Ínterim

6 0 0
                                    

Naquela semana, em que eu seria avaliada de acordo com minha postura no centro da sala, embora ainda dispusesse de páginas pendentes, sua presença foi singular em minha desenvoltura.

Ultimamente, imersa em páginas capazes de eliminar uma parcela de minha ignorância, distanciei-me das palavras; daquelas que, unidas, tantas vezes me salvaram.

Arrebataram você de mim sem que eu pudesse agir.
A consequência incidiu em minha personalidade.
Senti de maneira pungente sua ausência.

--------------------------------------------------------

Ponderar o que vai acontecer. Sucumbir à incerteza.

Perder-se.

Escolhas.

Eu não tinha consciência de sua essencialidade em minha vida, até que me deparei com o ínterim de um extremo sentimento exaurido. Meu corpo se movia no automático. Um vácuo inigualável jazia em meu interior.

Sobrecarga;

Turbilhão de pensamentos.

Você tão...

...Distante

Todavia, embora minha garganta permanecesse cerrada; embora minha respiração estivesse entrecortada, logo eu estaria novamente de fronte à sala.

Os olhos superiores e indiferentes dos presentes se direcionaram a mim. No entanto, dissonante ao que constantemente acontecia, não me vi intimidada.

Outrora, aproximei-me do professor em busca de um marcador para quadro, o qual ele felizmente me concedeu.

Assim, quando minhas mãos reconheceram a massa do material movido a tinta, instintivamente o retesar que me encolhiam os ombros se dissipou. Permiti-me sorrir, mesmo que por trás da(s) máscara(s).

Foi ali que percebi minha necessidade pelas palavras; pela escrita. Quanto mais eu escrevia, mais sentia meu sangue ferver pelo reconhecimento de minha identidade.

A escrita se tornou uma parte de mim; responsável por despertar minhas emoções mais sinceras.

Minha escapatória das perseguições do cotidiano.

O meu... lar.

ÍnterimWhere stories live. Discover now