Capítulo 3: O jogo do sono

13.7K 828 214
                                    

Depois de ver aquilo escrito no caderno, rapidamente guardei novamente na gaveta, jantei e fui logo dormir, mesmo sendo muito cedo.
-" Com certeza o Davi estava  tentando tirar onda da minha cara!".- Pensava eu enquanto tentava dormir. Mas logo me dei conta de uma coisa:
-" Como Davi tinha entrado no quarto e achado o caderno e escrito aquela mensagem em tão pouco período de tempo?". Foi pensando nisso, que acabei dormindo.
  Acordei no dia seguinte com meu pai falando:
- Acho que devemos vender essa casa!
- É claro que não! - Disse minha mãe furiosa - Essa casa era de meus pais!
- Mas pelo fato de termos que se mudar pra cá que nossa rotina mudou e virou de cabeça pra baixo!
Meus pais sempre discutem por qualquer coisa, nenhum gostava de admitir que estava errado, no máximo eles concordam em deixar o assunto pra lá. Minha mãe sempre era bem mais rígida da casa, o nome dela é Carmen, ela é uma mulher difícil de se lidar, depois da morte dos meus avós, ela tinha mudado totalmente seu jeito de ser, ela se tornou mais agressiva do que antes, mudou seu corte de cabelo e seu estilo de roupas, Seu cabelo longo e escuro agora é um cabelo bem curto, mas suas roupas de serem coloridas começaram a ser bem mais simples e menos chamativa. Já meu pai nunca mudou seu estilo desde que eu era um bebê, Ele tinha uma pele mais escura que minha mãe, tinha um cabelo bem pequeno, e sempre usava roupas listradas ou amarelas, e seu nome era Raimundo.
A discussão dos dois acabaram assim que entrei na cozinha.
- Bom dia meu querido! - Disse minha mãe.
- Bom dia - Respondi um pouco sem graça.
Pensei em falar sobre o que tinha acontecido comigo ontem na cerca, mas assim que abrir a boca para falar, Davi e Anna chegaram na cozinha. Anna estava bem energética como sempre, ao contrário de Davi, ele tava mais cansado do que antes, ele tava bem agitado e assustado com alguma coisa.
  Assim que eu tomei café, fui trocar de roupa, mas Davi entrou comigo no quarto e sussurrou:
- Essa casa é assombrada!
Me espantei com essa "Revelação" que ele tinha me falado, mas pelo menos eu não era louco no fim das contas.
  - Por que? - perguntei
  - Eu vi uma coisa em nosso quarto ontem a noite! - Falou ele tremendo a voz. Arregalei os olhos e falei:
  - Que coisa?
  Davi me contou que ontem a noite, ele ficou mexendo em seu celular até umas 11 horas da noite, ou seja, ele foi o último a dormir na casa. Assim que ele desligou o celular e foi dormir, escutou alguns barulhos vindo do banheiro, mas ignorou, logo em seguida, ele escutou alguns barulhos como se fossem passos em direção a porta, ele colocou o cobertor no rosto e ficou escutando o som de passos. Depois de um tempo, o som tinha parado e ele já estava quase dormindo, quando escutou um sussurro no pé da cama que quase o fez gritar:
- Vamos brincar, eu quero brincar!
Davi arregalou os olhos, segundo ele, era uma voz  rouca e baixa.
- Vamos brincar, eu quero brincar! - Disse aquela voz.
Davi começou a querer chorar, mas conseguiu segurar, depois disso ele ouviu uma música baixa, aquela voz estava cantarolando baixinho, ele teve coragem para espiar entre os cobertores, ele viu uma pessoa magra e pálida em pé no canto da cama. Assim que ele fez isso, aquela coisa continuou cantarolando por uns minutos até que ele se mexeu, ele sentiu algo subindo na cama e se inclinando e sussurrando:
- Assim não vale, você deveria estar dormindo!
Davi não aguentou e começou a chorar baixinho, e pelo visto aquela coisa foi embora logo em seguida. E Davi não conseguiu mais dormir depois disso.

Continua....

 

Sorria, você está sendo Observado Where stories live. Discover now