Capítulo 01 - Um bom filho à casa torna

226 22 39
                                    

Amado filho e amigo leal

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Amado filho e amigo leal.

Para sempre em nossos corações.


Existem poucas coisas que odeio na vida, mas nenhuma delas sequer podia chegar perto do epitáfio reluzente daquele túmulo. As palavras bem desenhadas, em conjunto com o sol de verão em Daegu, eram como uma piada de mau gosto. Nenhum daqueles aspectos combinavam, mas eu não poderia fazer nada mais que odiar todo o conjunto que a cidade insistia em manter naquela época do ano.

A época do ano preferida dele.

A nossa época do ano até o acidente.

É engraçado como a vida muda em alguns superficiais minutos. Em um momento tínhamos todos juntos em completa diversão, em outro, tínhamos um de nós dentro de um caixão. Morto.

一 Acho que Sunha vem te visitando, não é? 一 perguntei para ele, tirando um ramo de flores murchas da pedra fria. 一 Ela sempre esquece de pôr as flores na água, mesmo tendo Momo apertando essa tecla em toda visita.

Projeto os lábios para frente, formando um bico emburrado, como se ele pudesse ver o tamanho da minha chateação. Era como se ele tomasse-se a rir, querendo dizer que Sunha tinha as melhores das intenções com as flores, mas sei que é apenas loucura minha. Um monólogo sem futuro, ao qual estou sujeito a ter em todas as vezes que for visitá-lo.

一 Desculpe por não trazer em mais quantidade pelos anos ausentes, mas a senhora Lee não tinha mais as nossas flores.

Era impossível esconder minha chateação com as flores. Senhora Lee não era a única de fato a vender as flores de pensée, as nossas flores, mas de longe era a única em toda Daegu que sabia sobre a importância daquela data; a importância de sempre entregá-las a ele.

Com a manga do casaco, afasto as folhas secas, terra e o resto das flores mortas de Sunha, para então colocar o buquê de violas tricolor apoiado no mármore.

Min Yoongi.

Morreu cedo demais, aos 24 anos.

Amado filho e amigo leal.

Para sempre em nossos corações.


Por longos minutos encaro o túmulo de Yoongi. A mármore era consideravelmente mais nova e limpa do que as dos seus vizinhos falecidos, tinha algumas flores mortas à esquerda 一 obra de Momo e Sunha 一 e uma foto no centro. O Yoongi da foto sorria de forma fofa, tinha o nariz de botão franzido e o cabelo descolorido grande caindo nos olhos felinos espremidos. Diferente das fotos das outras lápides, com rostos sérios e tons neutros.

Senhora Min dizia que seu filho era cheio de cor em vida e que deveria ser lembrado assim até depois da morte. Ninguém se opôs a ela, não tinha motivos.

Até o fim das águas | myg × kthWhere stories live. Discover now