Capítulo 12 - Uma Olhadinha no Passado Parte 2

121 14 2
                                    

Ainda era noite, o restaurante fechara a duas horas depois do ocorrido. Antes de saírem, o chefe do estabelecimento montou dois pratos para Rarity, que, comprovado por ele, eram especiais. Eram compostos por 5 tipos de alimentos, sendo eles: Frutas, ovos, carnes, vegetais e cereais. Rainbow lamentou dizendo-lhe que nenhuma das garotas poderia pagar tal prato, pois ambas já pagaram seus jantares. O chefe sorriu em seu bigode castanho. "Você acha que eu vou cobrar dinheiro para uma moça com o coração partido? É por minha conta senhorita!" O cozinheiro olhou com um olhar caridoso para a unicórnio. Seus rosto estava manchado pela maquiagem, e sua expressão depressiva permanecia. "Bom...pelo menos ela parou de chorar, né?" Pensou Dash. "Coma...por favor. Se sentira melhor se comer, isso lhe garanto" Disse o chefe piscando um olho.

Applejack, vendo que sua amiga hesitava ao seu lado, chegou um pouco mais perto e lentamente esfregou seu nariz em sua bochecha "Por favor...coma..." Disse. Rarity voltou seu olhar à sua consoladora. Applejack, se comportava de um jeito estranho naquela noite. Sua amiga nunca fora de ser muito "sensível" ou tão carinhosa com ela. "Bem...não que eu não tenha gostado do abraço...ou coisa assim" Só que ela nunca esperaria algo assim de Applejack.

Seus olhos pararam para observar sua amiga mais profundamente. Sua pele de cor alaranjada se destacava debaixo da luz do local. Em pequenas regiões do pescoço podia-se enxergar umidade (suas lagrimas talvez). Lembrou então, de seu abraço apertado, e da pele macia e confortante de sua amiga. Sentiu um arrepio subir por suas costas. Lembrou de seu hálito doce de maçã enquanto falava; Deslumbrou-se de sua crina amarelada e seu perfume de jasmim; E seus magníficos olhos de esmeralda, aqueles em que se perdia facilmente, poderia observa-los por dias sem ao menos se cansar. Tinha algo muito errado...ou estranho? Diferente? Olhando para esse angulo...ela sempre foi tão bonita assim? Uma onda de calor subiu pelo seu rosto "AppleJack?". Foi quando Rarity percebeu que estava olhando para sua amiga à um tempo. Virou seu rosto rapidamente para seu prato enquanto seu rosto tomava mais e mais a tonalidade avermelhada.

Rarity foi puxada de seus pensamento pelo aroma salgado e exótico do peixe. Rarity ainda exitante observou a comida por mais alguns segundos "Aaaagh pode andar logo com isso?!" Exclamou Rainbow Dash. "Eu preciso dormir, caso o contrario, eu não acordo amanhã! E vocês sabem oque acontece seu eu não acordar amanhã!" Imagens de uma pégaso amarelo com crina de labareda assoprando um apito em seu ouvido, surgiram para aterrorizar seus pensamentos. "Por favor não me façam explicar..." Disse, colocando os cascos nos ouvidos.

Nesse meio tempo, a unicórnio devorava seu prato. "Wowow, calma-la sugar cube! Vai acabar engasgando desse jeito!" Exclamou AppleJack, colocando um casco nos ombros da amiga. Rarity fez algumas pausas para o conforto de AJ, e logo voltando a devorar os alimentos. Primeiro foi o peixe com os cereais, depois os ovos, logo seguinte os vegetais seguidos das frutas.

Após alguns minutos de comilança, Rarity já não se sentia tão abalada como antes. Suas forças voltaram. Ela não tremia mais. Mal podia se lembrar do que deixara tão triste horas atrás, enquanto comia. Enquanto assistia a tristeza de sua cliente de afastada por sua comida, o chefe mantinha um grande sorriso em seu rosto. Rainbow teve medo de que o sorriso do velho Stalion, o rasgasse no meio! "Depois, de tudo que eu vi nessa minha vida? Eu não duvido de nada."

Momentos se passaram, e emfim Rarity havia terminado de comer. A unicórnio bateu seus cascos na mesa em volta do prato e se levantou. Rainbow e AppleJack fizeram o mesmo. Rarity foi em direção ao chefe com um olhar determinado estampado em seu rosto. Parando alguns centímetros do cozinheiro, a pônei fez seu chifre brilhar, fazendo aparecer uma pequena porém brilhante joia da cor azul. "Se chama Tanzanita. Uma das joias mais raras em toda Equestria. Mais rara e até mais valiosa que o diamante." Disse, aproximando a pedra do chefe.

O stalion levantou um casco para Rarity "Por favor, senhorita o prato é por minha conta!" exclamou. "Aceite..." Disse a unicórnio "Aceite...". O stalion não movera um casco após isso. Após alguns segundos, Rarity fez com que a pedra sumisse abrindo um pequeno, mas sincero sorriso para o chefe "Bem...obrigada de qualquer forma. Você é um grande cozinheiro, e deveria ser mais do que reconhecido por isso. Espero grandes conquistas do senhor" Disse indo para a saída. "Não se assuste caso uma certa...princesa venha lhe visitar ok?" finalizou com um sorriso bobo em seu rosto.

A porta atras das amigas se fechou, deixando um grande e orgulhoso chefe sorrindo satisfeito. "Dever cumprido!" Gritou. Garçons e cozinheiros que trabalhavam o local o seguiram "Mais um vindo!" gritaram de volta. O stalion andou até seu escritório em um quarto ao lado da cozinha, pronto para detonar algumas papeladas.

Ao sentar em sua cadeira de trabalho, percebeu que uma pequena gaveta na mesa em sua frente estava levemente aberta. "Ninguém tem a chave do escritório se não eu..." Lentamente ele abriu a gaveta. Nela uma pequena caixa vermelha se encontrava sozinha no centro. Sem rodeios, o stalion a abriu rapidamente. Um grande sorriso se formou em seu rosto, acompanhado de pequenas risadas. Logo uma grande gargalhada podia ser escutada por todo o estabelecimento.

Rainbow: Rarity, por que está rindo?

Rarity: Oh, não é nada querida...

Respondeu, ainda sorrindo. As três éguas "andavam" pela rua (Bem...exceto Rainbow que voava) de escura de PonyVille. Algumas casas ainda tinham luz acesa, iluminando pequenos trechos do caminho.

Rainbow: Então...

Sussurrou para Applejack.

Rainbow: O que foi aquilo lá no restaurante? Quero dizer...o abraço..."

AppleJack ficou tensa. Evitando o contato com os olhos de Rainbow Dash, a pônei de terra acelerou o passo.

AppleJack: Oh! Eu vejo AppleBloom indo para casa logo virando a esquina! Tenho que me apressar! Não posso deixar uma filly como a minha irmã, sozinha numa escura como essa não é? Coitada deve estar com medo!

Então a égua começou a correr.

AppleJack: Tenhoqueirvejovocêsamanhã Tchau!

Poucos minutos depois, Applejack havia sumido de vista. Rainbow virou para Rarity.

Rainbow: E você...sabe...o abraço...e não me diga que eu estou mentindo! Eu vi seu rosto se transformar em um tomate quando você olhou para AppleJack!

O calor de antes voltou a subir ao rosto da unicórnio.

Rarity: É-é...eu...é que...

Rarity suspirou.

Rarity: Eu não sei Rainbow...Quando eu percebi estava fixada nos olhos delas! Ai meu peito começou a doer. Era como se tudo sumisse em minha volta, e tudo oque importara era a...

O rubor em seu rosto.

Rainbow: Oque?

Rarity fez com que seu chifre brilhasse. E em segundos a pônei desapareceu também. Deixando uma Rainbow confusa sozinha, e no meio de uma cidade adormecida.

My Little Pony: I'll Fly with youWhere stories live. Discover now