Capítulo 3

6 1 0
                                    

_O nome dele é Pedro, até então nada de novidade, um nome comum por aqui né.

Realmente um nome muito comum nessa cidade, Magé tem tanto Pedro como tem mato, e acredite, tem muito mato por aqui.

_ É, realmente...-Ela falou e se concentrou em tomar seu café. Assim que ela terminou eu também já havia acabado.

_Vamos lá então que hoje temos trabalho pra entregar - ela disse- O seu é na primeira aula né, boa sorte.

_Bora'. É sim, eu que lute pra fazer essa apresentação numa boa...

Apesar de sempre termos estudado juntas, no nosso colegial tinha sido diferente, enquanto Ray fazia parte da turma 2001, eu fazia parte da 2003, isso não mudava em muita coisa já que tínhamos as mesmas aulas e os mesmos professores, a diferença era só que estávamos em turmas diferentes com os horários das aulas diferentes, e hoje minha primeira aula seria de geografia .

Como sempre, chego bem cedo, mas na companhia da Ray, seguimos para meu lugar de sempre em frente à quadra e eu pego meu livro pra tentar ler (agora de verdade) enquanto isso Ray fica observando os meninos que chegaram mais cedo pra jogar na quadra e pega o celular, provavelmente pra checar suas mensagens.

O livro que eu estava lendo na verdade era o meu livro favorito, eu já tinha lido algumas vezes e estava lendo novamente, fala sobre anjos caídos, e um romance entre uma até então considerada humana e um desses anjos. Romance sobrenatural com certeza era a minha praia, eu adorava a ideia de poder sair do meu mundo e viajar pra onde quer que fosse sem sair do lugar, e os livros podiam fazer isso pra mim.

_Nossa, não sei como eles conseguem, ainda não é nem oito da manhã e esses meninos já estão suados, é muita vontade de jogar mesmo- Ray falou em desaprovação olhando por cima do celular.

_quase todo dia eles fazem isso, já estão acostumados, a gente na sala é obrigado a conviver com aquele cheiro maravilhoso de suor- falo rindo sem tirar os olhos do livro.

_Sei bem....

Nessa hora recebo uma mensagem de Marcelo perguntando que horas eu iria pra casa dele.

"Assim que acabar a aula, e bom dia pra você também *emoji de coração *" - respondi

"Bom dia, linda. Ok então, vou te buscar no ponto, me avisa quando pegar o ônibus, boa aula*emoji de coração *"

"Ótimo, obrigada, até mais *emoji de coração *"

"até!"

Assim que bloqueio a tela ouço uma voz muito familiar dando um bom dia super empolgado vindo por detrás da sala da secretaria, era Sassá falando com a turma dos nerds, essa falava com todo mundo. Mas eu juro que realmente não entendo quem consegue acordar cedo e de bom humor, isso só podia ser algum tipo de dom ou sei lá, só sei que se fosse eu não o tinha.

_Bom dia meninas, já estão de plantão? - ela perguntou rindo.

_Que fique claro que eu sempre cheguei cedo e não tenho o mínimo interesse em participar dessa "investigação", vocês é que são doidas e não conseguem se conter. - respondi com os olhos no livro.

_Aaah, até parece que você também não está querendo saber quem é o aluno novo- soltou Ray

_Eu quero saber como todo mundo, mas não estou vivendo as últimas 24 horas em função disso, não é mesmo, Sassá? - disse em tom de ironia olhando pra ela por cima do livro.

_Aah, para de ser chata, vai... - Sassá falou e se sentou do lado da Ray.

Voltei a me concentrar só no livro e durante a leitura uma das frases fez ficar pensativa:
"Estar perto de você, em qualquer nível é melhor do que nada. Não vou perdê-la." (sussurro).

Na verdade fiquei pensando no sentimento que ele tinha por ela, ele preferia estar com ela sem sequer se importar se seria sua, tudo isso só pra não ficar longe dela... Isso era simplesmente lindo... Logo fui interrompida e tirada dos meus devaneios quando umas meninas da sala da Ray começaram a se alvoroçar e soltar uns gritinhos empolgados.

_O que será que está acontecendo?-Perguntou Sassá.

_Essas meninas dão chilique por qualquer coisa- soltei indiferente.

_Vou ver o que está acontecendo. - Ray falou e foi em direção às meninas que estavam fofocando e quando voltou estava com aquela cara feliz de criança que tinha acabado de ganhar um doce.

_Bom, tenho a informação, o tal do aluno novo chegou e pelo que parece é um gato, elas disseram que agora ele está na secretaria resolvendo algumas coisas. - Ela falou toda empolgada e Sassá foi logo enlaçando seus braços nos nossos pra nos levar para uns bancos que ficavam na frente da secretaria, revirei os olhos.

_É sério que vamos ser esse tipo de adolescente clichê? - perguntei revirando novamente os olhos. Pelo visto era a minha expressão favorita.

_Sim! - As duas responderam em uníssono, super sincronizadas.

Me dando por vencida eu só bufei e procurei um lugar pra sentar e voltar a ler meu livro, enquanto as duas tentavam disfarçar ( eu disse tentavam) que estavam tentando bisbilhotar a secretaria pela janela da porta.

_Uau, ele é um gato! -sussurrou Sassà.

_Com um desses com certeza eu casava- falou Ray baixinho e fingiu um suspiro- Vem aqui logo, Elisa. A gente sabe que você quer ver também, anda.

Olhei pra ela com desdém e voltei o olhar para o livro, não vou de forma alguma me prestar a essa vergonha, o sinal ia tocar e de qualquer forma ele teria que sair de lá, e isso não demorou muito, quando ele abriu a porta as meninas voltaram pro banco correndo, eu definitivamente estava morrendo de vergonha, por elas óbvio.

_Vocês sabiam que são péssimas nisso? Porque se não sabiam eu faço questão de falar! Vocês são!- falei com uma ponta de ironia.

Foi Quando eu resolvi olhar pra saber quem tanto estava mexendo com os corações da escola... Eu senti que meu coração acelerou, minha boca se abriu quase que de forma involuntária, eu não estava acreditando no que estava vendo.

E aí pessoal, estão gostando? Comentem pra me ajudar e me contem
Quem vocês acham que ela viu pra ficar assim?????🤔 Quem será esse aluno novo???
O capítulo está curtinho mas prometo que vem coisa boa por aí
😬😏

Pecado capital Where stories live. Discover now