Capítulo 48 - Eu desisto

220 41 20
                                    




Inclinei-me mais perto e tracei as pontas dos meus dedos sobre as palavras, a textura irregular ligeiramente áspera ao toque, o que me convenceu de que o que eu vi não era um sonho absurdo meu.

Parte do papel de carta colado na parede já havia começado a parecer nítido e amarelo, pois parecia um artefato do passado. Eu estava intimamente familiarizado com ele, meu nome escrito ali no final de tudo.

Todas as cartas que escrevi para Sheng Min Ou nos últimos dez anos, ele disse que não tinha lido, disse que jogou tudo fora. No entanto, todos elas foram mantidas aqui.

"Esta é... sua definição de não dar uma olhada, de descartar tudo?" Eu parei no meio da sala e me virei enquanto observava tudo. O vazio em minha mente foi lentamente dissipado por uma sensação de êxtase maníaco, enquanto eu murmurava baixinho: "... De agora em diante, nunca mais vou acreditar em suas palavras enganosas."

Como se estivesse vendo uma obra de arte que ressoou muito em mim, admirei e refleti sobre ela. No começo eu me levantei, depois de um tempo optei por agachar, antes de finalmente simplesmente me sentar no chão, pois estava relutante em desviar os olhos. Só quando meu celular tocou com Liu Yue me perguntando se eu não iria trabalhar hoje é que percebi e fiquei surpreso ao descobrir que duas horas haviam se passado.

Para me certificar de que tudo na sala permanecia exatamente como antes de eu entrar, fechei a porta com cuidado atrás de mim e limpei as impressões digitais que nem sequer eram visíveis na porta com a consciência pesada. Alisei as dobras e vincos da cama de Sheng Min Ou, lavei as xícaras e fui para o trabalho.

No momento em que empurrei a porta da loja de penhores, enquanto assobiava uma música, fui saudado com a visão de Shen Xiao Shi sentado em seu lugar familiar. Ele estava jogando enquanto segurava o telefone nas mãos e, por um momento, pensei que estava tendo alucinações.

"Por que você está aqui?" Eu perguntei, circulando-o: "Você não pediu licença de um mês?"

Shen Xiao Shi ergueu a cabeça e olhou para mim, então rapidamente mudou seu olhar de volta para a tela do telefone.

"Não tenho nada para fazer em casa, então vim."

Olhei para Liu Yue, que no momento estava com fones de ouvido e estava atualizando seu drama mais recente, enquanto me espremia ao lado de Shen Xiao Shi e perguntei-lhe baixinho: "Como foi a conversa com o promotor?"

A figura em miniatura no jogo de Shen Xiao Shi estava agachada em um canto e de repente parou de se mover diante disso. Ele desligou o telefone e suspirou ao responder: "O promotor nos informou sobre as condições deles. Se ela se confessar culpada, a sentença será reduzida para cinco anos".

A sentença original era de vinte anos, mas agora poderia ser reduzida para apenas cinco anos. Esta foi uma grande melhoria.

"No entanto, minha mãe não concordou com isso." Shen Xiao Shi continuou em voz baixa: "Ela não quer se declarar culpada. A escolha de meu irmão de testemunhar no tribunal realmente atingiu o nervo dela."

A escolha de não se declarar culpada resultaria no prolongamento do processo, uma vez que a luta contra a acusação continuava nos campos de batalha do tribunal. O promotor provavelmente nunca seria capaz de esperar que o comparecimento de Tang Zhuo no tribunal como testemunha fosse a razão pela qual o acordo judicial fracassou.

Estar no ramo de negócios como penhorista não garante que um novo item chegue todos os dias, e menos ainda que cada item que foi negociado irá encontrar um novo dono. Se os itens fossem muito bizarros, ou se ninguém se interessasse por eles, também era muito comum que acabassem apodrecendo em nosso estoque.

Gaivotas Voadoras Nunca Pousam (Flying Gulls Never Land- PT/BR)Where stories live. Discover now