3. Traição II

31 11 22
                                    


«Das grandes traições iniciam-se as grandes renovações.»

Vassili Rozanov


- Minha senhora! minha senhora!– um dos espiões insistia em chamar Valência, que estava distraída a olhar para o mapa.

Valência para superar a perda de Ansara refugiou-se em trabalho. Passava mais de doze horas a elaborar esquemas de defesa e a pensar em formas de desenvolver a produtividade do reino. Para tal, contratava espiões de reinos vizinhos e no seu próprio reino. Gostava de saber o que povo falava e reclamava mais para poder colmatar falhas. Se não pudesse resolvê-las falaria com a sua mãe para as resolver. Nem era preciso explicar o porquê de espiões em terras alheias. O Reino da Teia já tinha atacado várias vezes e era sempre bom saber o que se passava noutros reinos para se tirar vantagens comerciais.

 – Diga novidades, Kenji. – pediu a princesa sem prestar muita atenção ao espião.

– Ouvi rumores que Ansara se prepara para roubar o Artefacto...

– O quê?! Para quê? - Valência ficou confusa... Ele tinha partido por vontade própria sem lhe dizer nada e agora queria roubar o artefacto?

– Segundo o vendedor ambulante ele está completamente louco e planeia se vingar em todas as mulheres.

Uma pequena semente de dúvida foi plantada no coração de Valência. Para quê se vingar se a culpa foi dele? Valência ignorou os seus sentimentos, sabia que poderia estar a ser levada pelo seu amor por ele. Ele não tinha razão para isso, se bem que ela também se sentiu culpada. Deveria ter falado tudo com ele, como sempre fazia, antes de correr para o quarto da mãe. Ela concluiu que ele sentiu-se abandonado por ela e por isso, deixou-a. Eles tinham tido tantas discussões! Ele nunca tinha saído do castelo durante as mesmas quanto mais do reino. Ele traiu-a, mas o pior não foi isso, ele abandonou-a! Ou teve receio de ter sido abandonado por ela? O coração de Valência duvidava...  

– Porquê e como ele quer se vingar das mulheres? Sabe?

– Não, não tenho informações claras, mas a minha fonte disse que ele quer destruir o Artefacto. 

Como poderia ele fazer isso? Não sabia que o Artefacto era o que dava ordem ao mundo, queria que tudo virasse uma anarquia? Que o mundo acabasse?! Ela não o conseguia reconhecer mais.

– Obrigada, Kenji. Mais novidades?

– Sim, mais homens apareceram com marcas do Reino da Teia. Dizem ter sido violados. Agora, virou moda, todos os homens que traem as suas senhoras, andam para aí a dizer isso... O Reino da Teia está a tentar expandir as suas minas de ouro e carvão. Estão a usar os homens do reino como escravos. Sem pagamento apenas água e comida. Os homens estão a escassear nas cidades. No Reino do Nevada estão a investir na agricultura em estufas para superar as dificuldades da neve que já dura há quinze dias. O Reino da Pastaria está a produzir um novo bolo salgado chamado Pizza. É tudo.

– Obrigada, Kenji. Vou enviar homens para deterem Ansara. Continue a vigiar essas situações e depois reporte apenas a mim.

– Sim, minha senhora! – Kenji desapareceu.

Chamou os seus soldados e separou-os em dez equipas. Cinco para guardar as montanhas e cinco para deterem e trazerem Ansara de volta. Iria aprisioná-lo nas masmorras. Ele era um capitão. Um homem desenvolto e que poderia facilmente chegar ao Artefacto e destruí-lo. Além disso, tinha conhecimentos. Foi o melhor na escola dos homens. Ela não o iria subestimar. Queria-o trancado a sete chaves. Enquanto pensava nisto o seu coração tremeu com medo de o encontrar. Já não sabia o que pensar... Enrolou um dos seus cabelos cor de avelã entre os dedos. Colocou uma mão no peito. Talvez, se o trancasse nunca mais a trairia. Depois abandonou esse pensamento hediondo. Estava a ficar como as mulheres do Reino da Teia que abusavam dos seus homens. O Reino Castelo Dourado era diferente. Havia igualdade entre os sexos, ela nunca faria tal coisa! Por muito que o seu coração desejasse. 


Olá!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Olá!

Aqui está um novo capítulo espero que tenham gostado apesar de ser curtinho :)

Será que Ansara vai querer mesmo destruir o Artefacto? 

Valência não sabe nada do que aconteceu a Ansara... Será que irá descobrir? 

Será que vão conseguir prender Ansara? 

Obrigada por estarem aí e até ao próximo capítulo. 

Beijos!

MS




O Reinado das Mulheres (RASCUNHO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora