Capítulo 1

16 2 0
                                    

Um barulho já conhecido por mim me faz automaticamente esticar meu braço do lado da cama pra desligar o despertador do celular, eram seis da manhã e eu precisava acordar se não quisesse me atrasar pra aula, então pra não procrastinar levantei num salto e fui direto ao banheiro, no caminho encontrei com os pais da minha amiga

_Bom dia tia Rosa, bom dia tio Rodrigo - disse tentando minha melhor cara (apesar do rosto amassado pelo travesseiro) e já fui entrando no banheiro.

_bom dia Elisa! - responderam animados.

Eu juro que não entendo o bom humor de algumas pessoas ao acordar tão cedo, eu particularmente me sinto uma morta-viva,.

Entro no banheiro, escovo os dentes, lavo meu rosto e volto pro quarto pra me vestir, faço uma maquiagem leve e pego meu uniforme do colégio : calça jeans, all star, um casaco moletom e a blusa do colégio mesmo, bom, até poderia dizer que estava um pouquinho desleixada mas cá entre nós eu não tinha muito o que fazer já que o uniforme não me dava muitas possibilidades do que vestir.
  Minha melhor amiga Ray acordou logo após eu ter vestido a roupa, ela sempre chegava atrasada no colégio e eu sempre odiava chegar atrasada, era como se quando eu chegasse todo mundo parasse a aula só pra olhar para os atrasados, esse tipo de atenção eu evitava com certeza.

_Bom dia amiga - ela disse com voz
sonolenta e olhinhos pequenos de quem tinha acabado de acordar

_Bom dia, parece que alguém vai se atrasar... Pra variar. - disse com um sorrisinho de canto

_você que chega cedo demais.

Fico calada porque sei que ela não está totalmente errada, mas eu definitivamente não gostava de chegar atrasada.

Arrumo minha mochila e vou até minha amiga enquanto ela se arruma.

_alguma coisa pra fazer hoje? - perguntei

_Nada que eu saiba, você não ia sair com o Marcelo? -
ela perguntou provavelmente já sabendo a resposta porque ultimamente vinha acontecendo com frequência.

_Ele desmarcou... - respondi tranquilamente.

Marcelo é o meu namorado, nos conhecemos há dois anos e foi amor a primeira vista por aqueles olhos castanho claro e aquele cabelo bagunçado, ele é perfeito pra mim, bonito, educado, paciente (um pré requisito super importante pra ser meu namorado), ele me ajudou bastante a lidar com meus problemas comigo, é o tipo de amor que é leve, gostosinho de sentir. Só que ultimamente as coisas não estão sendo tão interessantes, ele meio que tem me dado alguns bolos, desmarcado alguns compromissos e isso me deixa muito insegura.

_ De novo, amiga? - ela me olhou por detrás do espelho onde estava passando blush. _já é a segunda vez na semana, tem certeza de que está tudo bem?

_ Mesmo que não esteja, não sei bem o que fazer... - falei enquanto observava o movimento circular que ela fazia com o pincel na maçã do rosto. Ela ficou pensativa...

Ray era aquela amiga tão bonita por fora quanto por dentro, seus olhos eram castanho bem escuro quase preto e fechavam sempre que ela sorria, sua pele parda harmonizava perfeitamente com seus cachos cor de mel que pendiam sobre os ombros, ela era bem mais alta que eu, não que isso fosse muito difícil já que eu infelizmente não passava de 1,60, mas não gosto desse assunto de altura. Ela era uma ótima amiga apesar das suas loucuras ela era aquele tipo de amiga sempre pronta a ajudar, tinha os melhores conselhos mesmo que na maioria das vezes eu não os seguisse.

_vocês precisam conversar amiga, um relacionamento tem que ser bom para os dois e no momento está sendo bom apenas pra ele, que está fazendo o que quer e te deixando de lado poxa, e se ele não entender isso paciência, o mundo está cheio de outros gatinhos por aí... - falou e me deu uma piscadela  pelo espelho, tive que rir da cara dela

Pecado capital Where stories live. Discover now