conversando, mas um barulho alto da porta batendo tirou a atenção dos alunos e eles viram uma figura completamente contrária entrar de capa.

Era Prof. Snape.

Ele não disse nada para fazer os alunos sentarem, eles com medo do homem sentaram sem nem ter que pedir, e olharam o homem fechar as janelas, deixando a sala escura. Então ele parou a frente da turma e falou do jeito sério e mandão de sempre:

- Abram na página trezentos e noventa e quatro.

Sandy estranhou, aliás, ainda não haviam chegado em uma página tão longe. Estavam aprendendo sobre Barretes Vermelhos e RinkPuncs, criaturas noturnas seriam apenas depois, por último de tudo por ser algo mais... complexo e avançado de se aprender. Mas ela se manteve calada, sabendo o que acontecia com quem interrompesse Severo Snape.

HOGWARTS SERPENTS • Draco MalfoyWhere stories live. Discover now