Capítulo 6 - Uma Pequena Ajuda

154 20 4
                                    


Rainbow: Eu acho que devo um pedido de desculpas pra ela...

Era de manhã, conversas paralelas eram ouvidas por todo parte. Grupos de amigos de 3 ou até 4 pôneis sentavam-se a mesa para pedir lanches, doces ou um enorme pote de sorvete para congelarem seus cérebros e rir da cara uns dos outros. As vezes um ou dois pôneis apareciam no lugar, sozinhos para tomarem um café ou comer algo doce para o começo de um longo e exaustante dia de trabalho e deveres. Era um dia agitado no Sugarcube Corner. Rainbow Dash se sentava no balcão, enquanto um pônei de cor azul claro e cutie mark de uma lira passava em suas costas conversando com sua "acompanhante". As duas dividiam um sorvete enquanto lançavam um olhar encantado uma para outra.

Pinkie: Por que?

Rainbow: Ela estava tão destinada a me ajudar com os meus problemas. Ela ficou meia hora passando constrangimento enquanto pensava num jeito de me fazer feliz!" Ela suspirou francamente" E a unica coisa que eu fiz foi recusar a sua ajuda e sair voando... Ela deve me odiar agora.

Pinkie arregaçou seus olhos e correu para cozinha e voltando com um enorme pote de sorvete chocolate. Ela empurrou o pote para sua amiga e apontando para que come-se. Rainbow balançou a cabeça negativamente, seguido de um balaço positivo de Pinkie.

Rainbow: Obrigado Pinkie, mais eu não afim...não agora"Disse enquanto empurrava o pote para a amiga."

Pinkie mandou-lhe um olhar severo e empurrou o pode de sorvete de volta e apontando com mais convicção. Rainbow suspirou"Ela não vai me deixar ir embora até eu comer, né?" Ela puxou o pote mais perto de si. Esticou a cabeça e deu uma mordiscada. O doce chocolate derretia em sua boca como gelo dando-lhe uma sensação incrível de refrescância. Ela olhou para o rosto de sua amiga com esperança que estivesse satisfeita. Infelizmente Pinkie fez um gesto para que Rainbow continuasse. "Eu vou ter que comer tudo?" Rainbow respirou fundo umas duas vezes ante de começar a devorar o pote inteiro.

Pinkie: Isso, continua!" Exclamou com um sorriso bobo na cara"

A cada mordida que Rainbow dava seu cérebro começava começava a doer mais e mais. Porém, não era isso que importava. A cada mordida que dava em seu sorvete um sentimento de felicidade e satisfação tomava um enorme espaço no seu interior. A ideia de culpa e tristeza desapareceram por alguns minutos. A única coisa em que pensava era no quão bom era aquilo e o quanto queria mais. Pequenas risadas puderam ser ouvidas vindas da pônei rosa enquanto essa observava a cena.

Após acabar com seu enorme e maravilhoso pote de sorvete Rainbow se sentia bem , renovada. Um grande sorriso sincero se encontrava estampado em seu rosto. Ela empurrou o pote para Pinkie com orgulho.

Rainbow: Eu já te disse que você é demais?

Pinkie: Já? Eu não me lembro... "Mentiu soltando uma pequena risada."

Rainbow: Valeu Pinkie isso realmente me ajudou. Você realmente sabe como fazer uma pessoa "sorrir"

Pinkie entrou em choque quando ouviu essa ultima palavra.

Pinkie: O-oque você disse?

Rainbow: Eu estava agradecendo pelo sorve...

Pinkie: não não não, a ultima palavra...

Rainbow: So...

Aboca de Rainbow foi tampada antes de terminar a palavra.

Pinkie: Se você terminar essa eu começarei a cantar por três minutos e vinte e cinco segundos, e se dizer de novo eu cantarei mais três minutos e vinte e cinco segundos, até que a palavra não seja mais dita "Pausa dramática" Nunca".

Rainbow: Relaxa, eu não vou dizer isso novamente...

Pinkie: Nunca!

Rainbow: Certo..."Disse estranhamente". Obrigado por tudo Pinkie.

Pinkie: Sem problemas Rainbow Dash! "Exclamou com um grande sorriso."

Rainbow já estava passando pela porta da frente quando parou e olhou para trás com um sorriso malicioso.

Rainbow: Sorrir!

Musica podia ser ouvida do lado de fora do local, enquanto uma Pinkie Pie cantava loucamente a sua música mais conhecida.

As ruas de ponyville para meio desertas para um horário com aquele. O Sol ainda se encontrava nos céus esquentando ainda mais a cidade enquanto o pégaso andava sozinho pelas ruas.

Rainbow: Querida Celestia, que calor! "Exlamou enquanto limpava suor de sua testa.

Depois de mais alguns minutos de caminhada "Porque eu estou andando mesmo?" Rainbow avistou a grande livraria a alguns metros de distancia. Nem um pônei parecia estar por perto. Chegando um pouco mais perto, ela olhou pela janela da frente procurando alguma movimentação. As luzes estavam apagadas então não pôde ver quase nada, quando um vulto passara em sua frente fazendo-a recuar bruscamente com um grito assustado.

Rainbow: Mas que droga!

A porta começou a se abrir lentamente. Rainbow levantou em posição de combate. O que fosse sair daquele lugar podia ser perigoso e assustador. "Não para Rainbow Dash!". A porta se abriu por inteira revelando a criatura.

Rainbow: Spike?

O pequeno dragão segurava um pequeno livro dos Powerpoies em baixo dos braços. Seu rosto de cansaço revelava olheiras bem escuras e olhos desfocados.

Spike: Oh, oi Rainbow Dash, oque faz aqui tão tarde?

Rainbow: Tarde? Spike o sol ainda está no céu

Spike: O que? "Spike deu um passo para frente olhando para o céu azulado" Meus olhos!" Disse colocando as patas nos olhos e voltando para dentro da livraria."

Rainbow: Spike, onde está Twilight preciso falar com ela.

Spike: Ela ainda não voltou. "Mentiu"

Rainbow: Não voltou? De onde?

Spike: Eu não faço a menor ideia..."Mentiu. Spike bocejou longamente" Desculpe Rainbow eu preciso dormir, Twilight me pediu para cuidar da livraria, essa é primeira vez que eu vou dormir desde ontem!

Spike fechou a porta da frente da biblioteca, deixando uma pégaso confusa para trás.

Rainbow: Spike espera! "Exclamou voando para perto da porta e batendo nela" Spike? Spike!

Nenhuma resposta veio. Apenas um grande ruido de ronco deu um pequeno dragão adormecido. Rainbow voou para varanda encontrando-a com as portas e cortinas fechadas. "Onde ela pode ter ido? Logo agora!".

Rainbow: Eu posso tentar amanhã "Disse, percebendo o sol se abaixar no céu. Seu peito começou a doer ao pensar em passar mais dias e noites sozinha" Não agora!

Depois de alguns minutos checando as janelas do local, Rainbow desistiu e traçou seu rumo a sua casa nas nuvens onde ninguém a espera para consola-la.

My Little Pony: I'll Fly with youWhere stories live. Discover now