dezoito

1K 108 107
                                    

uma nota rápida aqui:

Já postei a one shot! Todos vcs são bem vindos lá <3

Boa leitura!!


narrador


O dia estava perfeito. O clima agradável com os raios de sol entrando no quarto, cuja paredes eram brancas e enfeitadas com coisas minimalistas, fazia Nick se senti feliz e animado. O garoto estava bastante ansioso, faltavam apenas alguns minutos para Karl chegar e começarem a fazer o tal trabalho. Horas antes o cacheado havia sugerido fazer o trabalho na casa de Nick achando que poderia ser mais fácil para ambos, e, sem nada a perder ou reclamar, ele aceitou.

Ele já havia preparado tudo, comprou cartolinas para caso precisassem, canetinhas coloridas, já que o mesmo não possuía, papéis sulfites, alguns lanches para comerem e até estudou um pouco da matéria. Jacobs já havia avisado que era péssimo, e como ele também não era lá essas coisas, precisava garantir que pelo menos ficassem com média nessa atividade.

O som da campainha toca fazendo barulho por toda a casa avisando que alguém estava na frente da porta de entrada. Nick rapidamente desce as escadas ajeitando sua blusa e seu cabelo, conferindo se estava tudo certo consigo, e após fazer isso ele olha para a porta respirando fundo e preparando seu melhor sorriso para receber Karl.


- Oi Ka... - Ele para de falar assim que percebe que não era Jacobs.


- Boa tarde, rapaz! Me chamo Toby Smith, e estou aqui para convidá-lo a ouvir a palavra do Senhor! - O jovem que aparentava ter dezessete anos se apresentava com a maior alegria revezando o olhar para Nick e a bíblia que ele segurava em sua mão esquerda.


- Ah sim, Toby né? - O garoto afirma. - Sinto muito, estou esperando uma pessoa para fazer uma atividade escolar, acho que não vai dar tempo de você...hum, ler a palavra de Deus...?


- Não preciso de muito tempo, só quero ler um versículo para ti. - O garoto insiste.


- Ah, tudo bem então. - A verdade era que Nick não sabia falar não para as pessoas que ele não possuía um grau de intimidade, ele não gostava de ser grosso com as pessoas, mas nessa situação, ele não se importava ou se sentia incomodado por ouvir um garoto lendo um versículo da bíblia, apesar de não ser nem um pouco religioso.


- Em João, versículo 13 a 14, diz o senhor: " Eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja seja glorificado no Filho. O que pedirem em meu nome, eu farei.


- Uau, muito interessante, né? - O garoto apesar de não entender muito, não queria parecer burro na frente de um testemunha de Jeová.


Antes mesmo de Smith começar a explicar o que ele havia profetizado, Karl chega olhando confuso para os dois.


- Boa tarde?


- Karl? Que coincidência! Muito bom te ver! - Toby fala ajeitando as coisas em sua mão para cumprimentar o cacheado em sua frente. - Enfim, agora eu preciso ir, espero de ver novamente rapaz, não se esqueça de sempre louvar e orar ao senhor, ótimo estudo para vocês! Que Deus os abençoe!


Antes que o casal pudessem se despedir, o menor vai embora logo parando na porta da casa ao lado.


- Ah, Karl! Vem, entra. - O garoto o puxa pelo braço com certa animação. - De onde tu conhece esse garoto?


- Ah, ele é meu vizinho, ele e a família vivem saindo a noite para irem a igreja, às vezes nos esbarramos, mas nunca nos aproximamos.


- Entendi. Vem, vamos para o meu quarto fazer o trabalho.


E mais uma vez Jacobs e puxado pelo garoto.

𝐖𝐑𝐎𝐍𝐆 𝐍𝐔𝐌𝐁𝐄𝐑, karlnap.Where stories live. Discover now