ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ𝐨𝐨. the disaster.

1.8K 105 157
                                    

─ THE PROLOGUE
o desastre.

─ THE PROLOGUEo desastre

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O TILINTAR DE PANELAS E UM AROMA preenchiam o estabelecimento ao qual Bellatrix acabara de abrir a porta

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O TILINTAR DE PANELAS E UM AROMA preenchiam o estabelecimento ao qual Bellatrix acabara de abrir a porta. A menina sorriu instantaneamente ao reconhecer o restaurante, não deixando de notar que o prato do dia seria Bangers and Mash, o prato é servido com purê de batatas, ervilhas cozidas e um molho especial criado pelo tio da garotinha. É um verdadeiro sucesso no Evan's! (é, sim, o nome é meio estranho mas digamos que o pai do tio Gus não tinha muita criatividade).

Bella cumprimentou todos os clientes que ali se encontravam, até porque conhecia a maioria, todos os dias os mesmos clientes estavam lá, sempre diziam que não se cansavam da comida e que era maravilhosa. Era um ótimo elogio de se escutar após um dia de trabalho bastante cansativo.

Logo os olhos castanhos da menina encontraram o tio, que estava no caixa fazendo mais e mais contas. Ela rapidamente correu até lá e se sentou num dos banquinhos que ficava defronte a ele. Jogou a mochila no chão e não demorou para captar a atenção do tio Gus, que sorriu abertamente ao ver a sobrinha.

── Como foi a escola, Thulile?── questionou e, ah, ele era o único que podia a chamar daquela forma.

── Como sempre, chata 'pra caramba!── resmungou, retirando algumas moedas do bolso e jogando-as na bancada.── Duas caixinhas de suco de maçã. Sabe como é, dia difícil.

Tio Gus apenas segurou o riso e se virou, indo até uma geladeira de bebidas que havia ali e retirando de lá duas caixinhas de suco médias, não demorando para entregá-las a Bella, que retirou o saquinho de um dos canudos e enfiando no buraco da caixa amarela. Levou o conteúdo à boca e deu um belo gole.

── O que aconteceu na escola?── perguntou Tio Gus, aceitando a outra caixinha de suco que Bella havia lhe oferecido.

── O mesmo de sempre.── suspirou profundamente.── Conteúdo novo de matemática, todo mundo ficou caçoando a Mary Brown por causa dos óculos dela de novo, Hugo e sua trupe ficaram jogando bolinhas de papel no quadro e atrapalhando a aula, como sempre. Acho que nada de novo, só a rotina monótona que todos já estão acostumados. Ah, e Amelie Jones teve uma crise histérica por causa de uma barata de brinquedo.── riu baixinho.── Foi bem maldoso, mas engraçado.

𝘁𝗮𝗺𝗲𝗹𝗲𝘀𝘀 ─ as crônicas de nárnia ✓Where stories live. Discover now