Capítulo 4

7 1 0
                                    

Eu ainda não tinha recuperado o fôlego quando minhas amigas perceberam a minha reação.

_Que isso, Elisa? Viu um fantasma foi? Você está pálida. - Raissa perguntou preocupada

_Amiga, você conhece ele?

Não respondi nenhuma das duas, só disse que precisava ir pra sala e subi as escadas antes daquele tumulto, chegando na sala eu sentei como sempre na última cadeira da fileira do canto e abri meu caderno, eu não estava raciocinando muito bem... Era ele, com certeza era ele, mas como isso era estranho, uma coincidência enorme, logo ele... Pedro Arantes era o aluno novo, pior que ele ser o aluno novo foi só a minha reação à isso, que ridículo, não faço ideia de porque eu me senti daquele jeito.
Pra espantar os pensamentos eu pego meu caderno e começo a folhear sem saber ao certo o que eu estava procurando já que na verdade a aula inteira seria de apresentação dos trabalhos. Os alunos entraram na sala e se sentaram em seus respectivos lugares, Sassá estava atrasada, com certeza fofocando pelos corredores com a Ray...

A professora logo entrou na sala e abriu mais a porta dando passagem pra... Ah, meu Deus, era ele. Isso só podia ser brincadeira, ele estava na minha sala, que ótimo. Agora todas as meninas da sala iriam ficar de burburinhos durante a apresentação atrapalhando a aula inteira...

_Bom dia turma, Esse aqui é o seu novo colega de classe, ele foi transferido da sua antiga escola e agora vai estudar conosco. Venha aqui, querido. Se apresente pra turma - falou a professora de biologia cordialmente.

_Bom dia, meu nome é Pedro, tenho 18 anos e espero não estar atrapalhando o início da aula, posso me sentar, professora? - ele falou sorrindo de lado

A voz dele condizia bem com o que eu imaginava sobre ele na minha cabeça, ela era grossa mas não do tipo que dava medo. Conforme ele falava um sorriso de canto aparecia em sua boca, e eu não conseguia decifrar esse sorriso, mas era um belo de um sorriso, assim que ele perguntou se poderia se sentar seus olhos encontraram os meus, ele tinha olhos castanhos, e os cílios enormes, o que fazia com que seu olhar fosse tão profundo, como se ele pudesse ver tudo o que eu pensava, eu desviei meu olhar e passei a encarar meu caderno procurando alguma coisa que eu nem sabia se existia.

_Pode se sentar sim, querido. Escolha seu lugar que já vamos começar a apresentação dos trabalhos, depois conversamos sobre como vamos avaliar suas notas. - ela falou com as mãos indicando a sala inteira pra ele escolher.

_Ok então. - ele disse já se encaminhando para o que parecia ser a minha fileira, abaixei a cabeça fingindo concentração nos livros quando de repente percebo a movimentação à minha frente, ele havia se sentado ali, bem no lugar da minha amiga.

_Com licença- Falei chamando sua atenção - esse lugar já está ocupado.

_É mesmo? Eu não estou vendo ninguém aqui... - ele disse em tom irônico

_Você não pode simplesmente mudar pra cadeirinha ao lado? - perguntei mantendo minha educação. Enquanto isso ele erguia a sobrancelha e me olhava como se eu estivesse falando grego.

_Eu até poderia, mas sabe de uma coisa? Eu bem que gostei daqui, Princesinha... - e virou pra frente sem nem se importar com minha irritação.

Só o que me faltava agora. Princesinha? Quem ele pensava que era? Eu estava certa afinal sobre homens bonitos, sinceramente, o que tinha de Bonito tinha de idiota.

_babaca-pensei alto.

_Que amorzinho. - ele sussurrou alto o suficiente pra que eu o ouvisse.

Sassá entrou na sala e me olhou como quem perguntava porque ele estava no lugar dela, ergui as mãos sinalizando que eu era inocente, não tive nada a ver com isso, ela se sentou em uma cadeira vazia na fileira vizinha e mandou uma mensagem pro meu celular.

"Como assim você deixou ele roubar meu lugar?"

"Eu tentei impedir mas ele foi meio que babaca, sinceramente, preferi não discutir. E em parte a culpa foi sua que deveria estar na sala e não perambulando por aí"

Ela mandou um emoji revirando os olhos e largou o celular pra tirar o material da mochila.

_Bom, queridos. Como todos já sabem vamos iniciar as apresentações dos trabalhos hoje, alguém vai querer ser o primeiro?

As pessoas simplesmente odiavam ser os primeiros, provavelmente pela insegurança de tomar uma iniciativa ou por medo de não se sair tão bem quanto o que virá depois, eu realmente não pensava assim, preferia apresentar o trabalho e acabar de vez com a tortura que a ansiedade me trazia. Não que eu tivesse com o que me preocupar, eu sempre fui muito estudiosa e sempre me dediquei na medida do possível levando em consideração minha preguiça.

_Eu professora, me deixa ir primeiro - falei levantando a mão

_Pode vir, Elisa. A sala é sua.

Ela falou e eu não perdi tempo. Apresentei o trabalho sobre o G20, falei um pouco sobre seu papel e também cada país que fazia parte, seus feitos e estratégias, acrescentei algumas observações e terminei minha apresentação. Foi uma apresentação muito boa apesar de eu ter deixado minha cartolina cair pelo menos duas vezes e ter notado alguns olhares sinuosos do aluno novo que parecia se divertir cada vez que acontecia.

Notas mentais:Criar um tiro ao alvo com a cara dele e acertar pelo menos uns cinco dardos naquele sorrisinho cínico.

O decorrer da aula foi tranquilo, ainda faltavam alguns trabalhos pra serem apresentados mas como já havia dado a hora do intervalo a professora resolveu que iria deixar para a próxima aula na outra semana. Saímos da sala e descemos para o pátio procurando alguma coisa pra fazer.

_Oi gatas, e os trabalhos, apresentaram? - perguntou Ray nos abraçando por trás e nos levando para os bancos da quadra.

_Eu sim, só falta Sassá e mais alguns alunos. - respondi demonstrando meu alívio em ter sido a primeira. - mas ela com certeza vai se sair bem.

_Que bom que você confia no meu potencial, porque as vezes nem eu- falou rindo. - Mudando totalmente de assunto, como você deixou ele roubar meu lugar?

_Quem? - perguntou Ray

_Ela ta falando do aluno novo- respondi- E Sassá, não tinha ninguém no seu lugar, e isso foi exatamente o que ele disse e adivinha? Ele estava certo! O que você queria que eu fizesse?

_Tanto faz, mas vc notou que ele é lindo? todo misterioso, e aquele sorrisinho de lado...

_Chega, Sassá. Assim não tenho como defender você dele. Mas ainda bem que tocou no assunto, eu preciso contar uma coisa pra vocês, o motivo de eu não ter tido uma reação normal mais cedo.



Meninxxxs, comentem o que estão achando da história, me digam o que acharam do Pedro
Me segue no Instagram que respondo todos os directs @ella_andrade

Pecado capital Where stories live. Discover now