Capítulo 36

141 11 4
                                    

  Ei gente, eu demorei para postar o capítulo, porque testei positivo para COVID e fiquei muito mal, sem forçar para nada. Meu isolamento terminou ontem, mas só hoje consegui vir aqui. 

Boa leitura.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tisha ainda ficou mais uns dias com a filha, para matar a saudade e conhecer mais a capital, já que faziam anos que ela não colocava os pés lá. Alfonso se afastou um pouco dando a desculpa que queria que as duas aproveitassem mais juntas e que precisava adiantar algumas questões da empresa junto com Christian.

No dia que a mãe da Anahi foi embora, Alfonso foi leve-las até o aeroporto e ao se despedirem sentiu o olhar de Tisha em cima dele, como se estivesse avisando algo e que estava de olho neles. Naquele momento ele teve certeza que deveria fazer algo, não por medo da sogra, mas pela segurança de Anahi. E ele já sabia o que fazer.

Por mais que a decisão que tivesse tomado doesse nele, e ele sabia que doeria em Anahi e que talvez ela não o perdoaria, ele deveria proteger a mulher que ama.

- Você tem certeza disso?- Christian perguntou a ele, enquanto os dois acertavam sobre negócios na casa dele.

- Não tenho- Alfonso respondeu- mas é o melhor que eu posso fazer pra ela. A mãe dela tem razão, ela estando comigo nunca vai estar segura.

- Cara, as vezes minha tia é muito paranoica. Desde que meu tio morreu ela se preocupa de mais com a Anahi...

- Não é só isso... Maite também já tinha me alertado, sobre o Xavier ter olhado ela de forma estranha, como se a desejasse.

- Mas Alfonso seus tios estão presos. E você chegou a perguntar pra Anahi o que ela pensa sobre isso? Ela não é uma princesa indefesa que você tem que proteger cara.

- Christian, se acontecer alguma coisa com ela, nunca vou me perdoar. Não posso colocar ela em perigo.

- Se você está dizendo....

------

Anahi não era besta, já estava sentindo que seu namorado estava estranho desde quando sua mãe estivera ali com eles, não sabia o que tinha acontecido, mas que Alfonso estava estranho, estava sim. Ela já tinha perguntado várias vezes, e ele só dizia que eram os negócios, burocracia e que tudo estava muito difícil.

-Mai, você tem certeza que não sabe de nada?- Anahi perguntou ajudando a amiga a terminar de empacotar as coisas.

- Já disse que não Ani. Não tenho falado muito com ele também. Ele só disse que quer conversar comigo amanhã, antes de eu viajar.

- E ele falou que quer conversar comigo hoje... falou que ia vir aqui- Anahi falou desconfiada.

-Talvez possam ser assuntos diferentes... as vezes ele quer ter uma noite louca de sexo com você, e quer se despedir de mim amanhã.

- Não sei se ele quer uma noite de sexo comigo Maite, a última vez que transamos foi quando minha mãe esteve aqui, depois ele só fugia de mim.

- Ani, meu irmão te ama. Acredita numa pessoa que conhece ele a 25 anos- Maite riu- ele nunca me apresentou nenhuma namorada dele. Então acalma essa cabecinha.

Por mais que Maite tentasse acalmar a amiga, Anahi não se sentia nem um pouco segura com o que estava por vir naquela noite. Sabia que não vinha algo bom, e como já foi dito antes, a intuição dela não falha.

Assim que Alfonso chegou, Maite saiu e foi no shopping assistir a um filme, para dar mais espaço para os dois conversarem em paz, apesar da morena ainda achar que eles fossem fazer sexo pelo apartamento todo.

-Ei- Anahi cumprimentou, não sabia se ia dar um beijo ou um abraço, mas como Alfonso também não esboçou nenhuma reação, eles nem se encostaram- Quer comer alguma coisa?

- Não, obrigado- Alfonso respondeu- estou bem.

E ficou um silencio na sala. Anahi tinha medo de perguntar o que era e ele tinha receio de começar falando e como a namorada ia agir com a notícia.

- Bom... eu tenho que falar algo com você- Alfonso falou- mas não sei nem por onde começar.

- Pelo jeito não é nada bom- Anahi falou, já começando a sentir o frio na barriga.

- Não- Alfonso conseguiu respirar fundo e disparou- Eu vou pra Espanha com a Maite.

- O que?- Anahi estava em choque- por que? Ela te pediu?

- Ela nunca pediria isso- ele sorriu- mas eu preciso ir, essa é a verdade Anahi.

- Você não pensou em me avisar ou perguntar se eu quero ir também?

- Ani- Alfonso pegou as mãos dela- você foi a pessoa que me fez acreditar no amor, a única mulher que eu realmente amei, e por conta disso eu preciso te proteger e comigo...

- Não me venha com essa- Anahi disparou com lágrimas nos olhos- você está fugindo, está com medo de algo. Não me fale que é para me proteger Alfonso, eu não caio nessa. Nunca precisei de ninguém para me proteger.

- Anahi se nós estivermos juntos, você não terá paz- Alfonso falou- Meus tios podem estar presos hoje, mas eles tem olheiros por toda a parte, vigiando a mim, a minha irmã e a você também. Ou você não reparou como o Xavier olha pra você?

- É claro que eu reparei. Não sou idiota nem cega, mas se eu me mostrasse incomodada as coisas iam ser bem piores.

- Então por isso não posso ficar ao seu lado e acho que você ficaria mais segura longe de mim. Como eu não posso falar para você ir embora, eu vou.

- Você já está decidido sobre isso?- Anahi viu que Alfonso concordava com a cabeça, com os olhos marejados- Eu posso ir com vocês, fazer a minha vida lá, ao seu lado...

- Não Ani- Eles se aproximara- você tem sua mãe, sua faculdade e sua profissão que você ama. Não posso deixar você abrir mão de tudo isso.

- Alfonso por favor. Nós estamos apenas no início, temos tanto pela frente- Anahi já chorava o que acabou com Alfonso vê aquela cena.

-Ani isso não é um Adeus- Ele falou indo abraça-la- Ainda tenho a empresa aqui, que apesar de deixar nas mãos de Christian, ela ainda é minha e preciso tomar conta dela... Quem sabe o que vai acontecer daqui uns anos Ani... mas por enquanto essa é a melhor solução.

Anahi não conseguia parar de chorar e Alfonso não conseguiu deixar ela ali naquela estado. Por mais que fosse o fim de um relacionamento, ele nunca deixaria a mulher que ama naquele estado. Por sorte alguns minutos depois, Maite entrou no apartamento e se deparou com Anahi abraçada a Alfonso chorando de mais, ela não entendeu nada. Só viu o irmão passando por ela sem nenhuma explicação e ela então foi correndo até a amiga.

Maite apenas tomou o lugar em que Alfonso estava e abraçou Anahi. Ela conseguiu levar ela para o quarto e dar um copo de água para a amiga, que lhe cotou tudo, ainda entre lágrimas.

- Ele terminou comigo- Anahi falou e reparou a cara de espanto de Maite- falou que se ele estiver comigo eu corro perigo, que eu fico mais segura longe dele...

- O que?- Maite falou- Alfonso enlouqueceu. Ele te ama e faz uma merda dessa, ele vai ver só.

- Não Mai- Anahi falou- ele está certo disso. E sim ele me ama, falou isso pra mim, e por isso mesmo ele terminou comigo. Porque não quer a mulher que ama correndo perigo.

- Mas que papo maluco. Será que é sobre isso que ele quer conversar comigo amanhã? Sério que eu vou ter que viajar brigada com ele?

- Acho que tem mais uma coisa que ele vai te contar... ele pretende ir para Espanha com você.

- Mas quem disse que eu quero que ele vá comigo?- Maite arregalou os olhos- Realmente meu irmão enlouqueceu.

- Bom ele não sabe disso... mas amanhã você terá a oportunidade de falar com ele.

- Com certeza- Maite falou brava- E ele vai me ouvir.

EscolhasWhere stories live. Discover now