Medo.

672 66 29
                                    

Inferno.
Segunda-feira.

Mais uma nova semana havia chegado a Piltover.

A tortura retorna, pensava Caitlyn.

Parecia que tanto tempo havia passado desde sexta, mas ainda assim tão pouco. Com certeza não o bastante para que ela, juntamente com Jayce, pudessem ter feito algo de produtivo.

Além de problemas amorosos, e psicológicos, os dois só conseguiam pensar em como encarariam certas pessoas quando fosse segunda-feira.

Já era.

Eram tantos problemas para processar, e ainda era quatro horas da madrugada.

Passar uns dias na casa de Jayce costumava, geralmente, a ser divertido. Eles conversavam, faziam skincare, tiravam fotos juntos, se enchiam de porcarias compradas, já que nenhum deles ousava a tentar cozinhar novamente, assistiam filmes horríveis, que em segredo adoravam, e jogavam, 'pra caramba.

Era uma das partes preferidas de Talis, ele adorava todos os tipos de jogos, de eletrônicos até de tabuleiro, por mais que isso levasse a constantes discussões por Cait o chamar de "nerdola".

Era infantil? Talvez.

Mas mesmo depois de anos de amizade eles ainda adoravam passar tempo juntos, um tempo que não tivessem que fingir uma relação que não existia.
Isso de novo.

O assunto havia surgido novamente na madrugada de domingo, enquanto procuravam um filme para assistir.

《《《《《《《《《《《《《《《《《《

Jayce rolava o catálogo da Netflix pela quinta vez seguida.

Quem olhasse de fora pensaria que o garoto não achava nada bom para assistir, mas ele sabia, estava apreensivo demais para prestar atenção.

Precisava falar. Nem que o assunto fosse, muito provavelmente, acabar em alguma discussão.

— Cait.— Chamou a amiga baixinho. Sua voz estava fraca pela ansiedade.— Caitlyn!— Soando, um pouco mais alto, conseguiu a atenção da amiga.

— Oi! Desculpa... Estava pensando.— Ainda um pouco avoada, respondeu a Jayce.

— Tudo bem.— Ele se virou, lentamente, de frente para ela, com as pernas cruzadas e a postura ereta. Estava nervoso para um caralho.— Na verdade eu precisava falar sobre algo... Talvez tenha uma coisa que aconteceu na sexta que eu não tenha te contado.

A atenção do garoto estava voltada para seus pés em cima do sofá, só agora havia notado que estava com as meias trocadas. Se a situação deixasse, ele riria de si mesmo por isso.

— Jayce...? Pode falar cara, você parece meio mal.— A voz mansa de sua amiga não estava o acalmando dessa vez.

— Eu... Eu quase beijei o Viktor naquela festa.— Falou rapidamente, talvez se tirasse o curativo logo não fosse tão ruim.— Eu disse pra ele...

O corpo de Caitlyn congelou por alguns segundos. Ele havia contado?

— Você não fez isso, né Jayce? Não contou 'pra ele né?— O tom nervoso era perceptível em sua voz. Aquele era um assunto delicado.— Meu Deus, ele vai acabar falando.

— Ei, respira Cait... Eu não contei aquilo 'pra ele, se acalma— Um riso sem graça e um suspiro aliviado puderam ser ouvidos.— Oque eu disse 'pro Viktor foi que eu gosto dele. Bom, não exatamente... Mas eu tentei.

As palavras que tinha usado e as coisas que havia feito quando estava bêbado ainda estavam marcadas em sua memória. Ficava envergonhado toda vez que lembrava disso ou o do quão próximo ele estava de beijar Viktor...

VSF  [CaitlynxVi]Onde histórias criam vida. Descubra agora