Cinderela

333 64 43
                                    

" — As regras são simples. — Jin levantou o dedo indicador. — Primeiro: precisamos escolher uma garota para cortejar com seriedade."

Quando busquei me informar sobre quais eram as moças da temporada, me pareceu uma mais entediante que a outra.

Cinco do ano passado não conseguiram casamentos: Chloe Moretz, Alice Spencer, Mia Miller, Taylor Thompson e Vanessa Davis.

Cogitei cortejar a senhorita Spencer, mas desisti em nossa primeira conversa. O fato é que ela era bonita, mas quase não abria a boca. Respondia com acenos. E eu, bem, particularmente sou alguém que gosta de conversar. Seria uma tortura chamá-la para encontros e só eu falar. Também cogitei a senhorita Davis, mas ela tinha um tique no olho extremamente irritante. As outras sequer me chamaram a atenção, então nem tentei. De qualquer forma, com certeza encontraria alguma moça bonita e não-entediante no baile do visconde Clark.

— Oh, senhor Min! Que surpresa adorável vê-lo aqui esta noite. — a viscondessa se aproximou de mim, enquanto abanava seu rosto com seu enorme leque.

A viscondessa tinha se casado no ano passado, no ano em que foi debutante. Tinha sido considerada o diamante da temporada de Londres. Mesmo sendo tão mais nova que eu, ela agia como uma mulher de oitenta e poucos anos que adorava me dar conselhos sobre relacionamentos, o que era bem engraçado.

— Como a senhora está? — abri um sorriso educado.

— Ótima, ótima! — ela abaixou o leque e pegou uma das taças de champanhe de uma bandeja de um garçom que passou por nós. — Soube que pretende cortejar algumas moças dessa temporada, senhor Min. Devo dizer que a informação empolgou muitas damas.

— Sequer imagino como essa informação surgiu tão rápido aos ouvidos dessas damas. — me segurei muito para não revirar os olhos. — A senhora sabe qual é a dama mais bela da temporada?

— Oh, claro, claro. Senhorita Isabelle Leblanc. Ainda não está presente, mas imagino que virá. Apresentarei-vos mais tarde!

— Imagina, não se incomode com isso.

— Será de meu agrado! Sabe, senhor Min, a senhorita Leblanc mudou-se da França para cá neste ano. — a viscondessa me informou. — Ainda não a vi pessoalmente, mas soube que seus olhos são verdes como esmeraldas, e seus cabelos loiros e esvoaçantes. Uma bela descrição, não acha?

A senhorita Isabelle Leblanc era a dama mais cobiçada daquela temporada. Não que eu pretendesse, de fato, me casar com ela, mas a ideia de cortejar a mais bela das damas me chamou a atenção.

A senhorita Leblanc, com toda certeza, seria apenas mais uma das moças sem personalidade e apenas com uma beleza comum. Cortejá-la seria a melhor das opções, visto que eu não me apaixonaria.

— Me parece agradável, viscondessa. — concordei com um balançar de cabeça. — Espero que compareça mesmo. Me sinto ansioso para conhecê-la.

— Te informarei assim que achá-la! Ah, que alegria vê-lo bem disposto a casar-se. — ela sorriu largo. — Ducken jurou que o senhor não se interessaria esse ano. — segredou, então pigarreou e voltou a se abanar com o leque. — Divirta-se, senhor, Min. Lhe procurarei mais tarde.

— Claro. — acenei, obsevando ela se afastar. Quando estava longe o suficiente, desfiz o sorriso educado e bufei. — Inferno.

Peguei uma taça de champanhe e tomei dois goles de uma só vez. A noite seria longa e eu precisava de muita disposição para aguentar. Ao menos ainda faltava um dia para que minha mãe e minha irmã chegassem. Seria um desastre comparecer ao baile junto delas, visto que minha mãe tentaria me apresentar às damas nada interessantes e cavalheiros viriam me bajular por interesse de cortejar minha irmã.

Greenaway ໒ kth + mygWhere stories live. Discover now