Trilhos Enferrujados

21 5 3
                                    

— Muito louco ver esse trem passando na velocidade da luz, os seres lá dentro nem conseguem nos ver de tão rápido que estão. — Disse Lenny olhando o trem passando — Vocês já andaram de trem alguma vez?

Xuno faz negativo com a cabeça.

— A última vez que peguei o trem foi para visitar meu filho em ZorBiz no último inverno. — Diz Smith secamente enquanto olha para um mapa antigo que pegou em sua casa. — Mudando de assunto, sabe qual o melhor desses mapas velhos? Existem vários caminhos que hoje as pessoas nem sabem mais que existem e podemos usar ao nosso favor.

— Fala algo bom que você achou nesse mapa que pode nos ajudar para sabermos para onde estamos indo. 

— Olha Lenny tem algumas vilas que foram perdidas durante a guerra, como a SpencerWiew que está a 10 Km daqui. Se seguimos em frente por 9Km e virarmos a direita, em mais 1Km encontraremos essa vila. Podemos conseguir mais comida e água, talvez encontremos alguma outra coisa que possa nos ajudar.

— Mas eles não irão nos reconhecer? — Pergunta Lenny preocupado.

Smith coça o bigode.

— A nova tecnologia que veio depois da guerra não chegou nessas vilas, os moradores são pessoas conservadoras que ainda usam SnapChat, Instagram e Facebook, não quiseram se misturar com a tecnologia extraterrestre.

— SnapChat? Sério isso? — Lenny não conseguiu parar de rir.

— Então eles não gostarão de mim. — Xuno levanta a hipótese.

— Não, não gostarão, por isso irá eu e Lenny. Ele será minha lhama. Lenny você não vai dar um pio, se não eu não poderei mais te proteger. 

Lenny para de rir imediatamente e tem um ataque de raiva.

— Eu animal domestico? Nem a pau! Não saí do meu planeta para virar animal de um anãozinho.

— Se acalma bola de lã essa experiência vai ser bom para você entender o quê os seres do seu planeta sofreram quando vieram para Terra ou você acha que as lhamas eram nativa daqui? — Falou Smith com um sorrisinho.

Lenny fechou a cara.

— Tá bom. Enquanto meu sofrimento como escravo não chega, vamos falar de outro assunto. — Lenny sorriu e foi incomodar Xuno — Eai Xuno, já disseram para você que você parece o monstro da viagem de Chihiro?

Calmamente Xuno virou o rosto para Lenny.

— Foi meu primo que fez o papel do カオナシ, Kaonashi, Tatsuya Gashuin ou No-Face como você gostar de chamar. Não era efeito especial. 

— Caraca Xuno então seu primo é famoso? Será que tem como me apresentar pra ele? Bem que eu gostaria de atuar no Japão, imagina — Lenny levanta a mão no ar como se abrisse uma cortina — Lenny 002: Na noite de hoje nenhuma criança chorará mais, 002 o espião acabará com o vilão ou será que não? Assista no cinema mais perto da sua casa. Seria incrível! Fotos, paparazzi, conheceria todos os famosos, sairia com as gatinhas e, e e.... seria de mais! 

— Conheci Chihiro, era uma garota muito fofa.

— Você conheceu ela? Como assim Xuno? — Pergunta Lenny desacreditado.

— Quando meu primo decidiu que sairia do campo para atuar na grande cidade ele ficou aqui em casa por um tempo, eu fui o único que o apoiei, já que seus pais acreditavam que era muito difícil de um mostro conseguir emprego na Terra 1. Ele se arriscou muito e batalhou muito para conseguir um emprego no Japão, você sabe, só pessoas importantes sabiam que monstros trabalhavam escondidos na Terra 1 antes da guerra. Certo dia Xangu estava atuando em um teatro em Belle na Terra 2 e um grande produtor de filmes, em uma viagem procurando um Monstro para Viagem de Chihiro, descobriu o Xangu e achou que seria perfeito para o filme. Xangu ficou tão agradecido a mim que quando teve a estreia do filme me levou para assistir e conheci todos os que atuaram no filme e os produtores. 

— Caraca Xuno, então quer dizer que produtores de filmes iam para Terra 2 para buscar seus atores? Devia ter ido trabalhar no ramo de arte quando morava lá.

— Garotos, não quero atrapalhar, mas temos que virar para direita, aqui. — Disse Smith apontando sua mão para uma estrada quase invisível dentro de um milharal.

 Parece que irão virar a direita para SpencerWiew talvez tenham guardado a arma do crime nesse local, bem esperto já que ninguém conhece essas vilas antigas. Vou ter que esperar eles passarem pelo caminho, não tem como ultrapassa-los e nem ir atrás deles, vai chamar muita atenção. — Colin desliga o carro, inclina para trás seu banco e começa a jogar paciência com seus Trypod — Até que esses aliens criaram alguma coisa boa.



Trilhos Sem RumoOnde histórias criam vida. Descubra agora