Capítulo 12 - Verdun II

69 2 0
                                    

O regimento de Freddie ainda avançava pelo campo dominante, quando ouviram o grito da sirene que alertava um ataque inimigo eminente. Logo, os bombardeios começaram. Freddie voltou junto de alguns soldados para um pequeno túnel. Mas as explosões resultavam em grandes buracos e estava chegando a profundidade do túnel. Rapidamente tiveram que sair dali. Sem escolha, corriam pelo campo aberto e muitos soldados foram atingidos. Antes que percebessem, já estavam próximos de um refúgio. Entraram e ficaram ali, até que o bombardeio cessasse. Sem esperar muito, o capitão ordena a todos para continuar com a missão e saírem do refúgio.

Não andaram muito e já foram avistados pelos alemães. O conflito era inevitável. Após vários ataques e contra-ataques dos dois lados, os alemães recuaram um pouco. Tempo suficiente para despitá-los e continuar adiante.

Não demorou muito e já chegaram a torre. Freddie não perdeu tempo e logo subiu. Já no topo, com a ajuda de um binóculo, pode ver a localização dos morteiros alemães. Pegou o sinalizador que carregava consigo e o disparou para o alto.

No acampamento de Verdun, Emile avistou o sinal. À pouco tempo atrás, ele foi encarregado de disparar com o canhão do acampamento quando recebesse um sinal. Enquanto preparava o canhão, recebeu uma ligação direta via rádio pelo Freddie. Ligou para lhe dizer a localização exata do alvo. Emile se apressa. Manuseia o canhão, mira aonde fora instruído e dispara.

Acertou o alvo incrivelmente. A precisão dos tiros de Emile permitiu que Freddie e seu regimento, chegassem à retaguarda sem se ferir. Quando o regimento voltou, Freddie e todos os soldados saudaram Emile. Mas não só eles. Mais tarde, hierarquia militar ouviu sobre seus feitos em batalha e decidiu condecorar os dois amigos por bravura.

Emile recebeu boas notícias de Anna. Karl estava se recuperando bem, tinha voltado a andar. Enquanto isso, a Batalha de Verdun tornava-se mais longa e sangrenta. O número de mortos era assustador: 70.000 por mês, quase um francês e um alemão por minuto, e assim continuou por dez meses, dia e noite.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 21, 2015 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Corações Valentes - A Grande GuerraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora