16 - Chispas

41 15 67
                                    

1k 》AVISO: esse capítulo contém cena de violência

Os olhos de Danilo soltaram chispas quando visualizaram sua companheira acorrentada em cima de uma mesa. Imediatamente ele se transformou em lobo. Tudo foi tão rápido que os padres só tiveram tempo de se assustar com a entrada repentina do grupo e já estavam sendo atacados. Não tiveram tempo de tentar fugir ou se protegerem. O grupo de licans atacou de forma coordenada, sabiam o que estavam fazendo, todos foram treinados desde crianças para batalhas. Eles atacavam de forma que toda vez que um padre tentava fugir um lican o encontrava na porta. Os ataques eram rápidos e certeiros. Pegavam para matar. A maioria dos padres morreu com uma única mordida no pescoço. Danilo se preocupou em proteger o corpo da loba durante o ataque. Voltando para a forma humana, ele precisou usar luvas para poder soltá-la da corrente de prata. Agradeceu silenciosamente terem chegado a tempo antes que fizessem mais mal a ela. Danilo pegou Clara no colo e saíram de lá. Padre Barne e o bispo Cruzius foram mantidos vivos para serem levados junto com os licans para que dessem explicações. 

O padre e o bispo foram levados diante do Conselho de Guerreiros. Qualquer ato contra uma mulher licantropa era considerado grave. O padre e o bispo não só tinham conhecimento do povo lican, como atacaram gravemente uma de suas mulheres. A pena para isso era a morte, como havia acontecido com os outros padres. Mas nesse caso, havia algo a mais. Precisavam entender o que eles queriam com Clara. Era evidente que não queriam matá-la, se quisessem teriam feito isso. Eles foram levados diante do Conselho de Guerreiros para que explicassem qual era o plano deles, o que queriam com uma de suas mulheres. Como tinham chegado a ela e se realmente podiam identificar as companheiras de licantropos e vampiros. Danilo estava ávido para fazer eles falarem tudo. Tudo incluía até mesmo o passado de Clara. Antes disso, ele precisava levar Clara para casa e cuidar dela. Clara havia se recusado a mudar de forma durante o caminho. Quando chegou em casa ainda era loba. Ela estava em estado de choque nos braços de Danilo. Ele a deitou na cama e tentou conversar com ela. Do jeito que a colocou na cama ela ficou. Ele tentava falar de forma calma e mantendo o tom de voz baixo para que ela se sentisse confortável e segura.

— Amor, agora tu já está em casa. Está segura aqui. Pode voltar a humana para mim.

Clara respirava fundo. Não olhava para Danilo. Levou um tempo, mas ela conseguiu voltar para a forma humana, ainda sem olhar diretamente para Danilo. Ainda se sentia acuada. Envergonhada. Humilhada. Com medo que Danilo descobrisse seus segredos e não pudesse lidar com eles. Não teria mais para onde correr. Por tanto tempo a Igreja havia sido seu porto seguro, mas agora não tinha mais isso. Foi traída pela Igreja em que tinha confiado sua vida. Traída pelo padre Barne, a quem tinha quase como um pai. Ele foi sua única família por um bom tempo até conhecer Danilo. Mesmo depois de se unir a Danilo, Clara ainda sentia por padre Barne um sentimento paternal. Daí a relutância em se afastar totalmente dele.

— Isso meu amor. Está segura agora — Danilo falava enquanto fazia carinho no braço de Clara — Está tudo bem agora. Eles estão todos mortos. Dois deles foram mantidos vivos e trazidos para interrogatório. Eu te garanto que eles nunca mais chegarão perto de ti. 

Danilo levantou o braço esquerdo de Clara com cuidado e inspecionou o pulso queimado pela prata. Ele passou a língua para que o agente curativo fizesse efeito aliviando a dor e acelerando a renovação da pele. Apesar disso, sabia que as cicatrizes deixadas por prata eram severas. Provavelmente Clara ficaria com aquelas marcas por um bom tempo, talvez para sempre. Clara era sua companheira e ele não suportava vê-la sofrendo, não toleraria que a fizessem mal. Aquele padre e aquele bispo pagariam pelo o que fizeram com ela. Ele iria tirar cada informação que pudesse deles antes de cabo de suas vidas. Mas, primeiro, cuidaria de sua companheira e garantiria que ela estivesse bem. Ele fez o mesmo no outro pulso e nos tornozelos. 

A Loba Profetizada - Livro 2 da série Lobos do SulWhere stories live. Discover now