Cap. 45 - Countdown

292 18 4
                                    

'katherine, podes-me passar as bolas vermelhas?' a pequena apontou para a caixa em cima da mesa, e eu peguei nelas entregando-as, juntamente com um sorriso amigável.

Hoje é dia 23, amanha é o Natal e estamos em minha casa a preparar as coisas para amanha á noite. Quero dizer, eu, o Hugo, o resto da malta, e a Caroline. Convidei a Dona Ilda para vir aqui jantar connosco amanha e ela aceitou.

A dona Ilda vive sozinha, ela vive para o orfanato, e nunca casou ou teve filhos. Sempre passa um natal muito triste, porque eu nunca me lembrei de a convidar para vir aqui, mas sempre que tenho tempo vou lá levar-lhe o meu presente e desejar-lhe um feliz natal. Este ano vai ser diferente.

'em que estás a pensar?'

Senti umas mãos amarrarem-me de trás, e percebi logo que eram as mãos no meu menino. Virei-me para ele, colocando as mãos no seu pescoço.

'em como o nosso natal vai ser diferente e especial este ano.' Pausei para sorrir. 'vou ter todos que amo ao meu lado.. oh .. menos a minha mãe e o meu pai.. mas sim, no geral vai ser o melhor natal da minha vida' sorri colando os nossos lábios para um pequenino beijo ' olha só como a pequena está feliz' apontei para Caroline com a cabeça, e ele seguiu o meu olhar. Ela estava a tentar colocar uma bola na árvore enquanto estava nos ombros do Brian, que brincava com ela alegremente. Aquecia-me o coração de a ver assim.

'ela realmente está muito feliz' sorriu Hugo. Assenti, e desviei-me dele para ir ter com Jess que estava um pouco afastada dos outros, a olhar pela janela. Tinha os seus olhos castanhos com uma cor profunda e pareciam estar um pouco vermelhos, como se estivesse a conter o choro.

'o que se passa Jess?' perguntei assim que coloquei a mão sobre o seu ombro. Ela olhou para mim por segundos assim que notou a minha presença, mas rapidamente voltou a olhar para a janela, onde se via apenas a estrada, as árvores e o maravilhoso por do sol em Liverpool. Brincadeira, está um nevão enorme, nem se vê bem lá para fora.

Depois suspirou, e voltou a olhar para mim.

'ligaram-me de Moçambique, a minha terra natal' desviou um pouco o olhar para o chão e de novo para mim 'parece que o meu pai foi encontrado morto'

'eu .. lamento Jess' foi tudo o que consegui dizer. Ela olhou-me com um sorriso.

'não lamentes. Eu fiquei feliz' oh, lembrei-me da história dela 'ele mereceu. Eu não desejo a morte a ninguém, e sendo que ele era o meu pai, faz de mim uma pessoa horrível. Mas ele merecia por tudo o que me fez a mim e á minha mãe. Fiquei feliz' pausou 'disseram, a senhora que ligou que ele andava metido num negócio de tráfico de mulheres para a prostituição, em Londres, lá como é ilegal ele foi preso. Mais tarde quando voltou para Moçambique com prisão perpétua, foi abordado no aeroporto por uma seita que o raptou por ele estar a dever bastante dinheiro , mas quando falo bastante quero dizer bastante. Foi mantido fechado, e torturado durante 2 meses. Depois mataram-no' deu um riso seco. Mas sei que ela queria chorar.

Ficamos um pouco em silêncio a ouvir os outros rir lá ao fundo. Até eu falar.

'e porque estás assim? Triste?'

Ela deu de ombros.

'por falar nele, e tudo o que ele sofreu fez-me ter recordações da minha mãe e do quanto eu a amava. Ele teve o que merecia' vi um brilho no seu olhar.

Puxei-a para um abraço, para lhe mostrar que estava ali e que ela não estava sozinha.

'acabou Jess, a justiça foi feita' sorri e ela sorriu de volta 'anda, vamos acabar as decorações.

Ela assentiu limpando as poucas lágrimas que lhe tinham caído na manga da camisola, e voltamos as duas para ao pe dos outros.

-

'Estou exausta' Queixou-se Nicole assim que se mandou para o sofá. Estivemos até agora, 9h da noite a preparar as coisas para amanhã. Decorações, comida, músicas, atividades. Vai ser um dia fantástico.

Caroline estava sentada no meu colo, e ao meu lado estava Hugo, obviamente.

'Ficou muito lindo' sorriu Tess 'fizemos um exelente trabalho. E a Caroline tem muito jeito para isto' sorriu desviando a atenção para a pequena.

Esta corou com um elogio e escondeu a cara no meu peito.

'não sejas tímida Caroline, são todos meus amigos, são todos como irmãos' eu disse.

Ela foi voltando a olhar para cada um deles ao pouco. Depois olhou para o Hugo ' e ele ? também é como um irmão? '

Soltei uma gargalhada.

'não, ele é o meu namorado' sorriu e Hugo sorriu também.

'tu não tens um namorado?' disse Jess, aproximando-se da pequena, e sentou-se no chão para ficar mais perto dela.

Caroline abanou negativamente com a cabeça fazendo uma careta, que provocou o riso geral.

Soou o bip do meu telemóvel, e eu peguei nele para ler uma mensagem que tinha recebido. Numero privado.

As minhas mãos começaram a tremer imenso, sabia que era ele. Respirei fundo antes de abrir a mensagem.

'Olá mna Gold,

Que dia alegre esse ahm? Mas bem, as surpresas acontecem.

Só digo isto .. 2 dias e puum ..

Beijos, o teu pesadelo'

--

Olá amores (:

Eu peço desculpa por estes dois meses sem publicar, não deu mesmo hipótese e nem criatividade. Mas bem, agora estou de férias e aqui estã um capitulo.
Desculpem qualquer coisinha.

Beijos, love all

MiaaLopees xx

Dangerous Game (Completo)Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ