Capítulo 11 - Uma Olhadinha no Passado Parte 1

130 17 2
                                    

Após o choque da vista, Rainbow voltou a se esconder no arbusto mais profundamente. Sua mente estava um caos naquele momento. Sua visão borrava a cada piscar de seus olhos, e sua respiração não parava de acelerar quando tentava reconstituir a imagem que acabara de ver.

Rainbow: Wow wow wow...oque está acontecendo?

Ela tentava, mas era impossível não pensar naquela égua! "Isso é ridículo! Quer dizer...faz um tempo que eu não vejo ela, e pôneis mudam ao passar do tempo...pelo menos um pouco...eu acho.. Mas isso não pode ser normal! Qual é! Estamos falando de Twilight aqui!" Enquanto pensava sobre a pônei lilás, seus batimentos desaceleravam eu sua visão voltava ao normal.

Rainbow: Uff...

Rainbow levantou da grama.

Rainbow: Só foi um choque de surpresa...nada para se preocu...

Ao tentar andar em linha reta a pégaso acabou por se esborrachar no chão. Ela limpou seu rosto de terra e grama e percebeu que algo estava muito, mais muito errado.

Rainbow: Pernas bambas...

Disse, erguendo suas pernas fronteiras que tremiam sem parar.

Rainbow: Pernas tremulas...

Havia algo a mais. Seu peito doía. "Estou tendo uma ataque do coração ou oque?!" Rainbow colocou um casco em seu peito tendando sentir seu batimento cardíaco. "Não...está tudo bem...está...tudo...bem?" Nunca sentira tal dor em toda sua vida! Não tinha como...sua saúde era impecável! "Bom...pelo menos foi oque a enfermeira Red Heart me disse..." Foi quando uma pequena cena surgiu em sua cena mente. "Isso é bem antigo..." Na cena, Rarity, applejack e Rainbow Dash estavam sentadas em volta de uma mesa, em um restaurante ao lado do palácio real. O Grande Galloping Gala havia acabado á algumas horas atrás depois de uma grande bagunça no salão de festas. Twilight já havia ido embora. "Já está ficando tarde, e eu não posso deixar Spike sozinho com aquelas revistas dos Power Pôneis. Ele viraria a noite lendo se eu deixa-se!" ela disse. "Fluttershy tinha que fazer alguma coisa em relação ao coelho, eu acho. Qual era mesmo o nome dele?" Pinkie havia voltado para o palácio, para ajudar a limpar a bagunça. Com aquela gingante e estranha maquina limpadora de pó.

Todas olhavam para suas xícaras de chocolate quente, ambas tentando achar um vestígio de assunto pelo menos. Rainbow girava os cubos de marshmallow no líquido com uma pequena colher de plástico. "Digo...não era porque o chocolate estava quente. Era mais pelo fato de que, naquele momento eu estava muito mais muito entediada".

AppleJack: Então...como foi o...

Rainbow: Não quero falar disso.

AppleJack: Okay...então...Rarity?

Rarity mantinha sua compostura. Até aquele momento.

Rarity: Bwwaaa!! *Sniff, sniff* Bwwaaa!

Applejack: Wow, se acalme rarity! O que aconteceu? Eu disse algo errado?

Nenhuma resposta veio da pônei tristonha. Apenas lágrimas e mais lágrimas. Rarity sempre fora uma unicórnio um pouco dramática "Um pouco? Lembro-me de Sassy ter me contado, de que, quando a Rarity viu a foto dela e de sua irmã juntas ela não parou de chorar por quase duas horas!".

Mas algo estava diferente. De alguma forma suas lagrimas traziam consigo um ar de profunda tristeza. Não uma tristeza passageira, momentânea. Se prestasse bastante atenção em seus olhos, diria que viu uma enorme cicatriz feita em seu interior. Algo que talvez nem o tempo poderia curar totalmente.

Algo muito ruim aconteceu para Rarity, e AppleJack sabia disso. O choro não parava. Estava mais alto do que o normal, e havia outros pôneis no local. Os garçons ficaram petrificados pela força emocional do choro da Unicórnio ,e não conseguiam chegar nem perto. Foi quando AppleJack chegou a uma conclusão. Se Rarity não conseguisse parar suas lágrimas sozinha "Eu vou".

A pônei de terra levantou de seu acento e correu para puxar sua amiga em um profundo e carinhoso abraço. A cada soluçada, a cada lamentação, seu abraço se apertava mais e mais. Rarity tremia muito. Isso apenas fazia com que Applejack a apertasse mais. Depois de alguns segundos Rarity lhe devolveu o abraço, diminuindo seus lamentos. Pequenas lagrimas e soluços eram o que restaram.

Rainbow observava a cena com um olhar de desentendimento. "Por que ela fez isso?

My Little Pony: I'll Fly with youWhere stories live. Discover now