4. Uma reunião

846 72 19
                                    

Hermione sabia que provavelmente deveria se sentir mal por ter criticado Harry na noite passada, mas ela realmente não estava com o estado de espírito certo quando encontrou ele e Ginny para jantar. Ela estava tão irritada com a designação do Ministério que não estava pensando com clareza.

Ela passou por Terry Boot e Katie Bell a caminho de seu escritório, decidida a escrever um breve bilhete de desculpas ao seu melhor amigo. Aparentemente, as notícias de seu par se espalharam pelo escritório quando ela foi recebida com uma mistura de sorrisos e caretas, dependendo de com quem ela fazia contato visual. No meio do caminho, ela decidiu parar de cumprimentar todo mundo com bom dia e correu para fechar a porta do escritório atrás de si.

Ela se encostou na porta por um momento para respirar fundo antes de se afastar e contornar a mesa para largar a bolsa. Ela estava se sentando quando notou as três rosas individuais, cada uma de uma cor diferente, e um bilhete dobrado em um pergaminho vermelho desbotado em sua mesa.

Ela tocou as pétalas de cada rosa, admirando as cores: uma amarela, uma branca e uma vermelha. Amizade, novos começos e amor.

Ela engoliu em seco só de pensar no que a carta poderia conter, mas com as mãos trêmulas, abriu-a mesmo assim. Seu roteiro era pequeno, mas áspero. Um grande contraste com a forma como ela imaginava que seria a caligrafia de um Maloy.

Hermione,

Sei que esta situação não é ideal para você, mas gostaria de dar o meu melhor e tirar o melhor proveito da situação em que estamos juntos. Se você estiver livre, encontre-me depois do trabalho no Le Grand, no Beco Diagonal, às seis horas. Por favor, escreva sua resposta no final desta nota.

Draco Malfoy

Estranho. Ele se dirigiu a ela pelo primeiro nome. Eles não se falavam com frequência no trabalho, mas ele geralmente preferia Granger. Metade do tempo ele ainda chamava Harry pelo sobrenome também.

Embora ela esperasse ter mais tempo para organizar seus pensamentos, Hermione sabia que não poderia evitá-lo para sempre. O Ministério estava dando a todos apenas um mês para se reunirem e planejarem um casamento elaborado, se assim desejassem, ou simplesmente optar por uma cerimônia simples oficializada pelo próprio Kingsley.

Pegando sua pena, ela rapidamente escreveu sua aceitação e observou o pergaminho explodir em uma pequena chama antes de desaparecer em uma nuvem de fumaça. Deixe que ele use a teatralidade, ela pensou ironicamente.

Ela se encontrou com Harry no refeitório do Ministério para almoçar mais tarde e se desculpou formalmente por ter sido tão horrível na noite anterior.

— Hermione, está tudo bem — ele assegurou com um sorriso torto. — Isso é nada menos que estranho. Ginny e eu estaremos ao seu lado durante todo o caminho. Eu prometo.

E era tudo o que ela precisava ouvir. Entre ele e os Weasleys, eles eram praticamente tudo o que ela tinha. Ela encontrou seus pais depois que a guerra acabou, mas algo deu errado com seu feitiço e ela não foi capaz de revertê-lo como havia planejado originalmente.

Ela voltou da Austrália perturbada e mal-humorada. Ron não ajudou em nada e o humor dela provavelmente contribuiu para a queda deles. Um dos muitos fatores, na verdade. Ela havia recorrido muito a Ginny durante esse tempo e estava sempre grata por ela.

Antes de ela deixar Harry na hora do almoço, ele agarrou o braço dela e disse algumas últimas palavras.

— Dê uma chance a ele, Hermione. Eu sei que parece loucura, mas ele não é a mesma pessoa que costumava ser. É difícil para as pessoas saberem disso porque ele geralmente é reservado, mas eu prometo que ele mudou.

Matched | DramioneWhere stories live. Discover now