Is this the end?

1.7K 168 7
                                    

Sexta, 26 de setembro.

- O Kactomorfeu faz com que o alvo atingido pelo feitiço fique um ser "camuflado". - Flitch explicava naquela primeira aula do dia.

- Ele deixa as pessoas invisíveis? - um grifinorio perguntou.

- Não invisível, este apenas adquire as cores do ambiente ao seu redor. E esse feitiço não serve para pessoas, ele funciona apenas em objetos. É por isso que vocês tem um objeto em sua frente. Quero que tentem isso agora. Se lembrem do movimento de sacolejo (aceno). E a pronúncia é extremamente importante para que consigam realizar com perfeição, repitam: Kactomorfeu!

- Kactomorfeu. - todos disseram.

- E agora, com as varinhas.

As aulas de Feitiços eram sempre assim, uma inquietação de todos os lados, e alunos gritando o nome do feitiço sem parar.

'Aquele não era um feitiço difícil', pensou ao ver a dificuldade de Weasley, e os tapas que recebia de Granger frequentemente.

A maioria dos alunos, até mesmo o ruivo, conseguiram deixar suas caixas quase invisíveis sem muita dificuldade.

E é claro que Malfoy, não parava de reclamar de como aquilo era ridículo. Talvez fosse, mas eles não iriam aprender feitiços complicados todos os dias, e esses feitiços pequenos também são importantes. Nunca se sabe quando vai precisar camuflar um objeto que não quer que seja encontrado.

Mas ela estava aprendendo muito mais com Potter do que com aquelas aulas, claro que aula de feitiços e DCAT eram muito diferentes, mas continuava sendo magia. Tudo era em volta da magia, e por mais que fosse uma coisa normal, era uma sensação incrível. Era como se sentir viva.

Mas algo parecia errado aquela manhã, ela sentia mais do que aquela sensação de preocupação. Ela simplesmente não conseguia explicar, mas é como se uma dor no peito a atingisse. Ela sabia que algo estava acontecendo, só não sabia dizer o que. Mas não ia conseguir se concentrar em nada com aquela sensação terrível.

[...]

- Transfiguração? - o garoto de olhos azuis dizia correndo atrás dela.

- Como podemos fazer quase todas as aulas juntos? - ela comenta rindo.

- Sinceramente? Eu não tenho ideia. Onde estão Malfoy e os outros?

- É assim que chamam? Porque eu também ando com o Malfoy.

- Eu quis dizer..

- Eu entendi o que quis dizer. Relaxa, Potter. - ela disse dando um soco em seu ombro. - Eu tenho quase certeza de que eles estão se fazendo a mesma pergunta agora. Eu fui trocar a minha gravata por causa do incidente na aula de poções mais cedo, e perdi a noção do tempo.

- Então é melhor corrermos. - ele disse a puxando pela sua mão, e eles acabaram indo correndo de mãos dadas para a aula.

Aquilo era estranho? Com toda certeza. Mas fazia com que Caroline sentisse uma sensação bizarra, como um frio na barriga? Com toda certeza. E ela simplesmente não queria que aquele momento acabasse.

E foi surpreendente chegar na sala e McGonagall ainda não estar presente. Ela assente para Potter, se desvencilhando de sua mão antes que eles entrassem na sala, e se direciona ao lado de Pansy.

- Por que demorou tanto?

- É que eu não consegui achar minha outra gravata. Eu peguei a sua, se não se importar.

- Tudo bem. - Pansy deu de ombros.

- Boa tarde, alunos. Antes de começarmos, Sra. Montoya, deveria ir na sala do diretor. - ela disse com um olhar que não deixava a novata nem um pouco segura daquilo.

Two Worlds Apart - Harry Potter Où les histoires vivent. Découvrez maintenant