ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ𝐱𝐯𝐢. the king's return

437 41 55
                                    

─ CHAPTER SIXTEEN
o retorno do rei.

─ CHAPTER SIXTEEN o retorno do rei

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

AINDA COBRINDO O ROSTO COM AS MÃOS, as meninas ouviram a voz da feiticeira:

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


AINDA COBRINDO O ROSTO COM AS MÃOS, as meninas ouviram a voz da feiticeira:

── Sigam-me todos e acabemos com o que resta da batalha. Não será difícil esmagar o verme humano e os traidores, agora que o grande louco, o gatão, está morto.

As meninas passaram por grande perigo. Pois, com gritos selvagens e som de trombetas, aquele restolho da criação partiu em disparada do alto da colina para a encosta, passando rente ao esconderijo. Os espectros foram como um vento gelado; o chão tremeu com o galope dos minotauros. Esvoaçou sobre as cabeças das três garotas uma grande mancha imunda de abutres e morcegos gigantes. Em outra situação, teriam tremido de medo, mas agora tinham a alma tão cheia de tristeza, vergonha e horror pela morte de Aslan que nem tempo tiveram de ter medo.

Quando tudo se acalmou, as garotas foram para o alto descoberto da colina. Ainda era possível distinguir, apesar das nuvens delicadas que ocultavam a lua, o vulto do Leão, que jazia morto nos grilhões. As três se ajoelharam na relva molhada, beijaram o rosto frio de Aslan, acariciaram seu bonito pêlo – o que ainda restava dele – e choraram amargamente, até que não puderam mais. Olhando uma para a outra, deram-se as mãos, porque se sentiam sós, e choraram de novo. Depois voltaram a calar-se. Lúcia disse, por fim:

── Não suporto vê-lo com esta horrível mordaça. Conseguiremos arrancá-la?

Tentaram. Depois de muito esforço (tinham os dedos gelados e estava muito escuro) conseguiram. E ao verem o rosto de Aslam sem a focinheira, desandaram a chorar outra vez. E beijos. E carícias. Limparam-lhe o melhor que puderam o sangue e a espuma. Não tenho nem palavras para lhe contar a solidão, o desespero, a desolação daquele momento.

── Será que conseguimos também desamarrá-lo?── perguntou Susana. Mas os inimigos, só de maldade, tinham apertado tanto as cordas, que as meninas não puderam desfazer os nós.

Espero que ninguém que esteja lendo esta história alguma vez na vida tenha sido tão infeliz quanto Susana, Bella e Lúcia naquela noite. Mas se você sabe o que é isso, se já passou a noite toda acordado e chorou até acabarem as lágrimas... Então sabe que, no fim, desce sobre a gente uma grande calma. Chegamos até a ter a sensação de que nada mais nos poderá acontecer.

𝘁𝗮𝗺𝗲𝗹𝗲𝘀𝘀 ─ as crônicas de nárnia ✓Where stories live. Discover now