Capítulo 21

98 21 0
                                    

Choi Yu Seong voltou à sua rotina diária após um descanso bem gasto para seu corpo e mente exaustos. Ele acordou de manhã cedo e se lembrou do dia anterior que tinha algo para fazer depois do exame enquanto bebia o café que Jin Do Yun preparara para si mesmo.
A sugestão de Odin que precisava ser resolvida primeiro.
Choi Yu Seong ainda não se arrependeu de sua resposta.

"Sinto muito, mas ainda não."

Há apenas uma razão pela qual os Deuses concederam habilidades que não eram diferentes de uma parte de suas habilidades.

'Para aumentar sua participação nas atividades de seu Despertador favorito.'

Então, por que era importante aumentar sua aposta?
Essa foi quase a única parte do romance original, O Mestre que Retorna aos Tempos Modernos, que foi explicada em detalhes.
Choi Yu Seong claramente se lembrava do cenário graças a isso.
Em outras palavras, Deus, em última análise, queria apenas uma coisa.
Foi para acumular a contagem de Karma que eles patrocinaram tanto.

Então, por que patrocinar sua contagem de Karma quando eles querem?
Era incompreensível à primeira vista, mas também tinha um motivo.

'Deuses também querem crescer.'

E os recursos de que precisam para crescer são retribuição, isso é Karma.
O problema era que não era fácil construir Karma como um Deus.
Isso porque a contagem de Karma acumulada era ridiculamente baixa devido à expressão de penalidades para a posição de Deus e à influência do nome quando uma quantidade considerável de ações ou milagres eram revelados.
Por exemplo, algo assim Thor caçou um dragão com o apelido de O Trovão do Campo de Batalha, Martelo da Vitória, Deus do Relâmpago, etc.
Era uma questão enorme, mas a contagem de Karma que Thor poderia obter seria de cerca de 1.000.
Mas e se Choi Yu Seong, um humano comum, caça um dragão?
Com o registro de um evento tão lendário, a contagem do Karma acumularia cerca de um milhão, o que era quase mil vezes mais do que o de Thor. Talvez até mais do que isso.
E sempre que um ser humano que eles patrocinam registra realizações notáveis, os Deuses recebem uma parte da contagem do Karma dividida pela proporção do patrocínio.
Era como a relação entre um investidor e uma sociedade por ações.
No entanto, havia uma coisa que diferia muito do conceito geral de investimento em ações na Terra. Era seguro presumir que houve pouca perda para a sociedade por ações (Despertado) ao fazer esse negócio com o investidor (Deus).

'Porque os pontos de Karma são ganhos igualmente por Deuses e humanos no cenário do romance original.'

Em outras palavras, este acordo não divide a contagem de Karma acumulada pelas conquistas humanas, mas é copiado e transferido para os Deuses.
É uma relação comercial ganha-ganha.
Portanto, os Deuses não se importam em patrocinar contagens de Karma, transferir habilidades ou entregar totalmente uma de suas habilidades representativas e tentar aumentar sua aposta o mais rápido possível quando virem um Despertador com potencial excepcional.
Então por que os deuses estão com tanta pressa de lutar pela estaca?
Da mesma forma, em comparação com ações, é difícil ter quantas participações você quiser com investimentos simples se o limite superior for muito alto.
Em outras palavras, os Despertadores que cresceram até certo ponto e têm uma grande aposta preocupada com outros deuses, têm consideravelmente menos espaço para a intervenção de novos deuses.

Claro, como é o caso na sociedade moderna, poderia ser uma parte que não era um problema para os Deuses que têm muito capital, como pontos de carma ou habilidades poderosas pelos padrões dos Despertadores.
Nos conceitos modernos de investimento em ações, embora os vendedores só possam negociar se liberarem mercadorias, a luta da proporção de ações dos Deuses pode tirar a posição com baixa participação acionária, como se alguém com muito tempo tivesse vencido o patrocínio.
No entanto, não importa quanto capital disponível, seus investidores desejam garantir participações quando estiver barato.
Portanto, foi natural para os Deuses chamar a atenção para o Despertado pertencente a startups (Empresa iniciante) com muito potencial de crescimento, ou seja, pequenas e médias empresas com potencial que comumente se chamam de super rookie (Novato).
No final das contas, encontrar Despertadores talentosos rapidamente e não poupar investimentos é uma das virtudes de se tornar um Deus notável.
Choi Yu Seong, que resumiu em sua cabeça as configurações de Deuses em O Mestre que Retorna aos Tempos Modernos, achou que a proposta de Odin era surpreendente e cobiçada, mas ele não podia dar as mãos imprudentemente porque havia um risco.

Trapped in a Webnovel as Good For Nothing (Pt-br)Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt