Conclusões Falsas

892 129 11
                                    

De volta a Hogwarts, Snape se amaldiçoou por não poder ficar mais tempo na Mansão Malfoy. Mas ignorar uma rejeição total do Lorde das Trevas? Ele poderia ter pulado da janela do segundo andar e doeria menos. Mas a aparência de Greyback prometia notícias urgentes e ainda assim. Snape teria apenas que esperar e perguntar a Lucius sobre isso em três dias.
Três dias! Severus amaldiçoou sua respiração enquanto se dirigia para as masmorras. Ele já havia ansiado por uma boa xícara de chá e um livro no silêncio de seus aposentos. Talvez até alguns copos de Odgen antes de ter que trocar um inferno por outro. Mas não, ele tinha que começar a tarefa que o Lorde das trevas havia lhe apresentado, visto que ele queria ter a menor chance de terminar as malditas poções a tempo.
Era possível, isso ele não podia negar. Ele não era o mestre de poções mais jovem em mais de um século por nada além do menor erro e ele teria que reiniciá-los. Um dia a mais não faria mal a ninguém.
Além disso, os fugitivos de Azkaban dificilmente se importariam. Depois de todos esses dias com criaturas sugadoras de almas ao seu redor, a estadia na Mansão Malfoy tinha que ser o equivalente a um feriado.

Snape passou por um grupo de lufa-lufas que rapidamente se afastou quando ele passou.

Por que ele não pode simplesmente ter calado a boca quando o Lorde das Trevas perguntou a ele sobre Black? Graças a isso, esperava-se que ele fosse bem-sucedido como enfermeiro. Não que Severus duvidasse de suas próprias habilidades, mas o estado de espírito de trabalho do vira-lata não era uma de suas ações.
Severus nunca havia considerado oferecer a Black qualquer ajuda para lutar contra as repercussões de seu encarceramento.
Por tudo que valesse a pena, ele observaria com satisfação os membros restantes da pequena gangue de Potters viverem em sua própria miséria pelo resto de suas vidas. Mas circunstâncias infelizes exigiam que ele fosse civilizado. Em dois desses casos, as circunstâncias foram chamadas de Alvo Dumbledore. Embora isso certamente não significasse que sua trégua forçada se estendesse a mais do que Severus descreveria como "não enfeitiçar um ao outro na frente dos olhos de Dumbledore".
Dito isso, Severus ignorou o cronograma de poções de Lupin religiosamente durante os momentos em que o lobisomem não estava espionando entre sua espécie.
Sonserinos não eram conhecidos por sua estupidez e Snape escolheria o homem em vez da fera estúpida a qualquer momento. Ele não queria repetir a experiência de ficar cara a cara com um lobisomem adulto nunca mais.
Então, embora preparar wolfsbane para Lupin possa ser uma necessidade, a ideia de ajudar Black nunca havia ocorrido a ele.

Severus entrou em seus aposentos, batendo a porta atrás de si com um pouco mais de força do que o absolutamente necessário.

O homem poderia ir e pular no lago. Um lago profundo e escuro, cheio de grindylows e kelpies para tudo o que ele se importava. Mas não era como se Black alguma vez fosse pedir ajuda a Severus. O vira-lata era grifinório demais para isso. Muito arrogante e orgulhoso para sequer pensar nisso.
E Severus agradeceu a Merlin por isso.

Ele caminhou até sua mesa, escrevendo rapidamente um bilhete para Minerva para informá-la que ele havia retornado antes de jogar um punhado de pó de flu na lareira. Seu estoque realmente tinha começado a ficar baixo, talvez ele devesse ter prestado mais atenção a isso antes e parado em uma loja no Beco Diagonal. Com um movimento de sua varinha, o pedaço de pergaminho flutuou em direção à lareira, antes de desaparecer nas chamas verdes. Enquanto se dirigia para seu estoque pessoal de ingredientes de poções, seu processo de pensamento recomeçou.

Depois do que Severus vira hoje, a falta de impacto que os Dementadores pareciam ter causado na mente de Black durante sua prisão pode ser uma característica de família. Afinal, alguém que já era louco dificilmente poderia se tornar uma pessoa diferente. Bellatrix era a prova disso. Severus apertou sua mandíbula. E agora ele mal tinha tempo de começar suas poções antes de ter que aparecer no Largo Grimmauld. Pulando de um louco membro da família Black para outro. Que dia.

O Mestre da MorteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora