O TEMPO NÃO PARA

169 12 4
                                    

Michelle não era boa em muitas coisas, mas principalmente em se envolver com as pessoas, depois de muito tentar ela simplesmente desistiu e começou uma relação considerável, por ela, saudável, com os livros. Muito se perguntavam por que ela era assim e Betty que cresceu estudando com Michelle, era uma dessas pessoas, por ser uma pessoa muito sociável a loira sempre foi amiga de muitas pessoas, ela considerava Michelle uma delas. dizem que, você quer o que não pode ter, isso era o que Betty queria, mas não poderia ter, a amizade de Michelle Jones; o que a aspirante a jornalista não entendi era o porque? o que tinha de errado com Michelle? Não que ela se achasse perfeita, para a possibilidade de o erro ser ela, claro que Betty tinha pensando isso, mas analisando a situação não poderia ser ela.

Michelle e uma prodígio, excelente aluna, disso Betty não tinha duvidas, tão esperta e perspicaz, que os professores nem ao menos se importavam com as faltas da garota, mas o problema, que ninguém reparava, a não ser Betty e alguns alunos, que antes de Michelle simplesmente sumir da escola por um período curto de tempo se aproximaram dela; era como a garota voltava, apesar de Michelle ser uma garota não tão expressiva, era possível ver nos seus olhos.

"Os olhos são a janela da alma" Betty leu em algum livro ou escutou sua vó falando, sinceramente ela não lembrava de onde tirou essa frase, mas, se assim fosse, a melhor Interpretação para alma de Michelle é era que a dela estava quebrada, não triste, não cansada ou solidaria, mas quebrada, não como um vaso que caiu no chão, mas como um osso que foi  forçado ao limite e o som dele sendo quebrado ao meio estivesse em lupi se repetindo varias e varias vezes; felizmente Michelle sempre voltava ao seu estado particular de normal. Sempre lá com um livro, e falando quando todos pensavam que ela não estava escutando a conversa, Betty amava isso na garota, que sempre sorria quando assustava as pessoas com isso.

Betty tem em uma memória uma vez em que todos estavam falando sombre o livro que foram obrigados a ler na aula de literatura, Betty não lembrava muito bem de quem estava na mesa, já que não tinha dormido muito bem na noite anterio, e estava flutuando no conversa, sua cabeça estava no ombro de Michelle, que tinha um grande livro a frete do rosto e fones de ouvidos ligados, Betty podia ouvir as batidas da música e se perguntava como Jones não estava surda.

__ Claramente o pior livro que já li__ disse Abe em uma forma dramaticamente, o garoto tinha um semblante triste no rosto e fazia um bico exagerado.

__ Não e tão ruim, só o final que... Não foi bom.__ alguém falou, Betty não prestou atenção em quem.

__ não é sobre ser bom ou ser ruim. O cortiço, só mostra a realidade do mundo, maridos traindo esposa, mulheres sendo abusadas, e nem todos os escravo conseguiam a liberdade alguns, apenas trabalharam e morreram__ Michelle comentou, todos olharam para ela espantados, que nem ao menos tinha abaixado o livro, Betty que teria levado um surto com a súbita reação de Michelle, olhou para a mesma, que tinha um pequeno e temido sorriso no rosto__ e outra o único livro que você leu não conta como o pior livro que já leu__ 

Daí por diante eles começaram uma grande discussão sobre audio livros ser ou não a mesma coisa de ler um livro, eles não tinham mais a atenção de Michelle, Betty olhou para a amiga, que estava mergulhada no livro dela, três dias depois Michelle simplesmente sumiu.

Betty como uma boa jornalista que queria ser, passou a tenta observa Michelle, de vez ou outra passava na casa da amiga, as vezes apenas observava e casa de longe e outras chamava Michelle para pergunta se estava tudo belm e essas coisas, mas Michelle raramente abria a porta para a loira, a menina focou nisso por meses, e quase tudo virou rotina em sua vida observa Michelle.

Betty já tinha entrado na casa de Michelle uma vez para fazer um trabalho de dupla, Michelle tentou que fosse na casa da loira, mas ela consegui inventa uma desculpa para não ser, nesse dia, Betty fez algo muito ruim; mesmo sendo uma total falta de educação e fora dos modos que ela foi criada, Betty mexeu nas coisas de Michelle, quando a garota não estava no quarto e vasculhou a casa quando pediu para ir no banheiro, mas não tinha achado nada de errado, depois a loira pensou na possibilidade de esta procurando algo que não tem, que talvez Michelle só fosse assim mesmo; uma hora estava com você e outra hora estava de ignorando no refeitório.

Garoto verãoWhere stories live. Discover now